“A Única Mulher”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“A Única Mulher”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 94

Na construtora, Artur informa os administradores do estado crítico de Norberto e garante que vai abrir um inquérito interno sobre os casos de assédio que vieram a público. Ele revela a Mara que o pai dela e Jorge tiveram uma grande discussão no dia em que ele foi baleado.

Concha insta Henrique a defender Jorge. Este garante que o fará, mas que a morte de Américo não joga a favor dele. Ela está muito frágil e ele conforta-a. Mitó chega entretanto e fica possessa ao ver os dois.

No Estúdio 7, Ana Maria não se dispõe a trabalhar e exige dinheiro a Rafaela, ameaçando contar tudo sobre o negócio paralelo dela. Ela acaba por ceder à chantagem. Furiosa, Rafaela diz a Luena que precisam fazer alguma coisa em relação a Ana Maria. Luena não tem tempo para pensar nisso porque Júnior está em Lisboa e vai finalmente rever o filho.

Francisca está revoltada por o pai ser suspeito de homicídio. Sara e Clara acham que a polícia apenas segue as provas. Pilar aconselha a família a manter-se unida. Berta critica a hipocrisia de Pilar, achando que foi ela que provocou toda a tragédia. Ela está convencida de que foi o marido que tentou matar Norberto e promete tomar medidas.

Mara confronta o ex-namorado por não lhe ter contado que só tinha chegado ao quarto de hotel, depois de Jorge. E vai-se embora furiosa, sem lhe dar oportunidade de se explicar.

Isaurinha fica preocupada ao saber que andam a ser vigiados por Raul. Ela recomenda que vão à polícia para reivindicarem proteção, mas Bino diz-lhe que a única solução é falar com Raul e prometer que não vão abrir a boca.

Daniela visita Norberto no hospital e cruza-se com Yolanda que a acusa de não ter mantido a promessa de se manter longe dele. Esta não se fica e acusa-a de ter sido amante de Norberto quando Rosário era viva, só para que ele pagasse as contas dela. E garante que se ela não a deixar em paz, conta tudo o que sabe a Mara e Artur. Yolanda fica sem reação.

Daniela emociona-se ao ver Norberto em coma e confessa-lhe que gosta mesmo dele.

Luena aparece no quarto de Mara e pede para ver o filho. Mara não deixa e acusa-a de ser uma mulher ressabiada e vingativa, que se aproximou dela só para ter um herdeiro de Norberto. As duas debatem-se entre puxões e insultos. Luena sai desabrida.

Mais tarde, Luena recebe uma chamada que a deixa incrédula. Ela e Rafaela vão até um jardim e Yolanda aproxima-se com Júnior. O combinado foi que ela podia ver o filho, sem ser vista.

O inspetor Camacho diz a Laura que minutos antes de ser baleado, Norberto recebeu uma mensagem a avisá-lo para ter cuidado com o Raul.

Mara entra no quarto para ver o pai e encontra Daniela que adormeceu agarrada à mão dele. Ela fica chocada ao perceber que o pai e Daniela têm um caso. Arsénio confirma a história dela e Mara sai do quarto, desabrida, e desaba a chorar no corredor do hospital.

Raul entra em casa de Bino e pergunta-lhe o que ele estava a fazer no quarto de Norberto e aponta-lhe uma pistola.
Luena diz aos inspetores que Raul era um amigo da família que ela não conhecia bem. E explica que enviou a mensagem a Norberto, porque lhe tinham dito que Raul não era de confiança e tinha dúvidas se ele era o pai de Mara. Camacho nota que Raul estava em Luanda, no dia do crime, porque senão seria suspeito, assim como ela por saber do crime.

Raul diz a Bino que sabe que ele pretendia impedi-lo de matar Norberto. E garante que será ele a terminar o serviço. Bino fica chocado com o que ouve.

Mara cruza-se com Luís Miguel na construtora. Ele garante que o pai é inocente, ela insinua que ele participou no crime. Os dois trocam acusações de forma acesa, até que Artur intervém. No meio da discussão, ele toca-lhe na barriga e ela recorda o bebé dele que carrega na barriga. Ela reage de forma descontrolada, e ele vai-se embora. Mara chora nos braços de Artur.

Francisca visita Orlando e pede-lhe um contacto de Santiago para lhe poder pedir desculpa. Ele promete dar o contacto dela ao amigo e ela vai-se embora. Orlando vira-se para Santiago que está no quarto dele, sem saber o que fazer. Santiago garante a Orlando que voltou a Lisboa para vingar a morte da mãe. Orlando aconselha-o a não fazer nada de que se venha a arrepender, mas ele já não tem nada a perder.

Há festa na hamburgueria. Francisca regressa pela primeira vez ao local depois da violação, ainda traumatizada pela memória. Clara e Patrícia tentam animá-la, mas ela garante que tem de falar com Santiago para poder ultrapassar a situação. Os amigos comentam que, mais tarde ou mais cedo, ela vai saber que Santiago voltou e a mãe dele morreu.

Mara sente-se traída por Luís Miguel e confessa a Artur que vai ter um filho dele. Ele fica abismado, mas acha que ela faz mal por esconder o filho do ex-namorado. Ela não quer que o filho cresça entre duas famílias que se odeiam e exige que Artur guarde segredo.

Pedro insta Luís Miguel a esquecer a ex-namorada e convence-o a ir com ele a uma festa na hamburgueria.

Mafalda revela a Sara que foi Sílvia quem denunciou Diogo aos jornais. Sara confronta Sílvia em casa dela e garante que, no que depender dela, ela nunca arranjará emprego e que ela está bem com um ex-presidiário. Sílvia fica a chorar de revolta.

Francisca está com as amigas na hamburgueria. Santiago e Orlando vêm a entrar e o reencontro é iminente.

Pages: 1 2 3 4 5 6