“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “A Única Mulher” da semana de 8 a 14 de junho.

Episódio 76

Pressionada por Neuza, Mara insiste que não pretende casar com Artur. Neuza pede-lhe uma justificação para ela não o fazer.

Neuza tenta convencer Mara a abortar, argumentando que ninguém vai querer casar com ela se ela tiver um filho de um branco. No entanto, está determinada a ter o filho.

No jantar em casa dos Sacramento, Pilar insta o marido a continuar a lutar para derrubar Norberto. Ela acredita que Luena lhes pode ser útil nessa demanda. Diogo propõe também a Luís Miguel que trabalhem juntos no sentido de travar Norberto na construtora.

Toda a família ataca Jorge por ter escolhido o caminho mais fácil ao vender a empresa e Sara recorda a sua traição com Isabel. Sentindo-se acossado, Jorge desvaloriza a afronta de Sara, quase revelando o segredo de Pilar sobre a filha.

Concha repreende o irmão por quase ter revelado o segredo de Sara à frente de estranhos. Ele confessa-lhe que teve um caso com Daniela e que o filho perderia o respeito por ele se soubesse. Luís Miguel ouve o final da conversa, fora de contexto, e fica desconfiado.

A família Sacramento vai à ópera. Pilar e Jorge reconhecem António entre os presentes. Jorge recorda como descobriu, muitos anos antes, que a mulher o tinha traído com o amigo.Ele exigiu à esposa um teste de paternidade que confirmou que Sara não é sua filha. No entanto, decidiu não revelar a verdade à família. O confronto entre os três é tenso e Sara repara.

Henrique avista António e decide propor-lhe sociedade. Jorge diz ao ex-cunhado que não gosta da ideia, mas não revela a razão.

Durante a ópera, Jorge está tenso e levanta-se do seu lugar. Já no exterior do teatro, ele confronta António, querendo saber o que ele anda a fazer em Lisboa e tenta convencê-lo a rejeitar a sociedade com Henrique. António acha que ele não tem coragem para armar um escândalo à frente da Sara, mas Jorge acaba por o agredir.

Pilar e os filhos aparecem entretanto. Sara ouve mencionarem o seu nome e nota o olhar enfeitiçado da mãe por António. António insta Jorge a contar a verdade. Henrique consegue afastar Jorge dali para fora e toda a família segue atrás deles.

António e Luena trocam olhares. Eles conhecem-se mas fingem nunca se ter cruzado.

Entretanto, Norberto oferece um emprego na construtora a Daniela para que ela tenha um rendimento fixo. Ela continua lisonjeada por ser alvo de tanta atenção. O casal também vai à ópera e e ele defende-a perante a família Sacramento.

Luena e Luís Miguel partilham o seu ódio por Norberto e estão cada vez mais próximos.

Sara fica desconfiada ao ouvir António mencionar o seu nome, quando rebenta a discussão no exterior do teatro entre este e Jorge. Desconfiada, Sara pergunta a António quem ele é, mas este afasta-se sem lhe responder.

Concha admite a Orlando que pretendia ir à ópera com ele para fazer ciúmes ao ex-marido, mas sente-se incapaz de avançar com o plano. Ele agradece-lhe a franqueza e acabam por passar a noite juntos em casa a ouvir jazz.

Mitó está muito entusiasmada com a ida à ópera, falando alto e com estardalhaço, o que deixa Henrique embaraçado.

Rafaela e Santiago bebem um copo juntos. Ela tenta seduzi-lo e os dois dormem juntos. Ela tenta averiguar se ele pretende encontrar-se com Francisca durante a sua estadia em Lisboa, mas Santiago garante que Francisca é coisa do passado.

Entretanto, Francisca vai a uma festa na hamburgueria com Clara, sem que os pais saibam. Ela dança sensualmente com João Maria, perante a consternação dos amigos. Os dois estão já embriagados quando ele a beija e tenta agarrar. Ela solta-se de empurrão e sai furiosa.

Clara prepara-se para se ir embora da festa antes de os pais de ambas regressarem da ópera, mas não encontra Francisca em lado nenhum.

Francisca caminha por um beco escuro à procura de um táxi, sem notar que é seguida. Quando se apercebe que alguém está atrás dela, foge para um beco ainda perigoso.

Em casa dos Caiado, festeja-se a chegada de Santiago. Pedro oferece um ombro amigo a Mafalda para ela desabafar depois de a relação dela ter terminado de forma abrupta. Sílvia fica desconfiada com a proximidade de ambos e acusa a amiga de se atirar ao marido. Pedro acha que os ciúmes dela não têm razão de ser e sai atrás de Mafalda que decidiu ir-se embora do jantar. Sílvia confessa a Rafaela que não consegue superar a traição.

Quando Pedro chega a casa, o casal volta a discutir e ela decide dormir sozinha. Ele sai de casa e pede a Mafalda para dormir em casa dela. Ela acaba por deixá-lo dormir no sofá por uma noite. Sílvia aparece em casa dela e acusa os dois de a traírem nas suas costas, dizendo a Pedro que escusa de voltar para casa. Mais tarde, ela revela a Rafaela que está determinada a separar-se do marido. Pedro também desabafa com Mafalda que acha melhor ele e a esposa separarem-se por algum tempo.

Entretanto, Ramiro, que cortou o cabelo e a barba para não ser facilmente reconhecido, começa a trabalhar na hamburgueria.

Isaurinha consulta Bino sobre a contratação de Isabel para cozinheira, mas este avisa a mulher de que contratou Ramiro, que na verdade se chama Vicente. Ela critica o marido por ter dado emprego a alguém que os roubou, deixando-os à mercê de Norberto em Cabo Ledo. Ramiro promete pagar o que deve.

Pages: 1 2 3 4 5