“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 8 a 14 de junho

Episódio 77

Quando se volta, Francisca vê um homem com um capuz que a agarra e fica em pânico. Ela tenta fugir, mas o vulto dá-lhe uma violenta bofetada e atira-a contra uma parede. Ele desaperta o cinto, enquanto ela o olha, aterrorizada.

Entretanto, Patrícia, Bruno e Clara estão preocupados por não saberem onde está Francisca. Quando a encontram no beco, ela tem a camisa rasgada e está sem calças nem sapatos.

Em casa dos Sacramento, Berta alerta Sara de que Francisca se escapou de casa e não atende o telemóvel. Acha que alguma coisa lhe aconteceu. Pilar telefona a João Maria que admite ter discutido com Francisca e ter-se ido embora sem ela da festa. Pilar prepara-se para se ir deitar, quando Berta recebe um telefonema de Concha a avisar que Francisca poderá ter sido violada. Jorge está disposto a ir à polícia, mas a esposa convence-o de que é melhor tratar o assunto com discrição por causa da filha. Ela decide ir a casa de Concha e Luís Miguel vai com dela.

Sem querer ficar parado sem fazer nada, Jorge liga a Henrique que tem contactos na polícia.

Pilar e Luís Miguel aproximam-se de casa de Concha quando avistam Santiago. Ambos ficam surpreendidos por o ver em Portugal.

Pilar fica comovida ao ver a filha e abraça-a. Ela e Concha tentam convencer Francisca a apresentar queixa na polícia, mas ela recusa-se a ir a um hospital e pede para ficar sozinha.

Jorge e Henrique chegam com Laura, inspetora da PJ. Esta explica que a violação é um crime público, que tem de ser reportado. Ela insta Francisca a ir ao hospital, mas esta promete fugir se a obrigarem a ir. Quando Laura lhe pergunta se ela consegue descrever o agressor, Francisca mente, afirmando que nunca o viu antes. Pilar interrompe a conversa, defendendo que a filha fala quando quiser falar.

Laura admite à família Sacramento que está convencida que Francisca reconheceu o agressor. Já em casa dos Sacramento, Francisca dirige-se à casa de banho, amparada por Pilar. Esta dá banho à filha como a um bebé, chorando com ela.

Patrícia mostra à inspectora onde encontraram Francisca caída no chão. Laura encontra algo no chão junto ao local onde Francisca foi encontrada.

Entretanto, Santiago estranha a frieza de Orlando e insiste em saber o que se passa. Ao descobrir que Francisca foi violada, ele sofre por não poder ajudá-la num momento difícil.

A inspectora da PJ vai à hamburgueria e pede para falar com Bino, mas este não viu nada de anormal na noite do ataque. Ramiro afasta-se com ar comprometido.

Francisca tem pesadelos por causa da violação, mas tenta fingir uma atitude de normalidade. Recusa-se a revelar mais sobre o agressor e Pilar sugere que ela esqueça o que sucedeu. Jorge acha que o responsável tem de ser punido e insta a filha a contar a verdade.

João Maria vai a casa dos Sacramento e fica alarmado ao saber que Francisca foi violada. Jorge acusa o miúdo de ter encorajado a filha a ser uma rebelde. Ele é interrogado por Laura e admite que se embriagaram e que ele a agarrou, mas que depois disso não a viu de novo. Laura insiste com Francisca para nomear o agressor.

António aceita o convite de sociedade de Henrique. Para evitar que a sociedade se concretize, Jorge admite a Henrique que António é o pai de Sara e pede-lhe para voltar atrás na oferta.

Luena tenta averiguar o motivo do desentendimento entre Jorge e António. Luís Miguel promete perguntar ao pai.

Norberto garante a Daniela que ela não tem nada a temer da família Sacramento, agora que está a seu lado, e propõe-lhe ir com ele para Angola, garantindo-lhe que lhe vai dar tudo o que ela quiser. Ela fica surpreendida, mas sente-se bem com aquela protecção.

Quando Diogo volta a casa, Sara acusa-o de ter estado a consumir cocaína. Ele reage, acossado, mas ela prefere não o confrontar. Ela fala-lhe da discussão do pai com António, cujo nome ele reconhece como um advogado habituado a defender autarcas em caso de corrupção.

Sara questiona a mãe sobre António, porque ouviu o seu nome ser mencionado na discussão. Pilar tenta desviar a conversa, mas a filha fica desconfiada e determinada a descobrir a verdade. Ela confronta António quando o vê a sair do escritório de Henrique. Ela diz a Diogo que o problema entre o pai e António era este saber do negócio corrupto da auto-estrada da Costa Verde.

Na construtora, Diogo mostra-se surpreendido ao saber que Francisca foi violada.

Henrique admite a Mitó que não está habituado a andar com uma mulher tão exuberante a seu lado. Ela fica amuada por achar que ele tem vergonha dela.

Os filhos perguntam a Sílvia porque é que o pai não dormiu em casa. Matilde acha que os pais se vão divorciar e a mãe é incapaz de negar.

Pedro confessa a Luís Miguel que acha que a sua relação já não tem volta a dar.

Santiago confronta Ana Maria por ter armado uma cilada a Orlando, exigindo que ela fale com Nádia para esta retirar a queixa. Ana Maria recusa-se a fazê-lo e ele ameaça vingar-se. Ela repara que ele tem dois arranhões recentes no pescoço.

Mais tarde, Ana Maria diz a Daniela que se pretende vingar de Bruno e Santiago por tentarem defender Orlando.

Pages: 1 2 3 4 5