“Agora Nós” não tinha co-apresentador na ideia inicial e seria só para Tânia Ribas de Oliveira

agora nós

O “Agora Nós” estreou na passada segunda-feira e trouxe uma nova dupla ao daytime: Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

A construção de um programa assente em dois apresentadores não era o modelo ideal. Tânia Ribas de Oliveira foi dada como certa pela própria RTP como condutora, a solo, do novo matutino, mas à última da hora houve um revés.

Com o evoluir do processo, a estação achou melhor alterar o modelo e incluir um co-apresentador ao lado da comunicadora. «Era isso que estava definido [Tânia a solo], sim, e até comunicado à própria Tânia. Mas passaram-se duas coisas, em cima da hora. Só fechámos o formato dias antes da estreia e percebemos que precisávamos de mais gente no estúdio, independentemente de serem apresentadores, ou não. Tínhamos de ter alguém para fazer, por exemplo, passatempos e exteriores», esclarece Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, na imprensa.

Com a certeza de que o novo formato teria de ter alguém ao lado de Tânia, passou-se para a fase de procura: «Começámos a refletir e o perfil dessa pessoa encaixava no do José Pedro Vasconcelos. Por coincidência, tivemos um encontro com ele para falarmos do futuro, por causa do fim do “5 Para a Meia-Noite”, e, a certa altura, ele disse-nos que estaria disponível para fazer uma experiência no daytime. Fiquei a pensar naquilo e percebi que o Zé Pedro podia ser parceiro da Tânia, pois é um excelente comunicador», revelou o responsável pela grelha RTP.

O facto de ter sido prometido a Tânia Ribas de Oliveira um programa a solo e à última da hora inserir um co-apresentador não belisca em nada o comportamento da apresentadora na ótica do responsável: «Sei que isto não vai mexer com a Tânia, porque ela tem uma coisa extraordinária: trabalha todos os dias como se fosse o primeiro. Anda sempre entusiasmada».

A dupla do “Agora Nós” está a agradar e, para Hugo Andrade, tem futuro: «Confesso que eu próprio estou a descobrir esta dupla. Mas estou a gostar. Tem futuro… Olhe, só agora fiquei a saber que a Tânia e o Zé Pedro eram amigos de infância, que viviam no mesmo prédio», declarou.