Exclusivo! Aí estão as grandes protagonistas de “Ambição”

SIC
Rita Blanco e Maria João Luís vão protagonizar “Ambição” na SIC

Depois de muitas especulações e depois de terem sido adiantados vários nomes para protagonizar “Ambição”, título provisório da nova novela da SIC, o Zapping já sabe quem são as grandes desejadas para viver as grandes protagonistas da novela de Pedro Lopes.

Maria João Luís e Rita Blanco são as preferidas para dar corpo a duas mulheres que se detestam e que tudo vão fazer para se prejudicarem uma à outra. A vida destas personagens vai ser um autêntico ciclo e contraciclo, com reviravoltas intensas ao longo da trama.

«A nossa ideia é ter Maria João Luís e a Rita Blanco numa rivalidade sem paralelo e estamos muito perto de o conseguir. Elas são duas brilhantes atrizes e os papeis são muito fortes», refere fonte ligada ao processo ao nosso site.

Embora estas duas atrizes sejam as figuras-chave da narrativa, há outras personagens que vão ter grande peso efetivo na história e estão preparadas para, a qualquer momento, roubar o protagonismo. «A história central vai ter declinações e há outras personagens que vão assumir, por vezes, o controlo da ação. Não há pequenos papeis», refere a mesma fonte.

Está a ser criado também um triângulo amoroso que vai movimentar a nova trama de horário nobre da SIC que só deve estrear após o verão, substituindo “Dancin’ Days”. «Como qualquer novela, “Ambição” vai ter um amor difícil e os motivos da dificuldade vão surpreender».

Gabriela Sobral, diretora de produção nacional da SIC avisou há semanas que a SIC iria recrutar atores que atualmente estão longe do formato novela. Rita Blanco que fez uma única novela na carreira (“Tempo de Viver”) e Maria João Luís afastada – de forma regular – das novelas desde “Sedução” são as cabeças de cartaz de uma história de “Ambição”.

Recorde-se que para esta segunda-feira teve lugar um casting para encontrar uma atriz com cerca de 18 anos para se juntar a um elenco que já se encontra quase fechado e que ainda «vai trazer mais surpresas».