Alberto da Ponte, presidente da RTP, aplaude contratação de José Sócrates

 

Alberto da Ponte gostou da ideia de ter José Sócrates a comentar na RTP

Alberto da Ponte, presidente da RTP considera que os comentários políticos de José Sócrates matam dois coelhos de uma cajadada : são serviço público e trazem audiência. As declarações foram proferidas na antena da TSF e, em simultâneo, ao Dinheiro Vivo.

O responsável explica que o espaço de análise política que o ex-primeiro-ministro vai iniciar na estação pública no dia 7 de Abril serve para trazer audiências à RTP e presta também um serviço público de informação.

O presidente do grupo de comunicação detido pelo Estado assegura ainda que a ideia partiu da direção de informação e confessa que ficou surpreendido quando soube da ideia, já as conversas com o ex-primeiro-ministro iam adiantadas: «até perguntei: é O José Sócrates?».

Quanto aos méritos da iniciativa, só tem aplausos: «do meu ponto de vista achei uma boa ideia para a estratégia da empresa, que passa por recuperar audiências, e também para o serviço público, que tem de ser pluralista e independente», disse à rádio e ao site económico.