“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

211º Episódio (15 a 25 de abril)

Na sala de jantar dos Macedo, todos aguardam pela comunicação que Tiago vai fazer, nomeadamente, Adelaide que acha que ele vai falar sobre a bolsa em Oxford. Ficam todos boquiabertos quando Tiago conta que ele e Adelaide estão juntos.

Tiago não fica confortável ao saber que foi Adelaide quem lhe arranjou a bolsa em Oxford. Avisa que não vai deixar de gostar dela e por isso ela pode parar de o tentar afastar. No entanto, Adelaide recusa-se a sentir o que for por ele.

Margarida lidera a reunião com Leo, Maira e os pais de ambos. Quando comunica que Maira está grávida, Aida e Cesário ficam furiosos. Leo explica que não querem ter o bebé e Margarida explica como funciona o processo de interrupção voluntária de gravidez no hospital. Promete que vai ajudar.

Leonor lidera uma manifestação à porta da escola de circo para evitar que fechem. Naomi grava as imagens com o seu telemóvel e António observa, orgulhoso dos alunos. Rui fica muito comovido com o discurso apaixonado de Leonor.

Na casa de chá, Luís e Vera também estão muito orgulhosos de Leonor. Vera acha que ele deve ir à manifestação apoiar a filha. Jacinta avisa Benjamim que tem de ir a casa pois vai ter um almoço de família.

Jacinta também avisa Carla que vai almoçar a casa mas está de olho nela. Carla já tinha reparado que os lojistas andam a observá-la e atende o melhor possível uma cliente.

Gustavo fala, impaciente, com Vitória ao telefone. Esta quer saber o que é que ele foi fazer à escola de circo, está com ciúmes por causa de Naomi. Gustavo explica que só está a tentar arranjar uma forma de salvar a escola. Laura pede a Vitória que vá fazer a cobertura da manifestação e Rodrigo informa-a que o responsável por aquela situação é Gonçalo.

Raimundo e Deolinda discutem quando são interrompidos por Nestor. Este vem à procura de vinho branco no frigorífico pois parece que Tiago tem uma notícia para dar que merece comemoração.

Na sala de jantar dos Macedo, todos aguardam pela comunicação que Tiago vai fazer, nomeadamente, Adelaide que acha que ele vai falar sobre a bolsa em Oxford. Ficam todos boquiabertos quando Tiago conta que ele e Adelaide estão juntos.

Deolinda tenta ouvir o que se passa na sala e Raimundo não percebe nada e quer saber o que se passa. Deolinda manda-o calar-se e fica em pânico ao perceber que Tiago falou da relação dele com Adelaide.

Nestor reage mal e Jacinta também está incrédula. Carmo nem tem palavras para dirigir a palavra à mãe e Tiago declara-se a Adelaide, não importa o que os outros pensam se eles gostam um do outro. Fora de si, Adelaide vai para o quarto.

Vitória vai ter com Gonçalo e mostra-olhe o vídeo da manifestação à porta da escola de circo. Avisa-o que pode ter problemas por causa das redes sociais e não percebe para que é que ele quis comprar aqueles terrenos. Gonçalo liga para a polícia.

António acha que a manifestação não vai mudar nada mas Luís apoia Leonor, orgulhoso. Cecília quer tirar a filha dali e o clima fica tenso quando a polícia chega. Diana faz todos os esforços para evitar que haja confrontos e entram para dentro da escola.

Rui vai trabalhar de ressaca e agradece a Martim pelo apoio moral que está a dar. Decide que é melhor desistir do amor. Animado, Martim aconselha-o a arranjar uma mulher solteira e quando Rui continua a falar de Deolinda, Martim desespera.

Ao ver tanto aparato, Rui pergunta a António o que aconteceu. Este explica que a polícia acabou com a manifestação e Leonor está muito revoltada. Vitória aparece e informa-os que está ali para fazer a cobertura da notícia para a rádio. Diana pede-lhe para falarem a sós.

Diana pede a Vitória que convença Gonçalo a voltar atrás na decisão de comprar os terrenos pois só está a fazer aquilo para se vingar dela. Vitória defende o pai, o que deixa Diana muito magoada.

Eduarda mostra o restaurante a Sara e ela declara que não pretende mudar nada pois está tudo impecável. Carmo vai ter com Alex que não sabe que mal lhe fez. Carmo explica que está magoada com ele e que ele deve pensar mais nos outros antes de agir sem pensar.

Nestor está abatido e Jacinta consegue perceber porque é que Adelaide se envolveu com Tiago, estava carente. Nestor decide ir falar com o jovem.

Deolinda serve um copo de vinho a Adelaide e quando Tiago entra, apressa-se a sair. Adelaide ordena a Tiago que nunca mais lhe dirija a palavra pois o que ele fez não tem perdão. Tiago sai magoado.

Naomi conversa com Leo sobre a gravidez de Maira e falam sobre o aborto. Leo fica pensativo depois de ouvir a irmã. Naomi recebe uma chamada de Gil que quer convidá-la para ir à rádio falar sobre a manifestação da escola de circo. Fica assim a saber que ela vai para fora e fica de a ir visitar a Madrid.

Deolinda e Raimundo voltam a discutir e Celso diz aos pais para acabarem com aquela palhaçada pois não conseguem viver um sem o outro. Estes nem o ouvem e Celso sai de casa, sem eles perceberem.

Vitória informa que a manifestação continua na escola e que Gustavo está lá a apoiar. Júlia assegura que ele não voltará para Naomi. Gonçalo decide não arriscar, liga a Idalina  e pede para ela marcar uma reunião.

Gustavo recebe uma chamada do seu escritório. A seguir, diz a Margarida que tem uma reunião na Somecel. Maira bate à porta a pedir ajuda, o pai bateu-lhe e está com muitas dores. Em choque, Margarida apressa-se a levá-la ao hospital.

Luís deixa Leonor ficar na escola com os colegas. A seguir conversa com Vera sobre Cecília e declara que não confia nela. Vera não quer acreditar que a irmã seja capaz de manipular a filha mas Luís não tem tanta certeza disso.

Em casa dos Macedo, o ambiente é de constrangimento. Tiago afirma que nunca quis faltar ao respeito de ninguém e informa todos que decidiu aceitar a bolsa e vai para Oxford. Adelaide informa a família que vai sair daquela casa e discute com a sua família. Carmo está furiosa com Tiago.