“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

148º Episódio (11 a 17 de fevereiro)

A médica explica a Júlia que a situação é grave e que Vitória foi envenenada com polónio. É um caso único e se não receber um transplante de medula, morrerá. E mesmo com o transplante, nada garante que sobreviva. Júlia fica chocada.

No hospital, Vitória está sedada. A médica faz perguntas a Júlia e explica que têm de esperar pelos resultados dos exames. Diana aparece e Júlia acaba por lhe dizer que o estado de Vitória é grave, não sabem o que ela tem e por isso não sabem como tratá-la.

A emissão de rádio na escola de circo continua. Rodrigo termina a entrevista com António e vai ter com Diana ao hospital. Martim chateia Ana para passar música dele. Leonor também aproveita a situação para pedir a Gil para este passar o rap de Leo na rádio. Gil está encantado com Naomi e começa a entrevista com ela.

Na associação, Margarida e Aida ouvem orgulhosas a entrevista que Naomi dá na rádio. Lucas traz um caixote com produtos da mercearia e Margarida quer falar com ele sobre Gustavo. Lucas defende a honra da falecida mãe e tem a certeza que ela sofreu por abandonar o filho.

Nestor entra em casa e estranha o almoço não estar pronto. Chama por Jacinta e decide ir à cozinha.

Jacinta e Deolinda estão a fazer doce de melão e Nestor quer saber do almoço. Como elas estão ocupadas, decide ir ao clube de golf. Observa que tem saudades de Fernando. Depois dele sair, Deolinda aconselha Jacinta a arranjar uma ocupação para o marido.

Adelaide quer fazer uma cirurgia plástica mas João recusa. Falam de Alice e dos pais dela estarem fugidos para evita a prisão do pai. No fundo, está sozinha e Adelaide quer que João se apresse a casar.

Nelson diz a André que a PJ tem a vertera que Vitória foi envenenada na casa dele. Acham que o alvo era ele. Oferece os seus serviços de segurança e demonstra que sabe dos negócios escuros dele e do dinheiro escondido. André fica furioso.

Marta e Naomi conversam sobre Gustavo e Lucas e pensam numa forma de os aproximar. Decidem tentar um encontro casual no churrasco que vai haver no bairro. Naomi liga a Gustavo a desafiar mas este não tem vontade de ir a lado nenhum.

A PJ informa André que o seu apartamento vai ficar selado e comunica-lhe que encontraram polónio em sua casa. André fica tenso quando lhe dizem que não foi envenenado por sorte ou então que sabia onde não mexer. Dão lhe indicação para fazer exames.

Rodrigo impõe se a Júlia que é desagradável e recorda-lhe que além de Vitoria ser filha de Diana também trabalha com ele. A médica já tem novidades e quer falar com a mãe da paciente. Como nos registos só consta o nome de Júlia, a médica pede para lhe falar a sós, o que deixa Diana de rastos.

A médica explica a Júlia que a situação é grave e que Vitória foi envenenada com polónio. É um caso único e se não receber um transplante de medula, morrerá. E mesmo com o transplante, nada garante que sobreviva. Júlia fica chocada.

Diana, desesperada, quer saber o que se passa com Vitória mas Júlia não quer dizer. A médica observa que a prioridade delas deve ser Vitória, o que leva Júlia a revelar que a filha delas foi envenenada e precisa de um transplante de medula.

No bairro, o ambiente é de festa. Ana fala ao telemóvel com Rodrigo e a seguir conta a Clara o que acabou de saber sobre Vitória. Marta conversa com Naomi enquanto Lucas segue André. Nelson está a seguir André mas é chamado para ir a uma ocorrência de assalto.

Na mercearia, André exige o seu dinheiro de volta. Lucas diz-lhe que tem de esperar e André fica furioso quando percebe que bloquearam o sinal do GPS do dinheiro. Quer saber para quem Lucas trabalha mas este mantém-se calmo e não adianta nada. André sai e Lucas liga a Samuel.

Leo, entusiasmado, procura o seu caderno e conta à mãe que vai participar num concurso da rádio. Aida quer que ele se foque nos estudos e não na música. Leo não lhe dá ouvidos e volta para o churrasco.

Flávio trabalha no vestido de noiva de Diana e recusa o convite de Eduarda para fazer amor. Ela fica ainda mais chateada quando ele conta que fechou a loja para acabar o vestido.

Diana está desesperada e Rodrigo tenta consolá-la. Acredita que Vitória vai salvar-se. Gonçalo aparece e finge-se chocado ao saber que Vitória foi envenenada. Oferece a sua ajuda para o que for preciso.

A médica diz a Júlia que vão tirar Vitória do coma induzido pois ela tem de saber o que está a acontecer. Informa Júlia que o pai de Vitória ainda não fez os exames de compatibilidade e era importante que o fizesse. Júlia fica de falar com ele.

André está furioso pois não consegue perceber onde está o seu dinheiro. Decide ligar para Adelaide mas esta rejeita a chamada. Está em reunião com Vera e avisa que vai estar fora e por isso quer ver um projeto antes de ir. Vera recebe uma mensagem de Leonor a queixar-se da mãe. Vera responde que tem de ter paciência.

André está meio perdido quando recebe um sinal no telemóvel. Percebe que a aplicação para localizar o seu dinheiro voltou a funcionar. Segue as indicações do GPS e Nelson segue André no seu carro.

Cecília sente-se frustrada depois de fazer um teste de gravidez que dá negativo. Leonor percebe que a mãe não está bem e ao ver o teste de gravidez, admite que até gostava de ter um irmão.