“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

131º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Na escola de circo, Marta tenta executar a sua coreografia mas não consegue fazer todos os movimentos por causa da dor no pé. Cai e chora. Jerome fica preocupado com ela e afirma que voltará quando ela estiver preparada. Marta sai a chorar.

Diana leva Gonçalo para sua casa pois está muito debilitado para ficar sozinho no hotel. Rodrigo quer saber o que disseram no hospital mas os exames não foram conclusivos. Convidam-no para ficar ali com eles e Gonçalo não cabe em si de felicidade. O seu telemóvel toca e ele rejeita uma chamada de Júlia.

Júlia deixa uma mensagem a Gonçalo. A seguir convida Clara para jantar enquanto esta conversa com Vitória sobre temas que gostariam de investigar. Clara está mais interessado em causas ambientais ao passo que Vitória quer investigar porque razão diminuiu a apreensão de drogas no bairro e pensa em pedir ajuda a Diana.

André fala com Nelson sobre Lucas e explica-lhe que ele que sabe demasiado sobre o negócio deles. Quer que Nelson descubra se ele é de confiança. Este mente a André e não revela que conhece Lucas de outras andanças.

Adelaide diz a João que Alice é perfeita para ele e pode ajudá-lo a superar a sua dor. Dá indicações ao filho para que faça com que a jovem se apaixone por ele, sem nunca dizer que é gay.

Carmo partilha com Jacinta que gostou de fazer acupuntura. Adormeceu e sonhou com João e sentiu saudades dele. Jacinta fica feliz pela neta estar a recordar. A seguir, pede-lhe que leve arroz doce a Nestor que está triste porque Simão vai voltar para Angola.

Carmo conversa com Simão e este conta que apesar de gostar muito deles, tem mesmo de regressar. Comovida, Carmo abraça o primo.

Leonor está muito feliz por ir para a escola de circo. Cecília continua contrariada e faz comentários infelizes sobre António. Quando fica a sós com Vera, Cecília quer saber quem é o pai do bebé e conta à irmã que também quer engravidar mesmo com Luís hesitante.

Depois de jantar, Clara e Vitória despedem-se. Júlia diz à filha que ter os amigos certos é muito importante e refere alguns exemplos. Vitória sai e não liga ao que ela diz. O fantasma de Albano afirma que ela está a perder influência sobre a filha.

Em casa de Rodrigo, Gonçalo fica frustrado porque Rodrigo guardou a câmara de fotografias com a escuta. Rodrigo vai passear a cadela e Gonçalo aproveita o momento a sós com Diana para lhe contar sobre os negócios de André, no bairro.

No dia seguinte, Marta faz o aquecimento e António quer saber se ela passou ali a noite e se está mais tranquila e confiante. Marta continua a treinar e quase nem ouve o que António diz, o que o deixa apreensivo.

Deolinda conversa com Jacinta sobre o seu café. Carmo entra e não tenciona ir despedir-se de Simão ao aeroporto. Nestor vem avisar que Simão está pronto para sair e pede que elas se venham despedir dele.

Simão despede-se da família portuguesa, muito comovido. Por fim, diz a Nestor tem muito orgulho em chamá-lo de avô e este também tem muito orgulho em tê-los como neto. Avô e neto abraçam-se.

Gonçalo continua debilitado mas Diana insiste com ele para que coma. Gonçalo entorna café na roupa e recorda um momento do passado deles. Tiram uma selfie e Diana sai. Gonçalo liga para Júlia que está na Somecel e quer saber porque é que ele não lhe atendeu as chamadas. Fica desconfiada dele e inventa uma desculpa para entrar no seu gabinete. Começa a vasculhar tudo e não encontra nada de importante até que vê o álbum de fotografias de Diana. Ao ver aquilo, Júlia fica chocada com a obsessão de Gonçalo pela sua rival.

Na escola de circo, Marta tenta executar a sua coreografia mas não consegue fazer todos os movimentos por causa da dor no pé. Cai e chora. Jerome fica preocupado com ela e afirma que voltará quando ela estiver preparada. Marta sai a chorar.

Na sala de convívio, Marta chora enquanto Naomi a tenta consolar. Marta explode e grita que nunca mais vai ter a sua perna de volta e a sua vida deixou de fazer sentido. Sai esbaforida.