“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

129º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Nelson entra na marisqueira e Eduarda diz ao irmão que está preocupada com ele. João aparece, sem avisar e agride Nelson e ofende-o. Eduarda e Alex assistem a tudo sem perceber nada do que está a acontecer. João quase denuncia que Nelson é gay mas envolvem-se à pancada. Alex tem de agarrar no tio para ele parar.

Margarida desabafa com Gustavo que está preocupada com Marta. Este pensa em comprar um carro para a irmã para que ela tenha mais autonomia. Conversam sobre a proposta de Gonçalo que Gustavo recusou pois quer ajudar quem realmente precisa. Margarida percebe que Gonçalo é a mesma pessoa que trabalhou com ela na missão em Angola.

Na Somecel, Gonçalo observa uma fotografia antiga onde está ele com Diana, Francisca e André. Abre o programa de escuta no computador e ouve o que está a acontecer em casa de Rodrigo.

Diana pensa em Vitória e quer mandar uma mensagem desde que isso não lhe traga chatices. Rodrigo aconselha-a a esperar. Falam sobre ela estar desempregada e Diana reforça que não pretende ficar dependente dele. Rodrigo coloca-a à vontade.

De saída, Vitória despede-se de Júlia que mostra vontade de ir com a folha. Vitória percebe que a mãe está desconfiada e mostra-lhe as mensagens que trocou com a amiga. Antes de sair, pede à mãe que a deixe respirar. Júlia fica desagradada com a atitude da filha.

Deolinda sai para ir para o café de Rui e Celso comenta com o pai que rui se baba demasiado para Deolinda. Raimundo não está preocupado e acha que ele não passa de um palhaço. Conversam sobre Carmo e Raimundo manda o filho ser um homem e não desistir da namorada.

Carmo está pensativa e Jacinta diz à neta que se informou que meditação e yoga talvez ajudassem a recuperar a memória. Carmo pede à avó que lhe fale de Celso e Jacinta conta tudo o que sabe.

Nestor conversa com Simão para que ele trabalhe no estaleiro mas este ressalva que não quer arranjar problemas com Adelaide. No entanto, não bem coragem de dizer que não ao avô quando este o convida para ir jogar golfe.

Adelaide aproxima-se de André que ainda está a trabalhar. Refere que estão sozinhos e André agarra nela e beija-a em cima de uma mesa. Ela deixa-se levar ali e corresponde.

João tenta ligar a Nelson, desesperado, mas este não atende. Deixa mensagem a pedir que pare de fugir.

Rodrigo pede a Diana que vá com ele a casa dos avós pois tem a certeza que eles estão arrependidos em relação a ela, agora que sabem a verdade. Também era bom para Carmo receber uma visita. Diana cede e aceita ir.

Júlia pede ajuda a Gonçalo com o seu novo negócio. Este garante que logo que possa lhe manda os contatos que ela precisa. Júlia aproxima-se e beija-o e começa a despi-lo mas Gonçalo retrai-se e vai embora com a desculpa que tem de trabalhar. Júlia não gosta de ser rejeitada.

Clara fala com Vitória sobre o ator que tem a reputação arruinada. Vitória conta-lhe que também teve acesso aquelas fotografias mas não aceitou divulgar. Clara quer saber quem é a fonte mas Vitória não diz.

Nelson entra na marisqueira e Eduarda diz ao irmão que está preocupada com ele. João aparece, sem avisar e agride Nelson e ofende-o. Eduarda e Alex assistem a tudo sem perceber nada do que está a acontecer. João quase denuncia que Nelson é gay mas envolvem-se à pancada. Alex tem de agarrar no tio para ele parar.

Em casa dos Macedo, Jacinta pede desculpa a Diana pela forma como a trataram. Diana aceita e também pede desculpa pela cena do jantar. Carmo ainda está confusa e Diana recebe uma chamada de Naomi a pedir que vá ter com ela à escola. Esta apressa-se a ir.

Quando chega à escola, Diana entra na sala de convívio e fica nervosa ao ver tudo vazio, como se a escola estivesse abandonada. Vai a correr para a tenda. Quando lá chega, encontra os alunos e os outros professores que lhe pedem para voltar. Diana fica comovida mas não quer prejudicar ninguém. Apesar disso, todos estão dispostos a arriscar.

Na rádio, Ana encaminha Simão para o gabinete de Rodrigo. Simão quer regressar a Angola mas não sabe como há de dizer isso a Nestor sem parecer ingrato. Rodrigo ouve o primo e assente que ele está certo e deve seguir o seu coração.

Adelaide entra com um documento no atelier e quer saber quem é que alterou um pedido do cliente. Confiante, André admite que foi ele próprio e Adelaide repreende-o, furiosa, explicando que há uma hierarquia na empresa que tem de ser respeitada. André ouve tudo humilhado.

A seguir, André vai atrás de Adelaide e esta avisa-o que tem de saber separar as águas no local de trabalho. André sai, furioso enquanto ela atende uma chamada de João que está muito em baixo e combina ir ter com o filho.

Gustavo oferece um carro automático a Marta que fica em pânico, a achar que não vai conseguir conduzir. Lucas vê Samuel, ao longe com Raimundo. Samuel também o vê e segue-o, tenso até à mercearia.

Lucas quer saber o que é que Samuel está a fazer no bairro com Raimundo. Este adverte que ele não deve querer saber demais e que deve ficar calado pois nada do que está a fazer interfere com o esquema deles.