“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

97º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Fernando conta a Júlia como correu a conversa com os filhos quando Vitória entra em casa. Fernando sai e elas discutem e falam sobre o atropelamento de Marta. Fernando volta atrás e ouve tudo chocado e sem se denunciar.

Em casa de Rodrigo, Diana não consegue deixar de pensar na situação com a filha e Rodrigo apoia-a. Beijam-se apaixonados.

João conta a Nelson que Diana já não vive ali e pede-lhe que passe lá a noite. Nelson não pode ficar porque já tem coisas combinadas e João, triste, manda-o embora.

Alex, Eduarda e Flávio preparam-se para sair de casa e Alex está aborrecido pois não quer ir para a marisqueira com a mãe mas Eduarda não dá hipótese e convence-o a ir.

Celso apanha Clara a ver o instagram de Vitória e goza com ela, chamando-lhe choninhas. Não pode ser tão branda senão as pessoas não a respeitarão. Clara fica triste com o comentário.

Jacinta prepara-se para sair para ir à igreja e não quer que ninguém perceba mas Deolinda faz um comentário e Nestor percebe e reprova a decisão da mulher.

Adelaide discute com Rodrigo por causa de João e Diana estarem separados. Adelaide deixa bem claro que não apoia a relação de Rodrigo com Diana nem quer que João assuma que é gay pois acha isso uma doença.

Diana pede a António para ficar na escola de circo por algum tempo e este assente. Falam de Vitória e António acha que a jovem só precisa de tempo. Em relação a Renato, António também não sabe como há de de chegar a ele e não percebe porque é que ele se mutila.

Marta treina com Naomi e falam bem de Gustavo. Este ouve lisonjeado. Marta diz ao irmão que quer contar a Margarida que Fernando casou com Júlia.

Depois das afirmações de Diana, a PJ vai atrás de André e interrogam-no sobre Giacomo e Enrico. André mantém a calma e inventa que esteve com a mulher no dia da morte de Giacomo.

Fernando conta a Júlia como correu a conversa com os filhos quando Vitória entra em casa. Fernando sai e elas discutem e falam sobre o atropelamento de Marta. Fernando volta atrás e ouve tudo chocado e sem se denunciar.

Diana tenta ligar a Vitória e como ela não atende, deixa mensagem emocionada.

Júlia reforça a Vitória que fez sempre tudo por ela e para a proteger. Vitória observa que se calhar está na altura de aprender a fazer tudo sozinha.

Na rádio, Rodrigo elogia a peça de Clara e está fica muito orgulhosa. Gil nota que Rodrigo está muito bem disposto e quer saber porquê.

Marta consegue fazer uma posição muito difícil que achou que nunca mais ia conseguir fazer. Manda fotografias a Margarida a mostrar o seu progresso e Margarida liga-lhe de imediato. Esta sente muito orgulho da filha e conta que tem tido dias muito complicados em Angola.

António nota que Renato não está nada bem e tenta meter conversa com ele, convidando-o para um café. Renato recusa e António exasperado, não sabe o que fazer.

Vitória ouve a mensagem que Diana lhe deixou no telemóvel e não consegue ficar indiferente, emocionando-se. Clara percebe que ela não está bem e Vitória esquiva-se.

Francisca está muito nervosa com a possibilidade da polícia desconfiar de André pela morte de Giacomo. André implora à mulher para que seja o seu álibi e ela aceita.

Fernando fala com o seu advogado e pede uma reunião urgente com ele. Júlia entra no gabinete do marido e percebe que algo não está normal mas Fernando disfarça.

Lucas leva as compras a Aida e esta agradece. Comenta que sabe que ele ainda gosta de Naomi e que espera por uma oportunidade mas Lucas esclarece que sabe o seu lugar. Garante ainda que vai andar em cima de Leo para ele não se meter em confusões.

Rui canta para adormecer a bebé e pede ajuda a Martim mas este inventa que não pode pois ainda não está bom do pé.

Depois de ver o vídeo que Zé Maria fez, Miguel diz aos seus seguidores que quer chamar mais militantes para a sua causa. Por agora ainda terão de fazer tudo no anonimato.

Francisca conversa com João e faz-lhe perguntas sobre o dia da agressão. Este remete a situação para Nelson e garante que este pode dar mais informações do que ele.