“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

93º Episódio (17 a 23 de dezembro)

No hospital, Júlia finge-se preocupada com Fernando e este fica emocionado ao saber que ela lhe salvou a vida. Arrebatado pela situação, pede Júlia em casamento e esta finge-se comovida mas está atenta a Vitória que não larga o telemóvel.

Júlia espera por Fernando no seu gabinete e insinua-se a ele para sacar informações. Fernando sai e Júlia sabota a sua caneta de insulina, colocando lá glicose.

Aida visita Diana e quer saber como é que ela está. Oferece-se para lhe fazer uma leitura e Diana admite que se sente melhor depois dela ter interferido. A conversa é interrompida por um telefonema de Rodrigo que quer pedir desculpa por se ter excedido na sua reação. Decidiu que vai esperar que ela resolva tudo com João e Diana diz-lhe que sente muitas saudades dele. Desligam o telefone, felizes.

João chega a casa e informa Diana que vai dar uma entrevista e pretende continuar a esconder que é gay. Pede-lhe que o acompanhe mas Diana recusa continuar a compactuar com a farsa.

André procura Zé Maria na sede do grupo e quer saber quem são aqueles amigos que não têm nada a ver com o filho. Diz-lhe que Francisca está a sofrer muito e oferece-lhe dinheiro para voltar para casa. Zé Maria expulsa o pai, muito revoltado com ele.

Rodrigo recebe Clara na rádio e quer readmiti-la como jornalista pois a maneira como ela saiu de lá, foi muito injusta. Clara aceita apesar de ter de trabalhar com Vitória.

Vitória entra na rádio quando repara em Clara. Esta não se contém e provoca-a dizendo que vão ser colegas e espera que ela não volte a arranjar problemas.

Fernando administra a insulina sabotada quando Idalina entra no seu gabinete e fala com ele sobre assuntos da empresa. Fernando começa a sentir-se mal e baralhado e acaba por desmaiar.

João pede tempo a Nelson para tentar gerir os danos de tudo o que se passou e acha que ele não o entende. Nelson esclarece que sabe muito bem o que é lidar com o preconceito e que foi parar à Cova da Moura por causa da sua orientação sexual, o que deixa João surpreendido.

Já em casa, João pede a Diana que o acompanhe na entrevista. Esta refere que é uma péssima ideia e sabe que aquilo tem dedo de Adelaide. Entretanto, vai trocando mensagens com Vitória.

No hospital, Júlia finge-se preocupada com Fernando e este fica emocionado ao saber que ela lhe salvou a vida. Arrebatado pela situação, pede Júlia em casamento e esta finge-se comovida mas está atenta a Vitória que não larga o telemóvel.

Clara conta, feliz, a Deolinda, Raimundo e Celso que vai voltar a trabalhar na rádio, como jornalista. Deolinda e Raimundo dão-lhe os parabéns mas Celso fica arrasado por ela se ir embora do mercado, onde a vê todos os dias

Alex continua a lamentar-se e Flávio já não o pode aturar. Tenta tirar o filho de casa mas Alex recusa e continua o queixume.

Na marisqueira, Eduarda discute com dois clientes sobre a suspensão de Alex do futebol. Noutra mesa, Vera e António jantam num ambiente romântico e este recorda quando Luís os apresentou. Vera muda a sua expressão ao recordar o cunhado.

Júlia e Vitória falam animadas sobre o pedido de casamento de Fernando e Vitória quer saber se a mãe teve alguma coisa a ver com o colapso de Fernando. Júlia nega tudo e fica muito nervosa ao ver uma mensagem de Diana no telemóvel da filha. Agarra no livro esotérico e sai de repente.

Diana continua a trocar mensagens com Vitória quando João aparece desesperado e lhe pede, mais uma vez, que faça a entrevista com ele. Com pena dele, Diana acaba por aceitar.

Na escola de circo, António encontra Renato a dormir no chão. Renato explica que não quer problemas e que só foi para ali porque o padrasto lhe bate. António predispõe-se logo a ajudar.