“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

328º Episódio (19 a 24 de agosto)

Diana entra na rádio e troca um olhar cúmplice com Clara. Laura pergunta se a pode ajudar e Diana pede para ver Vitória e não a deixa terminar e entra no gabinete da filha. Diana conta a Vitória que esteve com Mateus e que este lhe contou que Gonçalo o ameaçou de morte para se afastar dela. Vitória ouve tudo em choque.

Sofia troca mensagens com Léo e Pedro quer saber com quem ela fala. Esta acaba por dizer que Leo é mais do que um amigo. Pedro fica furioso e não quer que a filha namore com um delinquente. Proíbe-a de ver Leo e Sofia vai para o quarto.

Os Macedo reúnem e chegam a acordo sobre a exumação do corpo de Jorge. Querem acabar com as dúvidas todas. Rodrigo fica de falar com o advogado.

Aida vai ter com Diana e conta tudo o que sabe sobre a fotografia do assassino de antigamente. Explica que Gonçalo tem uma ligação espiritual com aquele homem. Clara conta também que Gonçalo quer dominar Vitória e não a deixa dar-se com ninguém. Conta o sucedido com Mateus.

Durante o almoço, Gonçalo informa Vitória que vai vender a rádio e ela vai ficar na mesma, na direção. Declara ainda que assim que pagar a dívida a vai compensar. Vitória declara que não será preciso  mas ele insiste. Não lhe conta que q vai querer ao seu lado no momento em que for pagar.

Diana encontrou Mateus nas redes sociais e mandou uma mensagem a propor trabalho para ter um pretexto para se encontrar com ele. Rodrigo respeita Aida mas não acredita em nada do que ela afirma. Diana declara que vai afastar Gonçalo de Vitória duma vez por todas.

João não quer que seja o agente da PJ a representá-lo no processo contra a clínica. Gustavo explica que ele saiu da PJ e quer fazer justiça como advogado. O PJ fala da estratégia a seguir e João fica impressionado.

Deolinda deixa a bebé Inês ao colo de Adelaide enquanto vai fazer o biberão. Adelaide fica atrapalhada mas acaba por falar com a bebé e até lhe faz uma festa. Fica emocionada e Deolinda assiste a tudo sem se mostrar.

Carmo está reunida com Pedro e Vera no estaleiro e é muito profissional mas responde de forma seca a Pedro. Este decide segui-la até ao seu gabinete e Vera sente-se mal naquela situação.

Pedro diz a Carmo que não gosta da forma como ela o trata e esta revela que está triste e magoada com tudo o que aconteceu mas não pretende prejudicá-lo no trabalho. Simplesmente serão colegas e não amigos.

Na rádio, Celso e Laura recebem chamadas de candidatas a “namorada” de Celso. Laura faz perguntas sobre Celso e Celeste acerta em todas.

Clara continua a investigação sobre o criminoso igual a Gonçalo e conta a Vitória. Pergunta se ele teve mais algum comportamento estranho com ela e Vitória defende o pai, o que deixa Clara apreensiva.

Diana encontra-se com Mateus e confronta-o, quer saber se ele se afastou de Vitória por alguma coisa que Gonçalo tenha feito. Mateus cede e acaba por contar que Gonçalo o ameaçou com uma arma e o obrigou a afastar-se dela e reforça que não quer problemas.

Aida fica furiosa ao entrar em casa e ver Valter a almoçar com Léo. Este discute com a mãe e Valter tira partido da situação. Léo declara furioso que vai sair de casa assim que puder.

António pondera em pedir um empréstimo para fazer obras na escola de circo e Marta declara que tem algum dinheiro de parte, da venda da empresa mas quer usá-lo nos tratamentos de fertilidade. António declara que não quer voltar a tentar e Marta vai embora a chorar. Ele fica frustrado.

Diana entra na rádio e troca um olhar cúmplice com Clara. Laura pergunta se a pode ajudar e Diana pede para ver Vitória e não a deixa terminar e entra no gabinete da filha.

Diana conta a Vitória que esteve com Mateus e que este lhe contou que Gonçalo o ameaçou de morte para se afastar dela. Vitória ouve tudo em choque.

Na Somecel, Gonçalo diz a Raul que não o quer presente na reunião com Cruz. Decidiu levar Vitória pois Cruz fica mais civilizado na presença de uma mulher. Raul acba perigoso mas Gonçalo ignora e afirma que a filha tem de se habituar ao perigo.

Diana avisa Vitória para abrir os olhos pois está ao lado de um criminoso que não vai hesitar em destruí-la quando já não precisar dela. Vitória desata aos gritos e manda-a embora. Fica sozinha a chorar.

Diana sai do gabinete de Vitória furiosa. Clara fica preocupada e Laura tenta perceber se Clara sabe de algo. Celso está furioso porque Laura só escolhe candidatas feias. Ela está a fazer de propósito.

Deolinda mostra fotografias de vestidos de noiva a Adelaide que fica incrédula ao ver o vestido que ela escolheu. Decide mostrar outros mais sofisticados e Deolinda explica que não tem dinheiro para tal.

João e o agente da PJ discutem que estratégia seguir no processo contra a clínica quando Inês começa a chorar. João explica que ela tem cólicas e o agente dá dicas e conta que tem 5 sobrinhos e adora crianças.

Vitória conta a Clara o que Diana contou sobre Mateus se ter afastado por causa das ameaças de Gonçalo. Clara afirma que acredita em Diana e Vitória percebe que o pai a está a controlar através do telemóvel e decide destruí-lo.