“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

57º Episódio (12 a 18 de novembro)

Margarida e Fernando cruzam-se na clínica de cirurgia estética e esta aproveita para humilhar o marido por estar ali. Este quer saber de Marta e Margarida responde que a filha é maior e que ele deve procurá-la. Refere que Marta está a lutar pela sua autonomia e Fernando sente-se tocado pelas suas palavras.

Na rádio, Vitória faz-se de inocente e Francisca é solidária com ela e defende-a. Ana comenta com Francisca que deve ter cuidado pois Vitória de inocente não tem nada. Compassiva, Francisca convida a jovem para jantar em sua casa.

Paulo entrevista Miguel e Rodrigo também participa. Miguel fala sobre a guerra e enaltece a importância de recordar aos mais jovens os valores patrióticos.

Na universidade, Zé Maria, Salvador e o restante grupo ouvem satisfeitos a entrevista de Miguel na rádio. Salvador também defende que têm de defender o que é dos portugueses e Zé Maria deixa-se ir no discurso persuasivo. Decide assim ir ao jantar de Miguel.

Depois de fazerem amor, Adelaide e André conversam descontraídos no barco. Adelaide refere que há muito tempo que não se sentia assim tão bem. André entra no jogo dele e provocam-se mutuamente com cumplicidade.

Francisca liga para André que continua sem atender e deixa mais uma mensagem a avisar que Vitória vai jantar lá em casa. Depois da entrevista, Miguel despede-se e agradece a todos o convite para a entrevista.

Diana analisa a certidão de nascimento de Vitória enquanto o detetive observa que é quase impossível Júlia ter dado à luz um ano depois do transplante. Tem quase a certeza que Vitória é uma das crianças desviadas da instituição.

Em Génova, Luís informa Cecília que vai embora e pede para ela não julgar a sua decisão. Cecília acusa-o de estar a desistir de Leonor. Luís sai e Cecília fica a chorar.

Margarida aceita a proposta de trabalho de João e quer começar a trabalhar o quanto antes. João está de acordo e acertam os pormenores. Diana liga e João afasta-se para atender. Diana explica que esteve com o detetive e que tem informações novas importantes. Tem de fazer algo mas precisa da ajuda dele.

Margarida e Fernando cruzam-se na clínica de cirurgia estética e esta aproveita para humilhar o marido por estar ali. Este quer saber de Marta e Margarida responde que a filha é maior e que ele deve procurá-la. Refere que Marta está a lutar pela sua autonomia e Fernando sente-se tocado pelas suas palavras. João interrompe a conversa e desmarca a consulta com Fernando.

Marta vai de taxi até ao bairro e pede ao taxista que espere por ela. Sai do carro e dirige-se a casa de Naomi. Pelo caminho, repara no stencil que Gustavo dedicou à ex-namorada.

Naomi fica surpreendida com a visita de Marta que vem falar sobre o irmão. Defende que Gustavo fez o que fez com a melhor intenção pois quis ajudar quem ama de verdade. Marta aconselha Naomi a focar-se no lado bom do irmão pois ele não é uma pessoa comum e como ele não há muitos.

Naomi vê Marta ir embora e fica a pensar em tudo o que ela disse. Pelo caminho, Marta cruza-se com Rui e cumprimenta-o.

Rui vai à casa de Deolinda e Raimundo e sente medo do marido da sua amada e receia que este tenha descoberto que ele está apaixonado. No entanto, Raimundo só quer falar sobre os arranjos que Rui fez lá em casa e faz algumas críticas. Quer que este volte lá para fazer mais arranjos e paga-lhe o serviço com raspadinhas.

Diana está nervosa à espera de João e António aconselha-a a deixar o detetive fazer o trabalho dele pois acha muito arriscado o que ela pretende fazer. João chega e Diana sai com ele.

Nestor combinou um encontro com Rodrigo e desafia Jacinta a ir com ele mas esta não vai porque tenciona ir à igreja. Nestor não vê isso com bons olhos mas não pode fazer nada. Mudam de assunto e conversam sobre a mulher e a filha que Nestor deixou em Angola e este conta que elas não estão no local onde ele pensava mas alguém tem levantado o dinheiro ao longo dos anos.

Jacinta convida Deolinda a ir com ela ver a obra da igreja que está a patrocinar, um centro para crianças órfãs. Refere ainda que já falou com Adelaide para Raimundo passar no estaleiro para ver se lhe arranjam trabalho lá. Deolinda fica agradecida.

Adelaide chega bem disposta ao estaleiro e Vera estranha o seu comportamento. A propósito de André ter faltado ao trabalho, Adelaide mente, dizendo que ele teve um problema familiar. Vera avisa a chefe que Beatriz está há horas à sua espera.

André liga, finalmente, de volta a Francisca e inventa que não tinha rede no barco. Depois de desligar a chamada dá um pontapé no carro, nervoso.

Adelaide fica extasiada com as fotografias de Beatriz e conversam sobre a exposição em que esta vai participar com outros fotógrafos. Adelaide dá força à relação de Beatriz com Rodrigo e reforça que só depende dela não deixar Rodrigo escapar novamente.