“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

54º Episódio (5 a 11 de novembro)

Sophie diz a Luís e a Cecília que já passou tanto tempo que a polícia já não espera encontrar Leonor viva. Sugere que eles voltem às suas vidas e Cecília explode, fora de si e indignada. Não tenciona desistir da filha nunca.

Deolinda “ralha” com Celso e quer que ele aproveite e saia com Carmo pois tem dinheiro. Clara acha isso mal e Deolinda responde-lhe à letra. Celso defende Clara que está muito nervosa porque vai depor.

Na praia, Raimundo apanha amêijoas, isolado. André fala com o recrutador e este vai com dois imigrantes dizer a Raimundo que não o querem lá. Este responde que a praia é pública e eles batem-lhe violentamente, deixando-o inconsciente.

Ruben declara a João que decidiu não ceder à chantagem, que aconteça o que tiver de acontecer, não vai esconder-se mais. João fica admirado com a coragem do amigo.

Nelson encontra-se com um jornalista e vende-lhe as fotos de Ruben na festa, rodeado de homens. Recebe o dinheiro e vai embora.

Jacinta repreende Carmo por andar a brincar com os sentimentos de Celso e explica que o pai dele foi espancado e está no hospital. Adelaide interrompe a conversa e discute com Carmo e deixa-a a chorar. Jacinta acha que Adelaide foi longe demais.

No hospital, Raimundo está muito maltratado e conta à família que lhe bateram porque não querem concorrência na apanha da amêijoa. Celso acha que o pai deve apresentar queixa na polícia.

Giacomo não gostou que André tivesse resolvido o problema de Raimundo à pancada. Quer saber o que se passa com ele para andar tão nervoso e este alega que está tudo bem.

No bar da universidade, Zé Maria está chateado com Clara porque ela não cumpriu com a sua parte do acordo mas Vitória não quer saber. Clara encontra-se com Gustavo e explica que contou toda a verdade. De seguida, este intimida Vitória dizendo que ela não se vai safar.

Marta conversa com Margarida que está muito insegura em relação à proposta de trabalho de João na clínica. Marta aconselha a mãe a aceitar para poder seguir em frente.

O detetive diz a Diana que ainda não descobriu porque é que Júlia se mudou para Lisboa e observa que ela mudou muito. Tranquiliza Diana, explicando que vai descobrir tudo sobre aquela mulher.

Enquanto trabalham, Vera pergunta a André se está tudo bem e ele responde que sim. Francisca aparece, de surpresa, muito atenciosa com o marido e saem juntos. Frustrada, Vera liga a Diana a dizer que o plano dela não resultou.

Sophie diz a Luís e a Cecília que já passou tanto tempo que a polícia já não espera encontrar Leonor viva. Sugere que eles voltem às suas vidas e Cecília explode, fora de si e indignada. Não tenciona desistir da filha nunca.

Ruben comenta com João que ainda não saiu nada nas notícias sobre ele. Recebe nesse instante uma chamada do seu agente que vem da parte dos jornalistas confirmar que é verdade que ele é gay, antes de publicarem. Ruben assente e João fica pensativo.

Paulo diz a Gil e a Francisca que vai rebentar uma bomba e quer que a rádio esteja em cima do acontecimento. Ruben Carneiro, o jogador de futebol é homossexual.

Flávio conversa com Alex quando este começa a ver fotografias comprometedoras de Ruben na internet. Alex fica indignado e não percebe porque é que só falam do fato de ele ser gay e da sua vida pessoal.

Celso está chateado com Carmo e ela pede desculpa por tê-lo usado e gostava de começar de novo. Convida Celso para lanchar mas ele não pode deixar a loja. Leo entra e exige os telemóveis desbloqueados mas Celso ainda não terminou.

Deolinda quer mudar de vida e fala sobre o dinheiro que têm guardado e como o gastar. Raimundo está mais focado em vingar-se de quem lhe bateu e quer arranjar trabalho. Por fim, receia que venham atrás deles procurar o dinheiro.