“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

43º Episódio (29 de outubro a 4 de novembro)

Júlia e Fernando aparecem em casa de Margarida acompanhados de dois polícias. Trazem uma ordem de despejo e Júlia diz a Margarida que ela e os filhos têm 15 minutos para sair dali. Margarida, Marta e Gustavo ficam incrédulos e sem reação.

Na rádio, Rodrigo reune-se com Paulo e Ana e Paulo assume que não vai fazer nada contra ele, desde que este lhe peça desculpa à frente de toda a gente pelo que lhe fez. Assim continuará a trabalhar sem problemas. Resignado, Rodrigo aceita e faz um pedido de desculpas público. Paulo sorri, vitorioso e voltam todos ao trabalho. Por fim, Paulo diz a Rodrigo que quer fazer dupla com ele no programa da manhã.

Júlia e Fernando aparecem em casa de Margarida acompanhados de dois polícias. Trazem uma ordem de despejo e Júlia diz a Margarida que ela e os filhos têm 15 minutos para sair dali. Margarida, Marta e Gustavo ficam incrédulos e sem reação.

Naomi está muito em baixo depois de lhe terem roubado o dinheiro da caixa. Leo recorda-a que a avisou que era perigoso ser ela a fazer os depósitos a Carmo, de noite e sozinha.

Nervosa, Margarida diz a Fernando que ele é um velho e que Júlia o vai trair. Discutem acesamente e Marta fica muito revoltada com a atitude do pai. Gustavo avisa que vai contestar o que o pai está a fazer em tribunal.

António está preparado para ir a cerimónia em que Miguel vai ser condecorado. Diana conversa com ele e admite que não tem vontade nenhuma de ir para a lua-de-mel mas não tem opção.

Nestor está decidido a ir à cerimónia para impedir que Miguel receba a homenagem. Jacinta decide ir com ele.

Deolinda pensa em tudo o que quer comprar com o dinheiro que encontrou e Jacinta interrompe os seus pensamentos. Disfarça, e comenta com Jacinta que a sorte pode estar a bater-lhe à porta e convida a patroa para irem juntas à igreja. Jacinta explica que não pode ir para não deixar Nestor sozinho.

Naomi fica indignada quando Carmo desconfia da história do assalto. Esta avisa-a que ou repõe o dinheiro que falta ou será despedida.

Margarida, Marta, Vera e Gustavo já acabaram de arrumar as suas coisas e estão de saída da casa. Gustavo fala duramente com Fernando que fica comovido. Marta declara diante de Vitória que vai descobrir quem a atropelou e Júlia defende a filha. Fernando fica de rastos depois dos filhos irem embora.

Na cerimónia, Miguel recebe uma medalha e Nestor fica revoltado e não se controla. Grita em alto e bom som que não foi Miguel quem escreveu o livro e sim roubou a história a um camarada de ambos que morreu na guerra, em combate. Muito nervoso, Nestor sente-se mal com um ataque cardíaco.

Os paramédicos tratam Nestor e Jacinta chora, ansiosa. Quer saber se o marido está a respirar e se vai ficar bem. O paramédico pede-lhe que tenha cama e arranca com a ambulância para o hospital.

Diana fala ao telemóvel com Gustavo. Fica desanimada porque a busca na instituição não deu em nada. A seguir, desabafa com Vitória que a consola, dizendo que vai, com certeza, encontrar a sua filha.

Na escola de circo, António conta a Diana e a Rui que a cerimónia de condecoração de Miguel foi uma barraca e que o pai foi acusado de fraude por um ex-companheiro de guerra que se sentiu mal. Rui está mascarado de princesa para uma festa de aniversário e António troça dele.

Diana faz exercícios no trapézio e convence Vitória a experimentar. Esta hesita mas ganha coragem e faz algumas acrobacias. Diana agarra-a firme e sorriem uma para a outra.

Júlia nada na piscina e desfruta da nova casa. Olha em redor, satisfeita e feliz por ter conseguido os seus objetivos.

Marta sente muita raiva e canaliza essa raiva para a sua recuperação. Consegue dar alguns passos com as muletas, deixando Margarida emocionada. Choram ambas, abraçadas.

Gustavo fica nervoso ao saber que Naomi foi assaltada e repreende-a por não lhe ter ligado. Esta explica que não o fez porque já tem muitos problemas. Quando Gustavo se oferece para lhe dar dinheiro, Naomi recusa pois isso seria assumir que roubou. Por fim, Gustavo conta que Fernando lhes tirou a casa.

Alex conta, desesperado, a Flávio que não tem dinheiro nenhum. Explica que Jessica e o seu agente tinham os códigos de acesso às suas contas bancárias e que nem um nem outro lhe atendem o telemóvel.

Rodrigo vai à casa de chá e fala, carinhoso, com Carmo. Conversam sobre a venda do monte do pai e Carmo está resignada com isso. Clara aproxima-se de Rodrigo e conta-lhe a traição de Vitória e que ela mandou as suas fotografias íntimas para Paulo para lhe roubar o lugar na rádio. Nesse momento, Rodrigo recebe uma chamada a informar que Nestor teve um enfarte.

No hospital, o médico explica a Nestor o procedimento que vai fazer fazer. Este está muito nervoso e. com medo de morrer, confessa a Jacinta que teve um romance com uma mulher em Angola, do qual teve uma filha. Jacinta fica chocada com a novidade.