“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

38º Episódio (22 a 28 de outubro)

Em Génova, Sophie mostra vídeos de violência sexual a Cecília e Luís. Estes ficam de rastos. Luís não consegue continuar a ver e Cecília vomita e chora, desesperada, só quer a filha de volta.

Todos estão preocupados com Diana quando ela começa a acordar. Ao ver o rosto de Vitória sorri. Não percebem o que aconteceu pois o equipamento estava em bom estado.

Diana fala com os alunos, dizendo que está tudo bem e que foi só um susto. Vitória liga para Júlia a dizer que têm de cancelar o almoço e conta o que aconteceu com Diana.

Ao ouvir a filha, Júlia fica com esperança que o ritual de magia negra tenha resultado. Sai determinada e nervosa.

Margarida entrega a Fernando uma proposta de divisão de bens e declara que quer fazer as coisas de forma amigável. Fernando quer ver a filha Marta e Margarida manda-o combinar diretamente com ela.

Gustavo tenta convencer Marta a usar as muletas mas ela recusa. Pensa em quem a atropelou e não se conforma por não saber quem foi. Quer muito que o culpado seja castigado. Para desanuviar, Gustavo quer levá-la ao mercado.

Diana conversa com Vitória e conta-lhe sobre a sua vida no circo e sobre ter deixado uma filha para trás. Júlia entra e fica para morrer ao ver as duas a conversar com grande cumplicidade.

Já a sós com Júlia, Vitória não gosta da perseguição da mãe. Júlia explica que ficou preocupada e ouve Vitória falar sobre Diana com simpatia. Esta conta que Diana não teve uma vida fácil e Júlia muda de assunto, vão visitar uma nova casa.

No mercado, Carmo conversa com Marta que não está bem disposta. De seguida, vão comer um gelado servido por Naomi. Uma criança que vai a passar olha Marta, de forma inconveniente. Esta sente-se mal e pede a Gustavo que a leve dali.

No estaleiro, André sai para almoçar e Vera aproveita para vasculhar no computador dele. Quase morre de susto quando Adelaide entra para a avisar duma reunião que vai acontecer e quer ambos presentes.

Flávio tem a certeza que o filho Alex está inocente. Nelson, por sua vez, acha que quando há muito dinheiro, todos se podem corromper. Não descarta que o sobrinho esteja envolvido no esquema.

Na marisqueira, Alex fala, preocupado, com Eduarda sobre a sua situação. Estranha Jessica não responder às suas mensagens. Miguel e Salvador planeiam recrutar Zé Maria para o seu grupo político.

Na universidade, alguns estudantes metem-se com Zé Maria. Este fica furioso e enfrenta-os. Depois de os outros se afastarem, Zé Maria sente-se humilhado e Clara diz-lhe para os ignorar.

Paulo pede a Francisca que vá ter com ele à rádio para lhe propor um trabalho lá. Esta aceita de imediato e fica muito feliz. Paulo vai pô-la a trabalhar com Rodrigo e leva-a a conhecer a rádio.

Vera e André trabalham quando este recebe uma mensagem de Francisca com as boas notícias. Vera avisa André sobre a reunião em que estão ambos convocados e faz um comentário evasivo sobre não gostar que lhe dêem facadas nas costas. André faz-se de desentendido.

Diana quer descobrir o que é que lhe estão a esconder na instituição. João quer contratar um advogado para a ajudar e precisa que ela se concentre mais no casamento. Afinal de contas, casam no dia seguinte. Dissimulado, João mostra o post que Beatriz fez em Marrocos.

Adelaide abre o jogo com a filha Carmo e revela diante da filha que sabe que ele é gay mas que apoia o casamento dele com Diana pois tem esperança que ele venha a gostar de mulheres. Por fim, pede a Carmo que não estrague o dia do casamento do irmão.

Vitória passa as fotografias que tirou do circo, a Diana para o computador, enquanto conversa com Júlia. Falam sobre o transplante e Vitória acha que Júlia devia contar a Diana que tem o coração do avô dela. Júlia começa a sentir-se mal.

Em casa, Naomi conta a Aida sobre o acidente de Diana na escola de circo e a sua mãe não fica surpreendida. Cada vez tem mais a certeza que Diana tem de ter muito cuidado e que o acidente não aconteceu por acaso e que outros acontecerão.

Em Génova, Sophie mostra vídeos de violência sexual a Cecília e Luís. Estes ficam de rastos. Luís não consegue continuar a ver e Cecília vomita e chora, desesperada, só quer a filha de volta.

Diana vê as fotografias de Beatriz, em Marrocos, no Instagram e fica triste e desiludida. Vera vai ao seu encontro para lhe dizer que André não tem nada no computador do trabalho. Diana decide que têm de arranjar maneira de aceder ao portátil dele.