“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

37º Episódio (22 a 28 de outubro)

Na escola de circo, o gancho que segura o tecido acrobático cede e Diana cai desamparada. António e Vitória correm para a socorrer e ficam preocupados ao vê-la inconsciente. António pede a Rui que chame uma ambulância.

Diana mostra um ficheiro que trouxe da instituição a João mas este refere que aquilo não prova nada. Decidem, em conjunto, contratar um detetive privado para procurarem a filha dela. João fala preocupado da irmã Carmo.

Júlia fica a saber pelo padre, que Diana descobriu que a certidão de óbito da filha era falsa. O padre alerta Júlia que já fez tudo o que podia e que ela está por sua conta. Vitória estranha ver um padre lá em casa e Júlia inventa uma desculpa.

No médico, a fisioterapeuta de Marta traz-lhe uma prótese temporária para ela experimentar. Coloca-a em Marta que fica muito desconfortável e não quer ver-se ao espelho. A muito custo, Marta tenta levantar-se.

João e Adelaide conversam e este confessa que está preocupado com Carmo pois ela não aceita o casamento por saber que ele é gay. Adelaide prontifica-se a resolver o assunto.

Ao jantar, Deolinda está farta de comer amêijoas e aborda que estão a ter muitas dificuldades financeiras. Raimundo fica constrangido por ser o único que não está a trabalhar nem a contribuir financeiramente.

Eduarda prepara a mala para viajar para a Alemanha pois acha que o filho foi preso. Flávio tenta ligar, uma vez mais, a Alex quando este entra em casa. Está de rastos e jura que é inocente. Os pais acreditam nele.

Celso entrega mais telemóveis desbloqueados a Leo. Este traz uma mochila com mais mas Celso exige mais dinheiro. Leo ameaça que vai assaltar a loja e Celso pede que não faça isso.

Naomi janta com a família de Gustavo, algo constrangida. A conversa gira em torno de Marta e todos lhe dão força para usar a prótese. Margarida quer saber mais sobre a namorada do filho e esta fala abertamente sobre a vida no bairro e sobre a sua família.

Celso bebe uma cerveja com Raimundo no restaurante africano do bairro e este quer saber se está tudo bem com o filho pois acha-o estranho. Celso afirma que está tudo bem e vai dançar com uma cliente sua.

Em casa de Júlia, Fernando beija-a e esta pede-lhe para irem para o quarto pois não quer que Vitória os veja. Fernando vai andando e Júlia é retida pelo fantasma de Albano que lhe recorda que se deve preocupar com Diana pois se ela descobrir tudo, Júlia perderá Vitória para sempre.

Na escola de circo, Diana conta a António que pretende fazer tudo para encontrar a filha. Aida olha para Diana e declara que ela precisa de ser benzida pois alguém lhe quer fazer muito mal. Vera aparece e diz a Diana que já acredita em tudo o que ela contou sobre André.

Em cativeiro, Leonor pergunta às outras raparigas raptadas o que vão fazer com elas. Camila, uma delas responde que vão ser vendidas. Leonor fica horrorizada.

André está preocupado porque não teve mais notícias de Diana depois da queixa que apresentou. Francisca acha que ela deve estar assustada mas André sabe que não. Voltam a discutir e André sai para ir dar uma volta.

No dia seguinte, Diana conversa simpática com Aida. Esta aproveita um momento de distração para colocar um amuleto de sorte na mochila de Diana. Está preocupada com ela.

António recebe Vitória na escola de circo. Esta vem fazer uma reportagem sobre a escola e começa a tirar fotografias, impressionada com tudo. Rui brinca com Vitória, enquanto António explica como as coisas são por ali.

Júlia recebe uma curandeira em sua casa. Esta faz mais um ritual de magia negra contra Diana e Júlia fica muito nervosa.

Na escola de circo, Diana faz exercícios no tecido acrobático. António entra com Vitória que fica impressionada a olhar para os movimentos de Diana. Tira algumas fotografias. No entanto, ninguém repara que o gancho onde o tecido está preso começa a ceder.

Em casa de Júlia, a curandeira continua o ritual de magia negra contra Diana e, por fim, esta queima uma fotografia de Diana dentro de uma taça.

O gancho que segura o tecido acrobático cede e Diana cai desamparada. António e Vitória correm para a socorrer e ficam preocupados ao vê-la inconsciente. António pede a Rui que chame uma ambulância.

Júlia está exausta depois do ritual. A curandeira explica que é normal pois foram invocadas energias e espíritos muito fortes. Por fim, afirma que se ela acreditar, terá o resultado que pede.