“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

17º Episódio (1 a 7 de outubro)

Na rádio, Clara faz uma denúncia de assédio à administração. Um dos administradores assente que vai tomar medidas contra Paulo e decide transferir Clara para outra rádio do grupo. De certa forma, é conivente com Paulo.

Já dentro da instituição, Júlia recupera e quer saber o que Diana esteve ali a fazer. Quer saber também o que lhe disseram e a madre superior tranquiliza-a, fez o que o padre mandou e disse a Diana que não há registo de entrada de nenhuma criança.

Gustavo está irritado com Vitória por ela ter aparecido no hospital sem avisar e por Júlia ter dito aos seus pais que eram namorados. Ela não quer discutir mas é óbvio que a relação deles não está bem.

No hospital, Marta é assistida por uma psicóloga mas não reage. A psicóloga diz que ela tem de se reajustar à nova realidade mas Marta não vê qualquer futuro na sua vida. Cá fora a psicóloga diz a Margarida que têm um longo caminho pela frente a percorrer.

Celso, Clara e Deolinda falam com Raimundo via skype. Este conta que um casal amigo foi abatido na Venezuela. As coisas estão muito mal por lá mas tranquiliza Clara em relação aos seus pais que estão bem. Raimundo espera estar em Portugal, na semana seguinte.

Danny conta a Naomi que Margarida foi ter com ele e estava armada. A irmã fica assustada e falam sobre o estado de Marta. Danny declara que andou a averiguar e supostamente quem abandonou o carro ali não é do bairro.

Derrotado, João conta a Diana tudo o que Adelaide está a impor. Pondera casar e ter filhos para deixar a mãe satisfeita. Diana acha isso um disparate pois vai estragar a sua vida.

Rodrigo culpa Dylan por estar a sofrer por Diana. Fala com Clara ao telemóvel e esta diz que teve de recusar um novo convite de Paulo. Rodrigo combina com ela que falarão com a administração, no dia seguinte, e que Paulo vai sofrer as consequências.

Cecília põe a mesa para o jantar enquanto fala sozinha. Diz à filha para se despachar no banho. Nesse momento, o telemóvel de Leonor recebe mensagens e Cecília não resiste e vai ver.

Enquanto jantam num restaurante, Luís aconselha Vera a procurar ajuda para ultrapassar a tragédia que viveu na neve. Desabafa com a cunhada sobre a sua relação com Cecília e partilha que as coisas não estão bem entre eles. Vera decide planear uma viagem romântica par a irmã e cunhado.

Mais tarde, Leonor pergunta a Cecília se ela e o pai se vão separar. Cecília nega e explica que só estão a passar por uma fase menos boa. Quando Leonor pede para ir a Génova com o coro, Cecília fica com receio.

Fernando quer contratar alguém para tomar conta de Marta mas Margarida assume que ela própria vai tratar da filha. Acha que a filha devia começar já a fisioterapia para retomar a sua vida. Depois conversam sobre a relação deles e Margarida pede a Fernando que esteja mais presente em casa. Declara que sabe que ele não é fiel e recorda que também traiu a sua falecida mulher, no passado.

Júlia olha para fotografias de Vitória em bebé. Conversam sobre a vida das duas e Vitória mostra que nunca sentiu falta de um pai e diz à mãe que gosta muito dela. Júlia abraça a filha, tem medo de a perder.

No dia seguinte, Diana acorda João e decide contar-lhe tudo sobre o seu passado. Conta que teve uma filha e que a abandonou. Conta ainda que o pai da sua filha a tentou matar e que teve um caso com Rodrigo.

Na rádio, Clara faz uma denúncia de assédio à administração. Um dos administradores assente que vai tomar medidas contra Paulo e decide transferir Clara para outra rádio do grupo. De certa forma, é conivente com Paulo.

Em casa, João aconselha Diana a não desistir de procurar a filha. Adelaide aparece de surpresa e quer saber se o filho já tomou uma decisão. João não tem nada para dizer à mãe e Diana chega-se à frente para o ajudar. Declara diante de Adelaide que vão casar, deixando ambos surpresos.

Na rádio, Paulo e Gil fazem o programa da manhã. Gil sai da cabine e Paulo fica a terminar a emissão.

Rodrigo conversa com Gil, está revoltado porque mandaram Clara para casa e Paulo continua a trabalhar. Gil observa que o programa não é a mesma coisa sem ele. Rodrigo conta-lhe que Diana acabou tudo com ele e está desanimado.

Em casa de João, este está impressionado quando Diana afirma que está mesmo a falar a sério quando diz que quer casar com ele. Assim resolve o problema dele e ela fica protegida de desilusões. Diana está focada em encontrar a filha.