“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

15º Episódio (1 a 7 de outubro)

No hospital, Margarida conversa com Marta e esta volta a sentir dores na perna que já não existe. Conta à mãe que fez um aborto há dias atrás e Margarida apoia a filha sem a julgar, o que deixa Marta comovida.

João tenta controlar-se para não ter um ataque de pânico. Nesse momento, recebe uma chamada de Nelson a dizer-lhe que espera que ele tenha aprendido a lição, o que deixa João ainda mais transtornado.

Adelaide está muito nervosa quando Nestor entra no seu gabinete e lhe entrega um Currículo. É do genro de um amigo seu e Nestor quer dar-lhe uma oportunidade. Adelaide muito irritada, explode e diz ao pai que não compactua com contratações por cunha.

Alex vai à marisqueira despedir-se dos pais. Apesar dos seus apelos, Eduarda não cede no que toca a Jessica. Alex recorda a mãe que ela será sempre a mulher mais importante da sua vida e quer que ela aceite as suas escolhas. Emocionada, Eduarda despede-se do filho com um abraço.

Celso vai comer um gelado e mete conversa com Naomi sobre Danny. Esta conta que estão à espera da decisão do juiz. Celso declara que gostaria de sair daquele bairro. Naomi reponde-lhe que isso é preconceito e que nem toda a gente ali é criminosa.

Danny fica aliviado por ficar com termo de identidade e residência até ao julgamento. Diz a Aida que isso é sinal de que não há provas suficientes contra ele. Quando Aida lhe pergunta se não tem maneira de provar que não estava no carro à hora do atropelamento, Danny fica calado, tem um álibi que não pode revelar.

Margarida e Fernando recordam o passado e quando os filhos eram pequenos. Margarida pergunta-lhe onde é que perderam a cumplicidade como casal e Fernando desvaloriza o assunto, esquivando-se de responder.

Gustavo conversa com Marta que olha para o vazio. Diz à irmã que vai estar sempre com ela para a apoiar. Marta observa que sem a dança não tem futuro. A fisioterapeuta entra e Marta recusa-se a sair da çama. Ainda é cedo demais para isso.

Fora do quarto, a fisioterapeuta diz à família de Marta que acontece o mesmo com muitos pacientes. Fernando também acha que é cedo para a reabilitação começar mas Margarida acha o contrário, Marta tem de reagir o quanto antes.

Diana escreve mais uma carta para a filha e assume que durante todo o tempo que passou, se tentou convencer de que tinha feito a coisa certa e que nunca ia conseguir ser uma boa mãe. No entanto, está arrependida por tê-la abandonado e decide que vai encontrá-la.

Vitória corre no paredão e está à beira de chorar de culpa enquanto Diana acaba de escrever. A seguir, Diana liga para a instituição onde deixou a sua filha bebé e pede informações sobre o seu paradeiro. Ao telefone, dizem-lhe que terá de se dirigir lá pessoalmente.

Na rádio, Paulo assedia, uma vez mais Clara e ameaça-a em relação ao seu futuro na rádio. Rodrigo entra e interrompe a conversa e Clara aproveita para sair, de lágrimas nos olhos. A sós com Paulo, Rodrigo repreende-o e enfrenta-o por estar a agir mal. Paulo acaba por ameaçar também Rodrigo e não quer que ele se meta nisso.

Vitória recebe Gustavo em sua casa. Este está de rastos por causa da irmã e vai pedir um tempo de baixa no escritório onde trabalha para poder apoiar Marta. Vitória sente-se culpada e tenta aliviar o namorado, dizendo que o adora.

No hospital, Margarida conversa com Marta e esta volta a sentir dores na perna que já não existe. Conta à mãe que fez um aborto há dias atrás e Margarida apoia a filha sem a julgar, o que deixa Marta comovida.

Rodrigo arranja o jipe na companhia de Dylan quando João aparece, abatido. Rodrigo pergunta se aconteceu alguma coisa entre ele e Diana e este responde que não. Assim, Rodrigo perde a coragem para dizer ao irmão que está apaixonado por ela.

António entra na sala da escola de circo e fica surpreso ao ver ali Miguel. Este vem conhecer a escola e quer recuperar o tempo perdido entre eles. António fica incrédulo mas acaba por conversar com ele de forma pacífica.

Rodrigo vai à casa de Clara e Celso fica entusiasmado por vê-lo ali. Clara acaba por contar que está a ser vítima de assédio sexual de Paulo e que a sua carreira está em risco. Rodrigo fica com raiva ao perceber a dimensão do problema e promete ajudá-la.

Carmo diz a João que conversou com a avó para lhe arranjar os cem mil euros que ele deve. João fica furioso com a irmã e discutem. Carmo acha que tudo mudou entre eles desde que Diana apareceu.