“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

322º Episódio (12 a 17 de agosto)

Naomi prepara-se para almoçar quando batem à porta. Ela vai abrir e dá de caras com o pai. Valter pergunta-lhe se ela o reconhece e Naomi não responde, está perplexa e chocada. Daí a minutos, Naomi recusa ouvir o que quer que seja do pai. Este quer emendar as coisas mas Naomi responde que para eles, ele está morto. Ordena-lhe que não se atreva a procurar Aida ou Leo.

Júlia recebe uma carta do tribunal e liga a Diana a contar. Foi feita uma queixa contra ela por bigamia. Querem tirar-lhe a casa e está com medo. Agora é que não recupera mesmo a sua vida.

Diana promete que vai falar com Gustavo. A seguir, António diz a Diana que Marta e os irmãos não vão desistir do processo. Apesar de Diana ter pena De Júlia, António observa que se ela matou Fernando não merece ficar a viver naquela casa.

Aida está preocupada com Leo e diz a Naomi que tem um mau pressentimento e não consegue deixar de pensar no pai deles. Naomi vê-se obrigada a contar que o seu pai mandou mensagem. Aida fica ainda pior e quando pergunta a um rapaz por Leo, este não sabe de nada.

Sofia pede desculpa a Carmo pelo encontro que arranjou com o seu pai. Carmo percebe que a intenção dela foi boa e perdoa. Falam sobre Leo e Sofia partilha que tem a certeza de que ele anda metido na droga. Carmo acha melhor ela afastar-se dele.

No estaleiro, Pedro ganha coragem e pergunta a Nestor como está Carmo. Este responde que não tem sido fácil mas acredita que conseguirão ultrapassar tudo o que aconteceu pois são adultos. Por fim, refere que Carmo é forte mas também é muito frágil.

Celestino está muito feliz com a ideia de ter um neto. Esmeralda diz ao pai que ela e Martim querem muito ser pais mas também têm de juntar dinheiro para a lua de mel e para criar o bebé. Quando ela acha que o pai lhe vai dar dinheiro, Celestino esquiva-se.

Valter pergunta a Rui por Naomi e este explica que ela foi almoçar a casa. Quer saber se eles são amigos e este responde que são praticamente família. Rui decide dar a morada de Naomi.

Naomi prepara-se para almoçar quando batem à porta. Ela vai abrir e dá de caras com o pai. Valter pergunta-lhe se ela o reconhece e Naomi não responde, está perplexa e chocada. Daí a minutos, Naomi recusa ouvir o que quer que seja do pai. Este quer emendar as coisas mas Naomi responde que para eles, ele está morto. Ordena-lhe que não se atreva a procurar Aida ou Leo.

Júlia procura Gustavo para falar sobre a intimação que recebeu. Ela afirma que já perdeu tudo e quer saber porquê agora um processo contra ela. Gustavo acusá-la de ter assassinado o seu pai e quer vê-la sem nada do que roubou à sua família.

A seguir, Júlia vai ter com Luís para falar sobre o processo que há contra ela. Luís trata-a com desprezo e declara que não a vai ajudar mais pois ela matou o seu sogro. Avisa-a que está por sua conta e sai.

Gonçalo lê as mensagens entre Vitória e as suas amigas quando Idalina faz entrar um advogado. Este vem fazer uma proposta em nome do seu cliente para comprar a rádio. Gonçalo fica impressionado com o valor.

Rodrigo está sem fome e Diana está preocupada com ele. O agente da PJ conversa com eles e explica que descobriu quem foi comprado por Gonçalo e por essa razão teve de sair da PJ. Quero fazer justiça mas terá de ser por outra via.

Naomi conta a Aida que recebeu a visita do pai. Esta fica perturbada e quer saber o que ele que ele quer agora. Naomi explica que ele está arrependido mas não quer saber disso. Aida acha que é melhor contar tudo a Raimundo.

Valter conta a Rui que encontrou Naomi. Ao ver Leo dirige-se a ele e este fica incrédulo mas abraça o pai. Valter afirma que tem muitas saudades dos filhos e conta que esteve com Naomi e não correu nada bem. Eufórico, Leo afirma que quer que o pai vá jantar lá a casa nesse dia.

Sofia não aguenta mais e conta a Leonor que Leo dormiu em sua casa sem Pedro saber. Jura que não aconteceu nada entre eles e Leonor aconselha-a a ter cuidado porque Leo anda a fazer asneiras e ainda a arrasta com ele.

Pedro chega a casa cansado e vai guardar os ténis de Sofia. Quando volta do quarto traz uma meia na mão e percebe que é de rapaz. Sofia liga a pedir para ficar em casa de Leonor e Pedro não deixa pois precisa de falar com ela.

Gonçalo finge não saber que Vitória tem um jantar com as amigas e manipula-a, dizendo que quer falar com ela sobre o comprador do grupo da rádio. Vitória declara que só deve vender se eles aceitarem mantê-la como diretora da rádio.

Rodrigo comunica à família que arranjou um grupo de investimento para fazer uma proposta para comprar o grupo da rádio q Gonçalo. Adelaide está orgulhosa do filho mas Nestor acha arriscado. Diana fica magoada por ele ter feito tudo sem lhe dizer nada e levanta-se da mesa. Vão até à biblioteca e Diana acusa Rodrigo de só fazer loucuras. Receia o que Gonçalo possa fazer para se vingar. Rodrigo acha que ele tem de pagar pelo que fez e não tem medo.