“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

4º Episódio (17 a 23 de setembro)

Já de manhã, Rodrigo pergunta a Diana se tem alguma música favorita e ela declara que tem várias. Rodrigo faz-lhe uma fez na cara e passa a mão pela cicatriz. Ficam próximos mas o cão interrompe o clima e Diana entra na autocaravana.

Lá dentro, Diana tenta controlar as suas emoções e espreita pela janela. Ainda vê Rodrigo a entrar no jipe com Dylan e a ir embora. Passa a sua mão pela cicatriz na cara.

No hotel em Paris, Júlia tem um pesadelo onde vê nitidamente a cara de Diana. Fernando acorda e vai tomar banho. Júlia decide ligar para o número que Diana lhe deu e atende um homem, dizendo que deve ser engano.

Marta surpreende a família com a sua chegada repentina. Explica que vai fazer um anúncio e fala também do seu espetáculo. Gustavo abraça a irmã com alegria e cumplicidade.

Nestor pergunta a João se vai levar companhia à inauguração. Este sente a pressão da família e declara ao avô que vai pensar nisso. Nestor aconselha o neto a aproveitar a vida.

No estúdio, Rodrigo e Gil saem do ar. Gil quer saber o que se passa com o amigo que só passa músicas românticas e está com a mesma roupa do dia anterior.

Clara está concentrada no seu trabalho quando Paulo se aproxima dela. Dá-lhe as boas vindas à rádio e está disponível para o que ela precisar.

Diana despede-se dos colegas , vai sair da companhia do circo. Todos estão emocionados. Diana recebe uma chamada, confirma uma marcação e desliga , intrigada.

Rodrigo conduz na direção da autocaravana de Diana e leva Dylan consigo. No lugar do pendura, leva uma máquina de café nova, com um enorme laço. Fica desolado quando chega ao parque de estacionamento e não encontra a autocaravana de Diana. O cão também fica quieto.

João recebe Diana no seu consultório. Faz-lhe uma proposta, quer que ela vá à inauguração da fundação da família como se fosse sua namorada e em troca oferece-se para lhe fazer a cirurgia à cicatriz de graça. Diana fica hesitante.

Diana deixa bem claro a João que não faz serviço de acompanhante. João explica-lhe melhor o que pretende e ressalva que não a quis ofender. Está desesperado para apresentar alguém à família e não viu outra opção. Diana pondera.

Na radio, Rodrigo conversa com Paulo sobre Diana e quer mesmo voltar a encontrá-la. Decide gravar uma mensagem para passar na rádio, cada vez que tocar a música deles. Paulo autoriza.

Deolinda prepara um bolo e conversa com Jacinta sobre a saúde de Carmo. Deolinda sugere que a patroa leve Carmo à sua igreja onde já viu acontecerem vários milagres.

Adelaide entra em casa e critica a mãe por ter empregada e passar a vida a fazer o trabalho dela. De seguida, pergunta por Nestor e vai ao seu encontro na biblioteca.

Adelaide confronta o pai por ter prometido aos trabalhadores pagar-lhes horas extra. Ordena-lhe que pare de interferir na sua gestão. Nestor impõe a sua posição e afasta a filha. Jacinta fica triste e acha que a filha foi longe demais.

Rodrigo grava a mensagem dedicada a Diana. Fala sobre a origem da expressão “alma gémea” e afirma que encontrou a dele. Passa, de seguida, a música que ouviu com Diana na noite anterior.

No open space da rádio, as mulheres ficam todas derretidas com a declaração Rodrigo a Diana. Paulo observa as reações , satisfeito. Refere que isso vai trazer publicidade à rádio.

Na escola de circo, António recebe uma encomenda para Diana. Percebe que a aula dela ainda não acabou e decide não interromper. Cruza-se com Rui que preparou um número para impressionar os miúdos.

Diana está a acabar a aula quando Rui entra. Este sobe para o trapézio e cai, estatelado, no chão. Diana corre para o ajudar mas este afirma que está bem e continua a sua aula.

Na sala de convívio, Diana avisa António que Rui caiu e se magoou. Está preocupada. António não dá grande importância e entrega a Diana a encomenda dela. Diana abre e fica incomodada ao ver um vestido. Só comenta com António que se meteu numa grande confusão.

Jacinta leva bolos à neta, na casa de chá para a ajudar. No entanto, Carmo quer provar à mãe que consegue fazer o catering da festa e queixa-se de ter de andar com a pulseira da epilepsia. Jacinta acha que é melhor não tirar para ficarem todos descansados.

Naomi vende gelados quando Flavio se aproxima e comenta com ela que Carmo é deficiente. Naomi repreende-o por andar a dizer essas coisas e elogia os bolos da casa de chá. Luís fala ao telemóvel com Cecília.

No escritor, Cecília pede a Luís que vá buscar Dannynor à escola e não se entendem pois estão os dois cheios de trabalho. De seguida, Cecília fala com Fernando que lhe pede que vá visitar Margarida. Cecília explica ao pai que não tem tempo para isso.

Em Paris, depois de Fernando desligar, Júlia quer saber até quando vai durar a situação de ser sua amante. Fernando explica que as coisas não são tão simples como ela pensa. Júlia acha que ele é que está a complicar.

Celso tem uma ideia para uma campanha de saldos na loja de tecnologia. Vitória entra para trocar o ecrãn do telemóvel e Luís reconhece-a. No entanto, Vitória é antipática para Celso e este fica mal impressionado.

Gustavo aconselha a mãe a esquecer o sucedido e desanuviar. Fala-lhe sobre o seu primeiro caso e não quer cometer o erro de entregar as crianças a uma família que as maltrata. Elogia ainda o fato de ela sempre o ter tratado e às irmãs de igual forma.