“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

319º Episódio (5 a 11de agosto)

Gonçalo está de saída da Somecel quando Cruz entra com os seus capangas. Este está farto que ele tenha sempre questões. Quer o seu dinheiro e quer ser compensado por ter de mudar as suas rotas. Espancam Gonçalo que fica aterrorizado.

Na autocaravana, Martim não para de olhar para Esmeralda que está linda. Preparam tudo para serem apanhados por Celestino. Deitam-se na cama e beijam-se com paixão. Celestino apanha-os e corre tudo bem. Estes afirmam que querem dar-lhe um neto e Celestino acredita neles. Martim está rendido a Esmeralda.

Rui compra um anel para pedir Deolinda em casamento. António avisa Rui que o homem que lho vendeu é um aldrabão mas Rui não quer saber. Quer que António seja seu padrinho de casamento e este aceita, apesar de preferir outra mulher para ele.

Na rádio, Laura faz a emissão das notícias e fala de duas carrinhas incineradas que foram encontradas num descampado. Ainda não se sabe muito mas a polícia suspeita de mão criminosa e estão a investigar.

Vitória quer saber se há mais informações sobre as carrinhas e Clara responde que não. Gonçalo liga para Vitória e ordena que não dê mais informações sobre as carrinhas e que esqueça esse assunto.

Rodrigo e Diana contam a Júlia o que Rodrigo e o PJ fizeram com as carrinhas e com a droga. Por sorte, conseguem que os traficantes fiquem contra Gonçalo e pode ser que assim o matem.

Gonçalo e Raul estão muito nervosos e Gonçalo tem noção de que a sua vida está em risco. Tem de arranjar a droga e fazer com que chegue ao destino. Só assim pode safar-se. Recebe nesse momento um telefonema de Cruz.

No estaleiro, Vera precisa de falar com Carmo e queixa-se que ela não atende o telemóvel. Pedro, angustiado, conta que discutiram e acabaram tudo e não sabe se vai continuar a trabalhar ali. Vera aconselha-o a separar as coisas.

Carmo conversa com João e Rodrigo sobre as relações que não são certo, sobre a vida e sobre o amor. Apoiam-se uns aos outros. João convida os irmãos para serem padrinhos de Inês e eles, felizes, aceitam.

Vitória quer saber porque é que não pode noticiar a história das carrinhas. Gonçalo esclarece que as carrinhas eram dele e que perdeu uma grande quantidade de droga. Está numa situação complicada e corre risco de vida. Vitória fica apreensiva.

Na escola de circo, Diana conta a Naomi o que Rodrigo fez às carrinhas e droga de Gonçalo. Deixaram-no numa situação muito complicada. Naomi não se quer envolver e quer por o seu casamento em primeiro lugar. Diana percebe-a.

Gustavo explica a Marta e Vera que não têm como provar que Júlia matou Fernando e está farto de guerras. Quer deixar tudo como está mas Marta e Vera não concordam e querem que Júlia pague e querem tirar-lhe a herança.

Júlia confronta Vitória e quer saber se ela também fez parte do plano para a fazer abortar. Conta que Gonçalo trocou os comprimidos a ela e a Diana mas só ela abortou. Vitória disfarça o choque mas acredita em Júlia.

Gonçalo está de saída da Somecel quando Cruz entra com os seus capangas. Este está farto que ele tenha sempre questões. Quer o seu dinheiro e quer ser compensado por ter de mudar as suas rotas. Espancam Gonçalo que fica aterrorizado.

Idalina cruza-se com Octávio e os seus homens quando eles vão a sair e tem um mau pressentimento. Dirige-se ao gabinete e fica aflita ao ver Gonçalo esmurrado. Idalina quer chamar uma ambulância e Gonçalo recusa, pede-lhe que traga o estojo de primeiros socorros e gelo.

Rodrigo sente-se cansado e Diana acredita que vão ultrapassar tudo e ser felizes com o bebé que aí vem. Falam sobre as mudanças que têm de fazer na vida deles e Rodrigo observa que Diana será uma excelente mãe.

Enquanto jantam, Sofia está amuada com Pedro por ele ter acabado com Carmo em vez de ter resolvido as coisas com ela. Martim está alheado de tudo e só consegue pensar em Esmeralda.

Nestor encontra Carmo a chorar na biblioteca. Ela conta ao avô que a relação com Pedro terminou e Nestor sente-se culpado disso. Carmo esclarece que ele não tem culpa e que foi melhor assim. Só quer ficar sozinha.