“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

312º Episódio (29 de julho a 2 de agosto)

Durante o jantar, Vitória diz a Gonçalo que Júlia está determinada a ter o bebé, mesmo sendo deficiente. Refere que se acontecer alguma coisa a Júlia, será Gonçalo quem tem de assumir o filho. Gonçalo fica pensativo e não gosta que Vitória o deixe de fora quando combina ir sair com amigos.

Na loja de Luís este tem material escolar novo para Leonor para que ela sinta que está a começar do zero. Sofia entra animada e diz a Leo que foi ilibado e quer ir visitá-lo. Leonor não tem vontade e Luis apoia Sofia.

António surpreende Marta na loja de discos e beijam-se apaixonados. Ela sonhou que desta vez o tratamento ia dar certo. António fica tenso pois não tem assim tanta certeza.

Júlia fica impressionada ao saber que foi Adelaide quem matou Nelson. Vitória enfrenta a mãe e diz que ela é louca por pensar em ter um bebé deficiente. Fala muito dura com ela. Júlia responde à letra e Diana intervém em defesa de Júlia. Ambas ficam desiludidas com Vitória.

Em casa dos Macedo, todos esperam notícias sobre Adelaide quando o Dr. Soares chega. Este explica que vai pedir que Adelaide espere pelo julgamento em casa e acredita que o ministério público não se vai opor, tendo em conta a doença dela. Nestor quer falar a sós com Carmo.

Na biblioteca, Nestor fica muito perturbado ao saber que Pedro terminou a relação com ela. Este pede desculpa à neta e sente-se culpado por ter nomeado Pedro como diretor. Carmo quer ir dormir para um hotel mas Jacinta não lhe dá hipótese.

Deolinda está indignada com a prisão de Adelaide e afirma que se for preciso vai testemunhar a favor dela. Acha que ela só confessou para salvar o filho. Comprometida, Jacinta pede a Deolinda para que fique quieta.

No bar de Rui, Leo paga uma rodada a toda a gente em comemoração. Leonor quer ir embora dali e Sofia repara que Leo dá dinheiro a um rapaz que lhe passa um saco de droga. Fica desiludida e leva Leonor dali.

Celestino vai à autocaravana falar com Martim e estranha que ele nunca esteja ali. Esmeralda diz ao pai para ficar descansado pois Martim nunca seria infiel. Ele queria levar Martim à feira. A seguir, Carla diz a Esmeralda que devem arranjar uma solução.

Durante o jantar, Vitória diz a Gonçalo que Júlia está determinada a ter o bebé, mesmo sendo deficiente. Refere que se acontecer alguma coisa a Júlia, será Gonçalo quem tem de assumir o filho. Gonçalo fica pensativo e não gosta que Vitória o deixe de fora quando combina ir sair com amigos.

Em casa de Aida, Clara troca mensagens animada. Aida está preocupada porque Leo ainda não chegou. Clara conta que o viu no bar de Rui a beber. Raimundo comenta que é natural que ele esteja a festejar a sua liberdade. No entanto, Aida tem um pressentimento de que algo não está bem.

Gustavo está a trabalhar quando Naomi entra com o jantar. Falam sobre Leo e sobre o crime de Adelaide. O ambiente está mais leve entre eles. Gustavo abraça-a e ela beija-o. Gustavo afasta-se pois não consegue esquecer que ela teve sexo com Gonçalo.

Marta traz jantar a António que fica contente por vê-la. Ela quer fazer um brinde porque têm três embriões viáveis e só vai implantar dois. Decidem não criar muitas expectativas. António abraça e beija Marta.

Gonçalo entrega duas caixas de comprimidos a Raul e pergunta se ele percebeu o que tem de fazer. Raul confirma que sim.

Em casa, Júlia olha para a roupinha do bebé e para a ecografia. Fala com o filho e serão os dois contra o mundo. Sorri pois já não está sozinha.

Diana repara no envelope aberto e Rodrigo admite que não resistiu e pede desculpa. Falam sobre Adelaide e esperam que ela possa aguardar julgamento em casa. Diana tem muita pena que Carmo e Pedro se tenham separado.

De malas feitas, Carmo está de saída. Pedro quer falar mas ela responde que não tem nada a dizer. Só diz a Sofia que gosta muito dela e que poderá sempre contar com a sua amizade. Sofia conversa com o pai e acha que ele está a ser radical na sua decisão.

Raúl entra em casa de Júlia sem fazer barulho e encontra uma caixa de comprimidos de Júlia. Em surdina, troca-os pelos comprimidos que Gonçalo lhe deu.