“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

304º Episódio (15 a 21 de julho)

Na escola de circo, Diana conversa com António sobre Rodrigo, tem de o apoiar e sabe que ele se está a fazer de forte. Nesse momento, recebe um presente de Gonçalo e fica perturbada. Começa a chorar ao ver uma pulseira com o nome Benedita e um cartão com uma mensagem. Liga a Júlia e declara que vai falar com Gustavo e Naomi para denunciar Gonçalo. Julia apoia a sua posição.

Martim insiste para que Carina diga pai mas ela não liga nenhuma. Rui faz malabarismos com tangerinas e Carina diz papa. Rui acha que ela tem fome e Martim declara que se ela disser primeiro mãe, ele mata-se.

Clara diz a Aida que ainda não viu Naomi. Aida continua preocupada com a filha. Raimundo observa que elas são muito unidas, se Naomi tivesse algum problema já tinha contado. Aida sabe que algo de mau aconteceu.

Naomi desabafa com Diana e chora. Queixa-se que Gustavo só a vê como uma traidora e não consegue ver que ela fez o que fez para o salvar. Vitória entra na casa de chá e “ataca” Naomi. Também discute com Diana que não se controla e dá uma bofetada na filha.

Em casa de Pedro e Carmo o ambiente é de tensão. Pedro sugere fazerem uma viagem a Barcelona e Sofia quer festejar a promoção do pai. Carmo fica triste e Pedro muda de conversa. Sofia observa que Carmo não está a agir bem.

Muito abatida, Leonor diz a Luís que quer ir ter com Cecília. Precisa de se afastar. Luís fala em irem de férias e Leonor vai para o quarto, sem responder. Luís diz a Vera que talvez fosse bom irem viver para o Brasil pela filha e Vera acusa-o de chantagem.

Marta continua irritada e António percebe que é por causa do tratamento. No entanto, avisa que ela tem de ter cuidado com a maneira como fala com as pessoas e Marta admite que parece louca. António afirma que a adora na mesma.

Naomi está devastada e Gustavo muito magoado. Discutem novamente e ela afirma que não está arrependida pelo que fez pois provavelmente ele já estaria morto. Com a atitude dele começa a pensar que se calhar ele não merecia o seu sacrifício.

Furiosa, Vitória conta a Gonçalo que enfrentou Naomi e que discutiu com Diana e ela bateu-lhe. Gonçalo assegura que vai resolver o assunto e vai lembrar Diana que é melhor não se voltar a meter com eles.

Perturbada, Diana conta a Rodrigo a discussão que teve com Vitória. Sabe que perdeu a razão toda quando lhe bateu. Rodrigo responde que Vitória não é boa pessoa e Diana percebe que ele não está bem e ocupa-se dele.

Rui conta o dinheiro que fez nesse dia no bar e comenta que o movimento está fraco. Deolinda culpa Clara por isso e acha que as pessoas não vão ao bar porque têm medo de aparecer na internet. Exige que Rui despeça Clara.

Vitória procura Clara e convida-a para voltar a trabalhar na rádio e oferece-lhe o dobro do que estava a ganhar. Clara recusa e afirma que não quer ser chefiada por ela. Vitória afirma que vai esperar pois sabe que ela não tem como recusar.

Na escola de circo, Diana conversa com António sobre Rodrigo, tem de o apoiar e sabe que ele se está a fazer de forte. Nesse momento, recebe um presente de Gonçalo e fica perturbada. Começa a chorar ao ver uma pulseira com o nome Benedita e um cartão com uma mensagem. Liga a Júlia e declara que vai falar com Gustavo e Naomi para denunciar Gonçalo. Julia apoia a sua posição.

Naomi e Gustavo ouvem a gravação e este fica perturbado. Diana entra e confronta Gustavo dizendo que o que Naonu fez foi muito corajoso. Podem usar a gravação contra Gonçalo se quiserem.

Rodrigo desabafa com João que se sente um fardo e tem medo de não ver o filho a crescer. Conta um sonho que teve. João anima o irmão e assegura que vai correr tudo bem.

Adelaide e Carmo conversam sobre como tudo mudou nos últimos tempos. Adelaide está preocupada com os filhos e pede a Carmo que apoie os irmãos se ela morrer em breve.

No estaleiro, Pedro e Vera conversam e ele conta que Nestor falou em que empresa ficava na família sendo ele o diretor. Pergunta a Vera se ela acha que os Macedo esperam que ele case com Carmo e assume que não quer casar.

Na Somecel, Gonçalo diz a Raul para tratar da distribuição do carregamento de droga que vai chegar. Quer também que ele ponha alguém atrás do juiz que subornaram.