“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

294º Episódio (1 a 7 de julho)

Júlia perde mais um cliente e chora desesperada. Luís sente pena dela e afirma que se puder ajudar em alguma, ela pode contar com ele. Júlia agradece mas vai ter de fechar o negócio.

Diana não consegue deixar de pensar no porquê de Sara ter tomado a decisão de amar suicidar. Rodrigo consola Diana e sai para ir trabalhar na rádio. Diana vê os pertences da mãe com saudade.

Pedro conversa com Sofia sobre a exposição de arquitectura e ela acha isso uma seca. Acabam por discutir e Pedro declara que ela vai ter de ir para a faculdade e tirar um curso superior e isso não está aberto a discussão. Sofia fica amuada.

Leonor continua angustiada por causa de Marcos mas tenta disfarçar. Sai e Luís e Vera ficam preocupados com ela. Decidem que irão tentar falar com ela, uma vez mais, e se não conseguirem saber nada irão falar com Sofia e António.

Na rádio, Rodrigo avisa Laura que vai ter de meter baixa e ela acha isso estranho. Percebe que algo se passa com ele mas não diz nada. Aproveita para lhe dizer que o grupo foi comprado e Rodrigo responde que agora tem outras prioridades mas quer saber na mesma que mudanças vão acontecer.

Celso fica preocupado ao saber que Rodrigo vai ficar de baixa. Pergunta se ele já sabe que o grupo foi comprado e Rodrigo responde que sim. Diz-lhe também que pode ficar descansado pois vai dar conta do recado sozinho.

Diana vai arrumar a caixa com os pertences de Sara num armário quando repara em várias pastas. Encontra o envelope com os resultados dos exames de Rodrigo e lê o relatório. Fica chocada ao perceber que Rodrigo tem cancro.

Na Somecel, Gonçalo informa Vitória que vai organizar um almoço no bairro para limpar q sua imagem. Vitória percebe que isso vai acontecer no mesmo dia em que avisa haver um espetáculo da escola de circo. Vitória tem uma ideia para que Gonçalo tenha o público todo no seu almoço. Falam ainda sobre o que ela planeia fazer quando assumir o lugar de diretora.

Júlia perde mais um cliente e chora desesperada. Luís sente pena dela e afirma que se puder ajudar em alguma, ela pode contar com ele. Júlia agradece mas vai ter de fechar o negócio.

Rodrigo entra em casa e Diana está à espera dele com os exames na mão. Quer saber tudo o que o médico disse e quer apoiá-lo. Rodrigo explica que não disse nada para não a preocupar e quer ver o filho crescer. Diana abraça-o comovida.

Na rádio, Celso é querido com Laura. Ela já imagina qual é a surpresa dele e diz que ele pode fazer o pedido quando quiser que ela vai dizer que sim. O produtor interrompe para dizer que há notícias da morte de três portugueses no Brasil.

No bairro, Esmeralda tenta falar com o seu pai mas ele vira-lhe as costas. Carla inventa que Esmeralda casou com Martim, o que deixa Celestino feliz e acaba por perdoar a filha. Martim em choque não abre a boca.

Naomi está revoltada porque o pedido de Habeas Corpus de Gustavo foi recusado e ele terá de ficar preso. Aida vai rezar por ele e por Leo. Marta também está desfeita e já ninguém ali acredita na justiça.

Na escola de circo, Leonor recebe uma chamada de Luís que se mostra disponível para a ouvir. Apesar de estar desconfortável, Leonor afirma que já comeu e pede ao pai que não se preocupe pois nada do que se passa com ela tem a ver com a prisão de Leo.

No bairro, Rui tenta fazer publicidade ao espetáculo da escola de circo com uma placa mas não corre bem. Clara explica  a Rui que fez um segundo vídeo sobre a creche no bairro e espera conseguir donativos e ajudar dessa maneira.

João fica em choque ao receber uma noticia. Diz ao telefone que vai tentar viajar naquele dia e vai já procurar voos para o Rio de Janeiro.

Diana e Rodrigo conversam sobre o tratamento dele e ele receia perder a voz ter de abdicar do trabalho na rádio. Diana observa que se isso acontecer, arranjarão outra coisa para ele fazer.

Na loja de discos, Raimundo conversa com Marta sobre o tratamento de fertilidade dela. Marta também observa que já sabe da relação dele com Aida. Chega um carregamento de cds de Leo e Marta comenta que desde que Leo foi preso, toda a gente quer comprar o cd dele.

Luís acaba de atender um cliente quando Marcos entra irritado a dizer que lhe furaram os quatro pneus do carro. Luís acha isso estranho e Marcos reforça que foi pura maldade e não pretende apresentar queixa na polícia.

Sofia entra em casa de Leonor com um canivete na mão e conta que furou os pneus todos do carro de Marcos. Leonor observa que isso não resolve nada mas ri quando Sofia conta a reação dele ao ver o carro. Por fim, agradece à amiga.

Vera e Pedro conversam no estaleiro e ela conta que Marcos vai jantar lá em casa. Conta que Luís não vai vender a fazenda e também não vão viver para lá. Carmo recebe uma selfie de Celso e ri enquanto responde.

Na rádio, Celso ri da selfie que Carmo mandou. Laura entra com Vitória e Celso aproveita para a provocar. Laura faz um discurso e explica que Vitória será a nova diretora da rádio, o que deixa Celso estarrecido.

No gabinete de Laura, Vitória diz-lhe que Gonçalo a quer manter como jornalista e Laura aceita pois não tem escolha. Vitória manda-a tirar a sua tralha do gabinete e Laura sai humilhada. Vitória sorri, vitoriosa.

Laura sai do gabinete furiosa e conta a Celso que Gonçalo comprou o grupo e deu a rádio a Vitória. Irónica diz que talvez façam o programa da manhã juntos. Celso não gosta da ideia mas fica em silêncio.