“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

 289º Episódio (24 a 30 de junho)

Felizes e entusiasmados, Diana e Rodrigo preparam-se para sair para irem fazer uma ecografia. Rodrigo tem um ataque de tosse e cospe sangue. Fica assustado mas disfarça para Diana não perceber.

António e Aida esperam por notícias de Gustavo e quando Aida vai acender uma vela, recebe uma mensagem de Marta a dizer que Gustavo vai ficar em prisão preventiva. Fica muito chocada e muito nervosa.

Na audiência estão todos chocados com a medida do juiz. Gustavo defende-se dizendo que não estava sequer em Portugal quando Lucas morrei e entregou provas disso. O juiz responde que não há provas para a toda a janela temporal. Naomi desespera enquanto Gustavo a acalma.

António está muito em baixo e Esmeralda convida-o para beber café ou uma imperial mas ele recusa vai ter com Diana. Esmeralda afasta-se triste. António conta a Diana que Gustavo ficou em prisão preventiva e acreditam que o juiz foi comprado.

Esmeralda entra de mau humor na autocaravana e começa a resmungar com Carla. Esta percebe que algo se passou e afirma que o problema da sócia é falta de homem. Olha para o aquário e tem uma ideia.

Deolinda confronta Raimundo por namorar com Aida e ele diz-lhe tudo o que pensa, colocando-a no seu lugar. Pela primeira vez, Deolinda fica sem resposta e vai embora. Raimundo continua o seu trabalho.

Celso desabafa com Rui que já não aguenta mais aturar Laura e sente-se morto. Rui acha que ele se deve impor e Celso responde que ele não é o melhor exemplo disso pois Deolinda também o trata mal. Ficam os dois desanimados.

Martim entra com Carina na autocaravana para dar comida aos peixes e fica chocado ao ver um cliente de Carla com os pés dentro do aquário. Carla diz-lhe para não ser dramático e ela própria dá comida aos peixes.

Vitória e Gustavo brindam à prisão de Gustavo. Gonçalo está satisfeito com o plano de Vitória que também quer que Júlia sofra. Gonçalo afirma que o seu plano também vai dar certo e Júlia vai sofrer.

A PSP informa Júlia sobre os assaltos às casas que tem à venda e conta que um dos ladrões se entregou e disse que era ela a mandante dos crimes. Júlia fica nervosa e afirma que é mentira e o agente da polícia assegura que vão continuar a investigar.

Pedro, Carmo e Sofia conversam sobre o assalto e Pedro reforça que têm de ultrapassar isso e ser felizes ali. Sofia quer ir dormir a casa de Leonor e Pedro recusa mas Carmo consegue convencê-lo a deixá-la ir. Discretamente, Sofia agradece a Carmo:

Leonor pergunta a Luis e Vera se Sofia pode ir lá dormir e eles autorizam. Vera está preocupada com Gustavo que vai ficar preso. Luis volta a falar de irem viver para o Brasil e Vera explica porque é que não quer ir, além de que teria de desistir da sua profissão.

Felizes e entusiasmados, Diana e Rodrigo preparam-se para sair para irem fazer uma ecografia. Rodrigo tem um ataque de tosse e cospe sangue. Fica assustado mas disfarça para Diana não perceber.

Adelaide está muito cansada e custa-lhe falar. Nestor está feliz porque João voltou à clínica e a operar. João agradece os elogios do avô mas quer tomar as suas próprias decisões.

Carmo fala sobre o assalto com Vera e esta, por sua vez, está decidida a não ir viver para o Brasil. Sofia liga a Carmo em stress pois deve ter deixado cair a lamela de pílulas de n casa e receia que Pedro as encontre. Carmo fica de passar em casa para ver se lá estão, pode ser que Pedro não encontre nada.

Em casa, Pedro arruma os livros numa estante quando encontra uma lamela de comprimidos e percebe que se trata de pílulas contraceptivas e fica intrigado.

Na rádio, Rodrigo liga a João a contar que cuspiu sangue e tem medo que seja algo grave. Pede ao irmão para apressar os resultados dos exames e, depois de desligar, mostra a ecografia a Celso que não percebe nada do que se está a passar.

João fica muito preocupado quando Rodrigo lhe conta os sintomas que tem e ainda que cuspiu sangue. Disfarça para não preocupar o irmão e vai ver dos exames o quanto antes.

Martim conta a Rui o que Carla fez com o aquário. Os peixes morreram todos e ele está farto de Carla e do SPA e de viver na autocaravana. Vai procurar casa e levar a filha com ele. Rui oferece a casa de Deolinda.

Carla deita o último peixe morto no lixo e Esmeralda está passada com a burrice dela. Esses tratamentos são feitos com um tipo de peixe específico mas Carla não quer saber e vai comprar mais peixes.

Júlia perde mais um cliente da imobiliária e Vitória presencia isso e aproveita para a provocar. Júlia avisa a filha que Gonçalo vai usá-la e depois vai trai-la tal como faz com toda a gente. Vitória não quer acreditar nisso e é muito dura com Júlia que fica muito triste.