“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

285º Episódio (24 a 30 de junho)

Rodrigo sente muito orgulho do irmão por ser um excelente médico e não percebe porque é que ele não quer voltar a operar. Sabe que ele está a esconder alguma coisa. João conta finalmente que é seropositivo e Rodrigo não diz nada. Abraça o irmão que chora.

Gonçalo fica nervoso ao saber que Zé Maria vai ser libertado e começa a pensar numa forma de acabar com ele pois sabe demais. Vitória pergunta a medo se o pai tenciona matar Zé Maria mas Gonçalo não responde. Gonçalo manda Raul vigiar Zé Maria.

Zé Maria agradece a Gustavo a sua ajuda e nem acredita que vai sair da prisão. Léo, muito revoltado, tenta agredir Gustavo e não percebe como é que eles ajuda Zé Maria e não a ele que está realmente inocente. É levado à força pelos guardas.

Diana informa António que Gustavo conseguiu libertar Zé Maria. António fica muito revoltado pois acha que Zé Maria devia pagar pela morte de Renato mesmo tendo sido manipulado por Miguel.

Enquanto almoçam na marisqueira, Rodrigo e Carmo tentam animar João que está muito em baixo. Um cliente sofre um choque anafilático e João salva-lhe a vida fazendo uma traqueotomia. Martim recebe uma mensagem de Celso a pedir um favor.

Em casa de Deolinda, Rui diz a Clara que consegue pagar-lhe o ordenado mínimo e o melhor era ela arranjar outra casa ou Deolinda não a vai largar. Falam sobre a casa de Aida e Clara conta que acha que Raimundo e Aida são um casal.

Na casa de chá, Raimundo crítica Deolinda por ter posto Clara a trabalhar no bar sem lhe pagar um ordenado. Recorda a ajuda que tiveram dos pais dela quando estavam em Caracas mas Deolinda não quer saber.

Diana leva Zé Maria para sua casa e este agrradece-lhe e a Gustavo tudo o que fizeram por ele. Está muito arrependido pelo sofrimento que causou. Diana convida-o a ficar ali até se orientar. Zé Maria aceita ficar mas só uma noite.

Gonçalo continua sem notícias de Zé Maria e Vitória questiona se o pai confia em Raul. Gonçalo afirma que sim e tenciona fazer desaparecer a arma que matou Lucas. Vitória pede a arma e declara que tem um plano para a usar.

Júlia recebe uma chamada da sua colaboradora da imobiliária e fica nervosa ao saber que outra das casas que tem à venda foi assaltada. Dá-lhe instruções de como deve proceder

Rodrigo sente muito orgulho do irmão por ser um excelente médico e não percebe porque é que ele não quer voltar a operar. Sabe que ele está a esconder alguma coisa. João conta finalmente que é seropositivo e Rodrigo não diz nada. Abraça o irmão que chora.

Na loja de discos, António está muito revoltado com a libertação de Zé Maria e não sabe se consegue olhar para Gustavo por tê-lo defendido. Marta explica que Zé Maria está arrependido e mudou, por isso merece uma segunda oportunidade. Recordam Renato.

Luis e Leonor preparam-se para regressar a Portugal e Luis ainda está comovido com a carta do seu pai. Leonor tem tudo pronto para voltar a Portugal e quer levar um livro que encontrou ali. Faz o pai prometer que voltam. Luis pergunta se ela gostaria de viver ali.

No estaleiro, Adelaide tenta ir embora sozinha mas sente uma fraqueza nas pernas e cai no chão. Tenta controlar o pânico que sente e la consegue sentar-se numa cadeira.

Na casa de chá, Gustavo fala ao telemóvel com Marta e percebe que António esteja aborrecido com a libertação de Zé Maria mas tinha de fazer o seu trabalho. Vitória observa Gustavo ao longe.

Aida fica muito revoltada com a libertação de se Zé Maria e acha muito injusto o fato de Leo ser inocente e também estar preso. Afinal ser negro e do bairro faz a diferença. Naomi assegura que Gustavo vai conseguir tirar Leo da prisão.

Na casa de chá, Gustavo acaba o seu café, bebe água e sai. Vitória senta-se na mesa onde ele esteve. Faz o seu pedido a Raimundo e leva o copo que Gustavo usou para beber água.

Laura e Celso estão de saída da rádio quando ele recebe uma chamada de Martim, supostamente com uma emergência. Faz uma uma grande cena e diz a Laura que tem de ir ajudar o amigo. Laura fica contrariada e Celso pede desculpa mas sai a correr.

Martim não percebe o que Celso pretende mas faz o que ele pediu e continua a falar com ele ao telemóvel.

Deolinda confronta Clara por ter ido fazer queixas a Raimundo. Clara defende-se e Rui deixa escapar que Raimundo e Aida estão juntos. Deolinda fica furiosa e acha que Aida traiu a sua amizade.