“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

 

267º Episódio (3 a 9 de junho)

Carmo e Pedro trabalham e esta pergunta por Adelaide pois ficaram de almoçar juntas. Vai até ao escritório da mãe preocupada. Quando lá chega, encontra Adelaide no chão sem conseguir respirar. Aflita, grita por ajuda. Pedro e Vera entram e Carmo manda chamar a ambulância. Não há tempo. Pedro pega em Adelaide e saem todos. Pelo caminho Carmo pede a Vera para ligar a João e o avisar que estão a caminho do hospital. Vera fica sem reação.

Leo e Lucas conversam sobre o que aconteceu e Leo avisa-o que Nelson sabe que ele está envolvido no assunto. Lucas fala com Nelson ao telefone e quer mais dinheiro para desaparecer de vez. Só queria tramar Gonçalo antes.

Nelson está furioso ao telefone com Lucas pois se Gonçalo descobre que ele está vivo, morrem os dois. Não percebe porque é que ele pegou fogo à fábrica e declara que devia tê-lo matado quando Gonçalo mandou.

Em casa, Gonçalo ouve a conversa entre Lucas e Nelson e fica fora de si ao saber que Nelson o traiu.

Na rádio, Vitória dá as notícias sobre o incêndio na Somecel. Saem do ar e ela fala com Rodrigo sobre isso. Especulam quem poderá querer fazer mal a Gonçalo. Celso gosta de Laura mas tem saudades de Clara.

Laura pede a Clara que acabe o trabalho de uma colega e discutem por causa disso. Clara acha que Laura quer estragar-lhe a carreira por causa de Celso. Laura conta que, meses antes, Vitória lhe disse que as coisas entre ela e Celso não estavam bem.

Clara magoada vai pedir satisfações a Vitória e sabe que ela incentivou Laura a fazer-se a Celso. Vitória responde que lhe fez um favor e a conversa azeda. Clara acusa-a de ser má pessoa.

Júlia sonda Gonçalo sobre o incêndio e sugere também ausentarem-se de casa por uns tempos. Quer saber a opinião de Nelson e Gonçalo responde seco e frio.

António e Diana conversam sobre a mãe dela e sobre os tratamentos para Marta engravidar. António apoia Diana dizendo que Sara vai melhorar e esta corresponde dizendo que eles vão conseguir ser pais.

Marta prepara tudo para a sessão de autógrafos de Leo e fala com Gustavo sobre a sua possível gravidez. Mostra o babygrow que comprou e Gustavo observa que o tratamento pode não resultar. Marta fica chateada e depois comentam o incêndio da Somecel.

Nelson diz a Gonçalo que foram 4 pessoas que incendiaram a fábrica mas estavam encapuzados. Gonçalo está furioso porque teve muito prejuízo e não revela que sabe que ele o traiu. Pede para ele descobrir quem foi.

Nelson atende uma chamada de Vitória que quer encontra-se com ele para falar. Nelson fica tenso e pergunta qual é o assunto. Ela não adianta e quer falar pessoalmente. A seguir discute com Júlia por ela estar a demorar tanto a agir. Júlia quer ficar bem e só depois agir. Vitória não acredita nela e acha que a mãe quer fugir mas não tem coragem de admitir.

Carmo e Pedro trabalham e esta pergunta por Adelaide pois ficaram de almoçar juntas. Vai até ao escritório da mãe preocupada. Quando lá chega, encontra Adelaide no chão sem conseguir respirar. Aflita, grita por ajuda. Pedro e Vera entram e Carmo manda chamar a ambulância. Não há tempo. Pedro pega em Adelaide e saem todos. Pelo caminho Carmo pede a Vera para ligar a João e o avisar que estão a caminho do hospital. Vera fica sem reação.

João vê as imagens da câmara de vigilância da clínica quando recebe a chamada de Vera a dizer que Adelaide não consegue respirar. João sai disparado.

António e Rui conversam sobre Leo e Rui afirma que a fama lhe subiu à cabeça. António bem esperança que Leo um dia decida voltar a estudar e acabar o 12º ano. Rui não acredita que isso venha a acontecer.

Leo dá uma sessão de autógrafos e os rapazes e as raparigas estão em euforia com ele. Este faz uma música de improviso para Marta que fica muito emocionada e chora. Sofia manda mensagem a Leonor para ela vir até à loja.

Leonor responde à mensagem de Sofia e Luís estranha que ela não vá à sessão de autógrafos de Leo. Leonor responde que não vai e Sofia aparece e decidem as duas ignorar Leo e ir comer qualquer coisa.

Sofia diz a Leonor que acha que ela ainda gosta de Leo. Deolinda entra com um bolo e conta que Adelaide foi para o hospital. Raimundo está preocupado com o filho por ter terminado o namoro com Clara mas para Deolinda, Celso está melhor com Laura.

Vitória e Clara discutem e esta decide que vai procurar um novo sítio para morar e afastar-se definitivamente dela. Vitória acha que ela está a dramatizar e Clara responde que ela vai acabar sozinha.

Adelaide chega do hospital e traz consigo uma mochila de oxigénio para a ajudar a respirar. Está muito debilitada. João observa que faz tudo parte da evolução da doença. Nestor pede ao neto para falarem a sós.

Na biblioteca, Nestor pergunta qual o estado da filha e João responde que se a doença continuar a evoluir assim, terão de se preparar para o pior. Nestor chora com a possibilidade da filha morrer. Jacinta não vai aguentar passar por isso.

Rodrigo está de rastos pelo estado da mãe. Diana não foi ver Sara e conversam sobre Adelaide. Diana lembra-se de algo que pode animá-la.

Gonçalo assina alguns documentos e pergunta a Idalina por Nelson. Esta responde que ele já saiu. Faz uma chamada e ouve o telefone de Nelson a tocar nas escutas de casa.

Ao telefone com Lucas, Nelson diz que já tem o dinheiro que ele pediu. Lucas espera que não seja uma cilada e Nelson insiste que só quer que ele desapareça.

Gonçalo ouve a conversa entre Nelson e Lucas e está furioso. Abre uma gaveta e tira duas armas, certificando-se que o revólver está carregado e sai de casa.