“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (25 a 31 de agosto)

Ângelo diz que Matilde não pede a guarda de Gabriel, caso Raquel desista do divórcio. Augusto não quer falar com Raquel, por não o ter defendido na reunião e ela afirma que teve que negociar com Matilde e que não se vai divorciar. Augusto vinca que eles lutam por dinheiro, e ele luta pela sua família, e afasta-se dela. Laura pede a Kevin que desligue o vídeo e conta que o homem em questão, é testemunha do crime que estão a investigar. Com as fotos enviadas teve acesso a pistas que ajudaram na investigação e Kevin critica-a, e vinca que ela não é polícia.

Aline lê a carta junto de Mané e Nicolau, onde Tiago culpa o pai pela sua morte, e pede para ficar sozinha. Miguel entra com dois sacos de provas fechados e conta a António que encontraram o outro sapato de Marina no monte de Joaquim. Augusto faz a mala, e diz ao filho que quer ir embora com Gabriel, e pede-lhe que tome conta de Catarina e de si, e que depois avisa para onde vai. Nicolau avisa que Mané está lá fora e ele permite que ele fique lá em casa. Regresso ao passado. Augusto atende uma chamada de Vicente que lhe pergunta porque não o foram visitar, como tinham prometido.

Augusto não entende a conversa do cunhado e diz a Marina que Vicente devia estar bêbedo e a dizer coisas sem nexo. Vicente quer que Luísa ligue novamente para Augusto e vinca que vai receber muito dinheiro, e que depois ela e Sandro poderão voltar para casa. Gonçalo combina com Marina que vai dizer a Vicente que está na falência e que vendeu o carro para lhe pagar, e Marina pede-lhe que leve uma arma. Regresso ao presente. Frederico apresenta Inês a Gonçalo, como sua namorada, e ele mexe um dedo. Frederico chama Raquel que fica contente e nervosa.

Miguel está sentado à secretária, com os dois “sapatos prova” em cima da mesma. Fala ao telemóvel com Laura e conta-lhe que encontraram o outro sapato no monte de Joaquim e que vão interrogar o miúdo que vivia com ele. Catarina chega e Mané conta que Augusto deixou-o ficar lá em casa, para ajudar enquanto ele está fora. Ela pergunta onde foi o pai e Mané anui que não sabe. Gonçalo mexeu um dedo, em sinal de estar a recuperar. Raquel sente-se destroçada por Augusto a ter deixado, e Sara avisa-a que pode amar os dois, Augusto e Gonçalo. Raquel lembra que Gonçalo é o pai dos seus filhos. Chega Miguel, que falar com Augusto e os filhos não sabem onde está e conta que tem uma prova nova. Regresso ao passado.

Vicente pergunta pelo outro carro e Gonçalo afirma que o vendeu para lhe pagar e pede-lhe que esqueça a casa, a irmã e as suas famílias. Regresso ao presente. Miguel tenta telefonar a Augusto sem sucesso e António comenta que o reaparecimento de Nemésio o deixou perturbado. Augusto chega com Gabriel a casa de Luísa, agradecendo-lhe por poder tomar conta de Gabriel. Luísa diz a Augusto não augurar nada de bom no desaparecimento do ex-marido por que ele adorava o seu cão, que apareceu degolado. Augusto diz a Luísa que vai ficar por ali para tentar descobrir alguma coisa. António avisa que Sebastião Gaio foi detido por ter o outro sapato de Marina no monte de Zorra, e Raquel pergunta quem é ele. Miguel interroga Sebastião, e ele diz que Zorra o criou juntamente com Maria das Dores.

Foi ele que encontrou o sapato e não Zorra. Catarina pergunta pelo pai, mas Mané diz que não sabe. Chega Alice para ver Gabriel dizendo que também é seu irmão e conta que Gonçalo está a reagir bem, pode ser bom ver Gabriel, mas Nicolau manda-a embora. Ângelo mostra o rosário que encontrou em casa e pede a António que analisem se tem impressões digitais, quer saber quem entrou em sua casa. Mané procura o terço e Nicolau diz-lhe que pode ter ficado na casa de Aline. Raquel reconhece os sapatos de Marina e Sebastião revela que Vicente está morto.