“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (9 a 15 de setembro)

Augusto acredita na inocência de Nicolau e ele pede perdão por ter odiado Marina. Catarina dá a sua vez a Alice para ver Nicolau, quando chega António que pede para falar com Augusto. Alice e Nicolau estão de mãos dadas muito apaixonados um pelo o outro e ele pede-lhe para ficar até adormecer. António sabe que Nicolau está inocente, e pede ajuda a Augusto para questionar Vicente.

Osório tira a pulseira eletrónica a Vicente para ir prestar declarações. Eduarda diz a Raquel que têm de chamar um médico porque Gonçalo não acorda, e a enfermeira conta que desconfia ter sido Matilde que lhe administrou sedativos. Sara vai ao encontro de Miguel no carro de Gonçalo e fica assustada com o estado dele. Miguel parte-lhe o telemóvel e indica que vão ter de parar numa pensão. António grava as declarações de Vicente, onde ele admite ter matado Toninho e que Gonçalo lhe comprou o silêncio, para fazer desaparecer os ossos.

Augusto menciona a António que Marina teve um filho de Toninho e Vicente indica que o bebé foi atirado ao rio por uma parteira. Aurora está sozinha a fazer o inventário, chega André e ela conta que Gonçalo lhe confiou as ações para assegurar o futuro da mulher e dos filhos, e que o vai denunciar. Vicente e António despedem-se e Augusto vinca querer saber mais pormenores sobre o filho de Marina, e pergunta em que dia nasceu e este diz-lhe que foi 20 Novembro. Passagem para o passado. Marina aponta com o dedo indicador numa agenda, o dia 20 de Novembro e Catarina pergunta quem faz anos nesse dia e ela diz à filha, que não conhece essa pessoa e disfarça as lágrimas.

André descobre que Gonçalo vai viajar com Marina para a Tailândia e chantageia o primo. Raquel vai ter com Marina e quer saber o que se passa para ela se querer separar de Augusto e desabafa que não imagina separar-se de Gonçalo, achando que o amor entre os dois é indestrutível. Passagem para o presente. Na PJ Augusto fica a saber que Nicolau saiu dos cuidados intensivos. António sai do gabinete e diz a Augusto que recebeu informações do registo, e não há nenhum bebé nascido a 20 de Novembro. Na fábrica Matilde esvazia gavetas para um saco e começa a despejar gasolina pelo gabinete de Gonçalo. André entra e controla Matilde mas esta atira-lhe o bidão salpicando-o com gasolina.

Na pensão Miguel sai do duche com uma toalha enrolada e deita-se ao lado de Sara e adormece. Laura vê Kevin a mexer no seu computador e menciona que acha que Miguel está com Sara e pede-lhe para ver as conversas do marido com ela. Kelvin não quer trair a confiança de Miguel e descobrem que o telemóvel dele foi desativado. Raquel pergunta a Eduarda como está Gonçalo e ela anui que Matilde é louca e que foi ela quem pôs Gonçalo assim. Raquel pede para ficar a sós com o marido e percebe que ele está agitado. Augusto vai ter com Ângelo a casa de Aline e fica incrédulo ao vê-la no centro da cama toda arranjada com as lamelas de comprimidos vazios. Augusto tenta perceber como Aline se suicidou e Ângelo indica-lhe que há uma folha com uma pequena mensagem para Nicolau.