“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 64 (9 a 15 de setembro)

Augusto pressiona Vicente para que lhe diga o que sabe sobre a morte de Marina, e ele acaba por relatar que no passado matou Toninho, o filho de Joaquim, por ele ter engravidado Marina. Conta que ela deu à luz o bebé, mas este acabou por morrer. Augusto conta a Raquel que Marina teve um filho aos quinze anos e que vai falar com Joaquim Zorra, o tio da criança, para confirmar se aquilo é verdade. Kevin diz a António ter a certeza que o telemóvel de Miguel está dentro daquele armazém e António segue para o interior de arma em punho. António depara-se com o espaço cheio de sangue e Joaquim esventrado e morto no chão, e António fica de pronto a pensar que foi Miguel quem o matou.

Médico diz que Nicolau sobreviveu à crise renal que teve, mas ainda não está livre de perigo. Passagem para o passado. Gonçalo olha tenso para Nicolau a questioná-lo por que esteve a falar com Marina sobre a hipótese de se divorciar e ele tenta suavizar o tema e diz-lhe que Marina somente quis desabafar com alguém os seus problemas no casamento. Augusto diz a Gonçalo ter mudado de ideias e que já não quer que Nicolau trabalhe na Odisseia, e Nicolau olha-o num misto de pena e raiva para o pai, e diz-lhe que ele se devia preocupar-se mais com Marina e não com ele.

Passagem para o presente. Raquel diz a Sara não acreditar na suspeita de Nicolau ser o assassino de Marina e admite que a única coisa reconfortante é o facto de Frederico ir ter um filho com Inês. Aline fica destroçada por Alice lhe dizer que Nicolau morreu. Alice desliga a chamada e Ângelo assegura-lhe que fizeram bem, em dizerem que Nicolau tinha falecido. Rosa conta que Joaquim foi assassinado e Laura vinca que nunca teve nada com ele. Kevin atende Laura e ela avisa-o que têm de encontrar Miguel antes que ele seja linchado pela população pela morte de Joaquim e António interrompe a chamada, e diz-lhe para parar de se meter na investigação.

Matilde descobre que as ações da fábrica estão todas em nome de Aurora, e começa a atirar-lhe peixe, descontrolada. Inês tenta socorrer Aurora, acabando por cair ao chão, pondo em risco a sua gravidez. Raquel diz a Augusto que não se arrepende de ter revelado a Matilde que as ações da fábrica estão em nome de Aurora, para ela poder finalmente gerir a Odisseia como sempre fez. Miguel, em muito mau estado, pede ajuda a Sara para o ir buscar a Courelas do Sal. André conversa com o Dr. Cavaleiro e convence-o a dar algo a Inês que a faça perder o bebé. Nicolau já mais recuperado admite ao pai que descobriu que Marina o andava a trair com Gonçalo, e confessa que nessa altura odiou-a, e fica em choque por Augusto lhe contar, que ele está sob suspeita da morte da mãe.