“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 33 (29 de julho a 2 de agosto)

Tiago vê no telefone a foto de Aline com sangue. Pega numas meias que pendura na trave e sobe para uma cadeira. Ângelo percebe que o filho está no quarto e chama por ele. Ângelo chora quando o vê enforcado e vê um envelope escrito por ele. Raquel está deprimida e a irmã sugere-lhe que recomece do zero com Augusto. Chega André, e pede parafalar a sós com Raquel e relembra-a que ela foi vitima daquela situação e que deve agir. André tem uma ideia que a irá ajudar a recuperar os filhos.

Augusto trabalha para esquecer a situação com Raquel, enquanto Catarina prepara algo para comerem com a ajuda de Mané. Mané e Catarina falam do que sentem e declaram-se. Augusto e Xavier fazem as pazes e Xavier afirma que se tivesse dito alguma coisa, talvez Marina ainda estivesse viva. André assente falar com Frederico e Alice, aproveita para a seduzir e diz-lhe que o único erro que ela cometeu, foi ter escolhido o Macedo errado. Laura comenta que teve pesadelos, e diz que num dos sonhos era Gonçalo o assassino de Marina. Miguel acha descabido, mas Laura sugere que Matilde poderá estar a tentar encobrir o filho ao insistir tanto em culpar Augusto e Raquel.

Aline soube que o procurador quer ver os resultados da balística, mas quer ter esses resultados primeiro e diz a António que não confia em Ângelo. António alerta-a para que não misture o caso com a vida pessoal, e ela vinca que Matilde está metida nisso. Matilde insiste com Alice e Frederico, ter sido importante perceberem quem é a mãe, agora que eles vão trabalhar na empresa. Raquel relembra momentos vividos com Augusto e sente-se frágil e desprotegida. Matilde telefona a Ângelo e fica indignada por ele a fazer esperar. Chega Aurora com Jesus e Matilde interroga-o sobre o relacionamento com Raquel e Jesus nega tudo e refere que as imagens retratam um mau momento. Polícia questiona Ângelo, enquanto o corpo de Tiago é retirado, e ele mente sobre a existência de uma carta de despedida, e refere apenas a fotografia de Aline.

Regresso ao passado. Gonçalo repreende Marina por estar a conduzir e ela critica-o de ter dado a morada da Odisseia a Vicente e pergunta-lhe o que o irmão pretendia e conta que ele matou Toninho, pai do seu primeiro filho e o enterrou na propriedade. Augusto pergunta a Marina onde andou na noite anterior e ela anui que foi à farmácia, e não o quis incomodar. Passagem para o presente. Aline alerta que terão de reformular a investigação por pretender apresentar queixa contra Matilde, o sobrinho e Ângelo tendo em conta a prisão de inocentes. Aline fala em Tomás e Augusto refere que era aluno de Marina e amigo de Gonçalo e ela estranha que a ex-mulher dele tenha ficado com tudo no processo de divórcio e constata que a Odisseia também lhe fez grandes transferências apesar de ela nunca lá ter trabalhado.

Raquel comenta com Sara estar a pensar em visitar Gonçalo, mas a irmã critica-a que deveria aproveitar e estar com Augusto. Raquel tem esperança na ajuda de André perante os filhos Raquel resolve ir à PJ. André conta a Alice e Frederico que a relação de Gonçalo e Marina tinha já 3 anos e que ele foi o primeiro a saber. Defende Raquel e pede o apoio deles e relembra-os o quanto ela sofre com a traição, o coma e fala em Gabriel. Alice sente revolta perante a família, o gesto da avó e a atitude de André. Frederico critica a família e Inês tenta apoia-lo e beijam-se. André garante a Raquel que mais uns dias e os filhos voltarão para casa por ter revelado que é verdadeiramente Gonçalo.

André insinua-se a ela e ela fica incomodada e resolve apanhar um táxi até à PJ. João juntamente com Bernardo e faz uma denúncia na policia. Alice procura Nicolau em casa deste, e Catarina avisa-o que está a trabalhar com Aline. João liga a Catarina e ofende-a e relembra-a que Mané está com pena suspensa e que está na polícia a denunciá-lo por se ter envolvido à pancada com ele.  Sara recebe Miguel com entusiasmo e relembra-o que guarda o segredo de ser ele o autor do blog. Miguel pergunta se conhece Tomás e Gabriela. Sara comenta que Tomás esteve interessado nela mas não arriscou tendo em conta a louca da mulher. Ângelo aponta uma arma a Aline e acusa-a de ter matado Tiago, vincando que estragou a vida dele e do filho.

Aline não entende do que fala e teme que a mate. Augusto questiona Matilde sobre a forma como trata Raquel e crítica Gonçalo por lhe ter tirado o melhor que tinha, a família. Relembra que Raquel apesar de tudo continua a cuidar de Gonçalo e não diz mal dele diante dos filhos. Laura atende uma chamada no telefone fixo e ouve ansiosa António a dizer-lhe que já chegou o resultado da balística. António recebe Raquel e avisa-a que alerte Miguel, que encontraram o assassino de Marina.