“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 29 (22 a 28 de julho)

Mané diz a Catarina que não matou ninguém e João ao perceber que é ele, arranca o telemóvel das mãos da namorada, dizendo-lhe para a deixar em paz. Catarina exige a João que lhe devolva o telemóvel, João empurra-a para a afastar e Catarina bate com a cabeça, e desmaia. Mané grita aflito sem perceber o que aconteceu a Catarina. Aline confessa a Alice o acordo que fez com Nicolau e avisa-a para o deixar em paz e que volte para as suas namoradas, vincando saber tudo sobre ela. Catarina continua inconsciente no chão e João explica constrangido a Aline que só quis evitar que ela falasse com Mané ao telefone.

Augusto confidencia a Raquel que já não tinha relações sexuais com Marina há bastante tempo, e que naquela noite convidou Xavier e Quim Zé para jantarem em sua casa e eles levaram uma amiga. Posteriormente e já tocados pelo álcool deixaram-no estrategicamente sozinho com Marcela. Raquel está emocionada após Augusto terminar a história, dizendo que ela fê-lo acreditar de novo no amor, e não podem continuar a esconder mais o que sentem um pelo outro, e beijam-se com paixão. André insiste com Frederico para que lhe diga onde estão Raquel e Augusto, avisando que Matilde deu ordens a Ângelo para Raquel também ser presa se eles não aparecerem.

Laura, sem conseguir dormir, abre o computador de Gonçalo, sempre com cuidado para não fazer barulho. Catarina nega a Alice que João alguma vez a tenha agredido, mas desaba a chorar por estar dividida entre um homem que não consegue controlar os ciúmes e outro que matou a sua mãe. Raquel questiona Augusto o que vão fazer, agora que já perceberam que gostam um do outro, assentindo que não vão esconder-se como fizeram Marina e Gonçalo. Tocam à porta e ficam tensos.  Regressamos ao passado. Augusto, olha preocupado para o ar abatido de Marina, e pergunta-lhe se quer mesmo avançar com aquela gravidez. Marina desculpa-se e recebe chamada de Gonçalo, disfarçando que é do banco.

Augusto atende de seguida a mesma chamada, ficando espantado por ouvir a voz de Raquel e Marina disfarça que não lhe apetece falar com os Macedo. Raquel questiona desconfiada Gonçalo por que ligou para Augusto, mas Gonçalo limita-se a dizer-lhe que são assuntos das obras, dizendo-lhe que ele também não anda a investigar o dinheiro que ela gasta. Catarina vinca a André não querer mais nada com ele, com André a dizer-lhe que seria importante ela saber com quem Gonçalo anda. Raquel ouve e olha expectante para André, que engole em seco. Marina desaba a chorar perante Gonçalo quando ele lhe mostra a fotografia da sua família e lhe diz já saber que ela perdeu um filho, percebendo agora os motivos da sua angústia. Marina diz-lhe que ninguém pode saber dessa história, sendo ele o único homem na sua vida que sabe tudo sobre ela. Abraçam-se de pazes feitas.

Regresso ao presente. Augusto e Raquel ficam aliviados por ser Frederico que veio ter com eles. João entrega discretamente duas notas de cinquenta euros ao inspetor, que o guia depois para o interior. João avisa Mané que Catarina nunca vai gostar dele por ser um criminoso, mesmo que ele não tenha matado Marina. Passa-lhe uma lâmina para as mãos, e diz-lhe que o melhor que ele tem a fazer, é matar-se, visto Xavier ter morrido por causa dele. Mané fica em choque, fica a olhar para a lâmina. Frederico avisa Raquel que Matilde ameaçou prendê-la como cúmplice de Augusto se ele não se entregar. Augusto faz menção de sair, mas Raquel diz-lhe que podem fugir juntos, e Frederico olha-os intrigado a perceber que algo se passa entre eles. Miguel recrimina Laura por ter ido mexer no computador de Gonçalo, mas estaca por ela lhe dizer já saber quem é o assassino, e aponta para o ecrã.