“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (15 a 21 de julho)

Augusto olha em choque para a fotografia que Aline lhe mostra de André a abraçar Raquel, dando a ideia que eles têm mesmo uma relação e ela vinca que vai entrar no interrogatório de André. André olha furioso para Aline a mostrar aos polícias a fotografia que tirou do seu computador, que dá a ideia que ele tem algo com Raquel. Aline acrescenta que aquilo é uma prova importante para o processo. Frederico continua a pressionar Raquel para explicar por que mandou despedir Jesus e Cabeças da fábrica, Raquel aproveita ver André a entrar, para fugir às questões do filho, puxando André para a saída, dizendo-lhe para irem falar com Augusto. Raquel insiste com André para que explique a Augusto que não se passa nada entre eles, mas Augusto ignora-a dizendo que errou ao ter tentado ajudá-la.

Nicolau puxa Alice para um canto e  beija-a, Aline vê e conta venenosa a Alice que passou uma noite com ele. Raquel explode com Augusto e critica-o por ele pensar que ela pudesse ter alguma coisa com André ,quando não passa de uma vítima naquela história por ter sido atraiçoada anos a fio por Gonçalo e abraçam-se em sinal de pazes feitas. Regressamos ao passado. Alice fica surpresa por Gonçalo a desafiar a mostrar a Raquel a fotografia dele com Marina, explicando que foi Augusto que lhes tirou a fotografia em algum local que estiveram de férias.

Gonçalo vira o jogo com a filha questionando-a sobre o que se passa entre ela e Diana. Alice assente ao pai não voltar a mexer nas coisas dele e em troca ele não se mete na vida dela. Marina fica apreensiva por Gonçalo insistir que precisam de se encontrar e querer que ela vá ter a casa dele, salientando que não vai esconder mais nada. André avisa Gonçalo para não permitir que Catarina investigue as contas da fábrica ou caso contrário faz explodir a bomba dele andar com Marina. Gonçalo enfrenta-o e ameaça acabar com ele se ousar fazer o que seja a Catarina. Diana e Alice riem-se da desculpa que Gonçalo inventou para a selfie dele com Marina.

Veem Nicolau, que diz a Alice ter vindo ali visitá-la e Diana interpõe-se entre eles, contando que Alice é sua namorada. Marina fica magoada com Gonçalo por ele lhe dizer que pretende acabar tudo com ela, por ter ficado muito afetado por Alice quase ter descoberto do caso deles. Frederico chega a casa e estranha ver Marina a chorar. Regressamos ao presente. Sara conforta a irmã e conta-lhe que também já sofreu um grande desgosto amoroso quando o homem que amava a deixou após ter tido um aborto espontâneo. Raquel nega à irmã que tenha tido ou possa ter alguma coisa com André, mas já não poder dizer o mesmo em relação a Augusto, por ainda está a tentar descobrir o que sente por ele.

Catarina vai a casa de Miguel e conta que André anda há muito tempo a desviar dinheiro na Odisseia, e que foi Gonçalo que a impediu que ela o denunciasse antes, não podendo conceber que Xavier e Mané estejam presos injustamente. Laura que ouviu a conversa insinua ao marido achar que Catarina teve um caso com André. Mané olha emocionado para Catarina por o ir visitar à PJ e narra um pouco da sua história de vida, dizendo-lhe que todos o deixaram quando foi preso. Catarina não consegue evitar chorar, abalada com tudo o que se está a passar, ele toca-lhe no rosto e ambos ficam como que enfeitiçados com aquela aproximação. Aline mostra a Augusto todos os documentos que já conseguiu arranjar que comprovam as atividades ilícitas de André na Odisseia.

Augusto pede-lhe que deixem Raquel fora do assunto, com Aline a passar-lhe de pronto uma pen para que ele veja o vídeo do que aconteceu a Raquel e que comprova que ela não é tão inocente como aparenta fazer crer. Alice recusa-se a falar com Nicolau, que desaba a chorar a dizer-lhe que mais nada na sua vida lhe importa senão ela e Alice emocionada, diz-lhe que somente aceita terem alguma coisa, após ele resolver a sua situação com Aline. Laura vê o Facebook de Alice, onde está uma fotografia a insultar Marina e alerta o que nunca se deve descartar nenhum suspeito. Raquel vê chocada com Sara o blog que esta descobriu que descreve com exatidão o que aconteceu entre Gonçalo e Marina, e Sara apresta-se a descobrir quem está por detrás daquilo.

Laura continua a escrever e recebe uma mensagem no blog a perguntar quem é ela. Laura fica sem saber o que responder, com receio de prejudicar Miguel. Catarina sai das visitas, e depara-se com João à sua espera e diz-lhe que veio visitar Xavier, mas Augusto desmente-a ao dizer que ela esteve com Mané. João explode com Catarina, que lhe responde à letra a dizer que Mané a trata muito melhor que ele. António refere a Augusto que estão a ser feitas buscas na casa deles nesse momento, por suspeita de terem matado Marina e alerta-o que a liberdade dele também está em jogo, dependendo do que possa ser lá encontrado. Miguel e PJ´s fazem buscas à casa de Xavier e Mané e descobrem uma arma escondida.

Miguel analisa-a, confirmando que tem o mesmo calibre da arma que matou Marina. Nicolau diz a Aline que não se podem voltar a envolver, por ele estar com Alice, e fica em choque por Aline lhe contar que Augusto vai ser detido como suspeito de ter encomendado a morte de Marina a Xavier, visto terem encontrado uma arma na casa do último. Nicolau pede aflito a Aline que faça alguma coisa, com esta a responder que para isso ele tem de acabar tudo com Alice. Frederico toca à campainha de casa de Inês e pede a Jesus para falar a sós com Inês. Nicolau entrega o seu portátil a Augusto e abre a porta a Raquel, que pergunta de pronto a Augusto se já sabe do blog que andam a escrever sobre as histórias deles. Augusto nega, mostrando de seguida a Raquel a pen que tem uma gravação da fábrica. Raquel fica imediatamente tensa, com Augusto a questioná-la se pretende contar-lhe alguma coisa antes de verem o vídeo.