“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (15 a 21 de julho)

Augusto olha incrédulo para Raquel e André a beijarem-se e entra no edifício da PJ. Raquel cessa o beijo com André, ele pede desculpa, e assume que já esperava há muito por aquele momento. Mané corre na rua e um policia dispara contra ele. Xavier luta com os inspetores para que o deixem sair, e é preso. Inspetores prendem Mané e reparam na tatuagem dele, comentando que ele já é cliente habitual da prisão. Xavier é levado para os calabouços, e continua a pedir que não façam mal a Mané. Raquel surge nesse momento, ficando intrigada por Augusto a olhar desapontado. Catarina pergunta aflita como está Mané e Ângelo anuncia já terem um suspeito do assassinato de Marina. Regressamos ao passado.

Xavier contém a sua irritação a olhar para Gonçalo, que lhe pergunta se está tudo bem. Augusto interrompe, e Xavier sai em fúria, deixando Gonçalo apreensivo. Quim Zé diz a Augusto que não sabe por que Xavier ficou tão irritado de repente. Gonçalo atende chamada de Raquel, e nega poder ir a casa por causa de Alice. Raquel insiste com Marina para vir já ter com ela por precisar da sua ajuda. Olha para o interior com receio do que possa ver. Diana sugere a Alice que chantageie Gonçalo com a história da fotografia dele com Marina para conseguir que Raquel as deixe em paz, e Diana sorri satisfeita. Xavier continua sem querer falar com ninguém e assente que Gonçalo, pode não ser quem aparenta.

Raquel conta a Marina que acha que Diana anda a manipular Alice e tem receio do que aconteça entre elas. Diana diz a Alice que Marina está lá em casa, e sugere-lhe que ela aproveite para denunciá-la em frente a toda a gente e Alice fica um pouco melindrada. Raquel pede a Marina que explique ela a Gonçalo o problema com Alice para que ele acredite nela. Alice surge de telemóvel na mão dizendo a Gonçalo ter algo para lhe mostrar. Passamos ao presente. Laura vê no facebook de Alice e Diana fotografias a insultar Marina. Atende chamada de Miguel, e alerta-o que devia chamar Diana a depor.

Aline critica Nicolau por lhe ter mentido ao ter ido para a Arrábida com Alice. Assente no entanto defender a família dele, e indica que precisa de um adiantamento, e começa a envolver-se com ele, deixando Nicolau atónito. Frederico fica incrédulo por Inês lhe contar que foi Raquel quem despediu o seu irmão e defende a sua mãe, dizendo que Raquel seria incapaz de cometer uma injustiça. Matilde chama Frederico e conta que já foram presas duas pessoas suspeitas do crime a Gonçalo e Marina. Mané está a começar a ser interrogado quando Aline entra e diz que o jovem tem direito a um advogado por ter passado da categoria de testemunha a suspeito.

Mané conta que Xavier o trata como um filho por ter começado a visitá-lo nos tempos em que esteve preso. Ângelo insinua que ele faria tudo por Xavier e Aline interpõe-se acusando o procurador de estar a tentar incriminar Augusto. Catarina e Alice conversam sobre a atuação da PJ, que prendeu Xavier, atirou em Mané e até chamaram Alice para ser interrogada. Catarina reage brusca a André a comentar que Xavier foi preso. Regresso ao passado. Marina sai rapidamente e Alice abre o jogo com o pai e diz-lhe que quer que todos parem de se meter na sua vida ou caso contrário, mostra a fotografia dele com Marina, que prova o seu adultério. Regresso ao presente. Miguel vê as fotografias que Laura lhe enviou dos facebooks de Alice e Diana a insultarem Marina. Aline avisa os Oliveira que Ângelo vai fazer tudo para tramar Augusto, que intui rapidamente que aquilo é obra de Matilde.

Aline questiona-os se não seria mesmo possível que Xavier tenha matado Marina por saber o que ela andava a fazer, Nicolau interpõe-se defendendo Xavier. António e Ângelo declinam a Miguel chamarem Diana para interrogatório. Ângelo diz que a detenção de Xavier já vai ser suficiente para que o juiz dê ordem para prender Augusto, como autor moral do crime. Aline explica a Augusto que aceitou defendê-los naquele caso, para ter oportunidade de se vingar de Ângelo, referindo que ele já fez mal a muita gente e Augusto sugere que ela investigue André. Raquel fica surpresa por ver Alice defender Nicolau. Matilde chega de sorriso triunfal com um presente para Ângelo, e olha irritada para Augusto por ele ainda não ter sido preso.

Ângelo fica em choque por Aline dizer que eles deviam pensar em interrogar de novo André por ele ter muito a explicar sobre os desvios de dinheiro da fábrica, insinuando que ele seria o principal interessado na morte de Gonçalo. Miguel sai para ir chamar André. Raquel fica nervosa por Frederico lhe exigir que ela explique o que se passou entre ela e dois funcionários da fábrica, o Jesus e o Cabeças. André fica tenso por Miguel lhe pedir para ser de novo interrogado e Aline olha interessada para o portátil dele. No hospital, Matilde diz a Gonçalo que falta pouco para apanharem os culpados de o terem posto em coma, dizendo que nunca acreditou na teoria de tudo aquilo ter sido um simples assalto que correu mal. André assume aos polícias que sempre soube da relação extraconjugal de Gonçalo com Marina, nunca tendo revelado nada para preservar a família.

Miguel salienta que ele deve ter ficado a ganhar mais com o afastamento de Gonçalo, e André vinca não ter culpa disso. Augusto conta a Aline que Gonçalo sempre fechou os olhos às falcatruas que André fazia na fábrica, achando que isso pode estar relacionado com o caso que André tem com Raquel. Raquel disfarça nervosa a Frederico não fazer ideia quem são esses funcionários de quem ele está a falar. Alice surge e pergunta à mãe se é verdade que tem alguma coisa com André. Aline aproveita estar sozinha para roubar o portátil de André, e Augusto confirma a uma desolada Raquel que a viu aos beijos com André. Aline vê a gravação da violação de Raquel, sendo depois socorrida por André. Tira fotografias às imagens e envia para o seu telemóvel, juntamente com uma mensagem. Raquel olha desapontada para Augusto, e diz-lhe que vai esperar que André chegue para esclarecer tudo o que aconteceu. Aline chama Augusto à parte, mostrando-lhe o vídeo de Raquel no telemóvel.