“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 18 (8 a 14 de julho)

No passado. Gonçalo e Marina continuam a fazer amor vorazmente. Catarina abre a porta e Marina finge estar a arrumar o sótão quando a filha entra. Marina puxa-a para fora do quarto, Gonçalo suspira de alívio, escondido por debaixo da cama. Regressamos ao presente. Frederico pede ajuda a Nicolau para encontrarem a sua mãe que continua desaparecida.

Nicolau recebe mensagem de Aline para se encontrarem, e fica espantado com a indiferença de Nicolau. André conta a Aurora que lhe roubaram a arma ali do escritório, e que podem incrimina-lo Sara e Júlia aguardam ansiosas por novidades de Raquel.

O telefone fixo toca e é Augusto a perguntar por notícias de Raquel e conta que sonhou com ela. Passagem para o passado. Augusto e Raquel insinuam-se a Marina e Gonçalo, respetivamente, ao dizerem estar na hora de irem deitar, e eles disfarçam o seu incómodo.

Nicolau mete-se com Alice, que não lhe dá troco e fica em choque por a irmã lhe dizer que ele já devia ter percebido que Alice não gosta de rapazes. Marina, cheia de remorsos acaba por ceder e entrega-se aos desejos do marido.

Raquel fica desapontada por Gonçalo lhe dizer que está muito cansado e só lhe apetece dormir. Augusto termina de fazer amor com Marina, que desaba subitamente a chorar, e disfarça que anda nervosa por Catarina ter arranjado namorado.

Voltamos ao presente. Miguel não atende o telefone e Laura alerta-o que pode ser algo importante para a investigação.

António mostra a Augusto a gravação da chamada de Gonçalo que prova que Gonçalo e Marina foram atacados por alguém depois do acidente de carro e Augusto assente que não vai desistir de procurar o assassino.

André mostra a Ângelo as imagens da câmara de segurança da fábrica, que não conseguiram ver a cara da pessoa que entrou no seu gabinete.

Sara revela a Miguel que Raquel desapareceu após terem tido uma discussão sobre Augusto, e que a sua irmã gosta dele.

Frederico diz a Alice que passou a noite com Nicolau e ela assente enciumada que pensou que ele estava com a chefe dele. Catarina despede-se de Mané e João explode com ciúmes a acusa-a de lhe estar a dar bola.

Sara diz a Augusto que não percebe como ele ainda não reparou que Raquel gosta dele e ele fica incomodado. Augusto continua a remexer na mesa de cabeça de Raquel e percebe que o porta-chaves da casa do Alentejo não está lá e Sara vai atrás dele. Regressamos ao passado.

Raquel vê o vestido que Gonçalo mandou vir para ela, e estranha por não ser o seu estilo. Gonçalo comunica a Aurora que vai buscar Alice ao colégio e volta mais tarde.

Catarina encontra-se com João, mas é interrompida por André que lhe pede para fazer a ata para uma reunião de direção, vincando que também manda naquela empresa. Raquel propõe a Augusto que ele e Marina jantem em casa e que Marina leve os sapatos de tango por precisar de se animar.

Gonçalo fica gelado a olhar para Marina a usar o vestido que comprou secretamente para ela. Raquel diz descontraída que decidiu oferecê-lo a Marina por ser claramente um vestido de tango.

Raquel desafia o marido e Marina a dançarem e Gonçalo aceita com destreza. Catarina e João envolvem-se com paixão.

Marina cessa a dança com Gonçalo, incomodada com os olhares de Raquel e sugere que ela dance com o marido, mas Raquel recusa preferindo dançar com ela.

Raquel suja por acidente o vestido de Marina com vinho, dando a ilusão que tem sangue. Regressamos ao presente. Matilde e André, contam que Raquel roubou a arma de André do escritório, e pressionam Sara para lhes dizer onde Raquel está.

Laura ouve a gravação de Gonçalo e diz a Miguel ter a certeza que Augusto e Raquel têm alguma coisa um com o outro e comenta que Sara se fez descaradamente a ele na esquadra. Augusto chega à casa de campo, e confirma pelo carro que Raquel está ali. O som de um disparo ecoa, e Augusto entra disparado na casa.

A casa está às escuras e Augusto entra e vê Raquel no chão ao pé da cama, parecendo estar morta.