“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62 (9 a 15 de setembro)

Marina dá aula de tango, Gonçalo faz uma declaração de amor e os alunos aplaudem, e beijam-se apaixonados. Gonçalo coloca almofadas no chão e fazem amor com paixão. Passagem para o presente. Alice diz que não quer perder Nicolau e chora nos braços de Aurora. Augusto e Raquel aparecem e perguntam como está Nicolau e Aurora diz-lhes que ouviu um tiro que lhe acertou na virilha. Mané quer entregar-se como culpado na policia e Catarina diz-lhe que não quer ficar sozinha e ele abraça-a assentindo que nunca a vai abandonar. Matilde acaricia a mão de Gonçalo e ele começa a dizer que foi ele que matou Marina.

Matilde e acha que o filho está drogado e que não diz coisa com coisa. Laura pede a Kevin que ache o culpado, quando sente uma contração e pede para chamarem um médico. Raquel dá um chá a Augusto para se acalmar. Augusto culpa Aline pelo que está a acontecer e Raquel incentiva-o a denuncia-la. Cirurgião de Nicolau chama a família Oliveira e informa que a operação correu bastante bem, e explica que Nicolau perdeu muito sangue. Regresso ao passado. Marina conta a Gonçalo que apanhou Nicolau com uma amiga na cama e ele goza com a situação, e para acalma-la menciona que estão quase a fazer 3 anos de namoro e convida-a a viajar.

Marina volta-se e tem Nicolau a olhar para ela e disfarça que está a falar com Luísa, mas ele ouviu a conversa. Regresso ao presente. Augusto senta-se junto de filho e lamenta-se pelo quanto foi duro com ele, abre a porta para se ir embora e depara-se com Alice que está ansiosa de ver Nicolau. Laura é observada por um obstetra que a avisa que tem de estar em repouso absoluto. O médico pede a Kevin para não deixar Laura viajar e Laura decidida para que não aconteça nada a Miguel, avisa Kevin que vai tomar banho e que depois arrancam. Miguel está na zona de Courelas atento ao GPS e aponta a arma para um veículo, e com a outra mão abre a porta, mas não vê lá nada.

António ao telemóvel fala com a polícia de Courelas de Sal. Ângelo entra sem bater a porta e António critica-o pelo que aconteceu a Nicolau. Laura acaba de tomar banho e veste-se, mas Kevin tira-lhe as chaves e tranca-a dentro de casa para o bem dela o do seu bebé. Frederico dá a novidade que vai ter um filho com a Inês. Raquel, Augusto e Sara ficam perplexos e dão-lhe os parabéns. Catarina guarda-roupa de Nicolau dentro da mochila e encontra uma carta escrita por Marina. Aline está bêbada e deixa mensagens de voz a tratar mal Nicolau e avisa-o que se mata se ele não voltar para ela. Raquel faz uma merenda para levar a Alice ao hospital e Frederico pede à mãe para Inês ficar a dormir em casa deles.

A enfermeira impede que Augusto leve roupas ao filho por estar nos cuidados intensivos e ele repara no telemóvel de Nicolau e vê as chamadas de Aline. António está com o perito e assinala no mapa onde apareceu a pá. António pergunta pelas análises de sangue, e o perito responde que o resultado é RH negativo e que não coincide com o sangue do irmão da vítima. Laura lê um livro e Kevin trabalha no seu computador e anui que não sai da casa de Laura, enquanto Miguel não aparecer. Toca o telefone fixo, Laura atende Joaquim que a trata mal, e Kevin grava a chamada. Aline abre a porta a Augusto, que transtornado lhe diz que Nicolau está a morrer, e Aline desesperada pede a Augusto para lhe dar um tiro.