“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15 (1 a 7 de julho)

Regressamos ao passado. Gonçalo agarra no braço de André e leva-o em direção ao bar e ameaça denunciá-lo à administração da fábrica, por saber que ele anda a fazer negócios nos quais só ele lucra.

André enfrenta-o e avisa-o que ele tem muito mais a perder que ele, se a família descobrir que ele tem um caso com Marina, e propõe que ele feche a boca em relação aos seus negócios e em troca mantém em segredo a sua infidelidade matrimonial.

Marina arruma as suas coisas, e diz a Gonçalo que aquele encontro com André veio provar que não podem continuar com aquela relação.

Olha tensa para Gonçalo a insistir que adorou estar com ela e que não a vai deixar fugir da sua vida. Passagem para o presente. Augusto faz um ultimato a Raquel de nunca mais o ver, se ficar a jogar. Raquel hesita, mas acaba por chama-lo e Augusto puxa-a resoluto para fora do casino. Augusto não consegue evitar olhar para as curvas de Raquel, e partilham um cigarro a descomprimir do dia que tiveram.

Matilde dá dinheiro a Frederico, mas avisa-o que muita coisa vai mudar na família, atribuindo que foi por causa da ligação deles aos Oliveira que Gonçalo ficou em coma. Frederico irrita-se e devolve o dinheiro à avó. Catarina diz a Alice que a fábrica está em ebulição com a vinda de Matilde, mas terá de aguentar o que seja por precisar de trabalhar. Nicolau comemora o novo emprego com Frederico e ficam surpresos por verem Raquel e Augusto juntos.

Frederico conta à mãe que teve uma discussão com Matilde por ela querer mandar na família. Regressamos ao passado.

Marina diz desolada a Gonçalo que não podem manter aquela relação e estragarem a vida de todos ao seu redor e despedem-se.

Catarina abraça a mãe e conta que no dia seguinte vai à entrevista na fábrica. Gonçalo pensa em Marina e tenta mentalizar-se que nunca mais vai poder estar com ela. Marina anui a Augusto ter estado com Vicente, Luísa e Sandra, disfarçando a sua atrapalhação por Augusto lhe mostrar o saco com presentes que ela se esqueceu dentro do táxi que eram para o sobrinho.

Marina corta a conversa sugerindo que se vão deitar, receosa de ser apanhada em falso pelo marido. Alice diz a Raquel que não se sente bem e vai faltar à escola, mas esta desautoriza-a dizendo que vai buscar um comprimido para ela ficar melhor.

Catarina apresenta-se a André, e diz-lhe que é filha dos Oliveira e tem entrevista marcada com Gonçalo, mas ele com um olhar guloso diz-lhe que pode falar já consigo enquanto Gonçalo não chega.

Margarida avisa Raquel e Gonçalo que acha que Alice precisa de acompanhamento psicológico, e Gonçalo discute com a mulher por ela continuar a achar que o problema não está em filha, mas sim no colégio onde ela está. Catarina explica a André que pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo, Gonçalo interrompe avisando o primo que acaba com ele se se meter com Catarina.

Regressamos ao presente. Miguel chega a casa deparando-se com Laura a trabalhar concentrada no seu romance e diz-lhe que tem de parar com aquela obcecação no caso de Marina e Gonçalo, mas Laura desaba a chorar dizendo que aquilo lhe deu alento para viver e esquecer o problema de não poder ser mãe.

Começam a falar sobre o caso e de quem seria o filho que Marina esperava. Aline explica à secretária que contratou Nicolau por ter a certeza que ele é um ótimo mentiroso. Frederico olha desolado para o frigorífico vazio sem nada para comerem e avisa a mãe que Matilde quer impor novas regras à família.

Raquel enfrenta Matilde e critica-a por lhe ter congelado as contas, e a sogra troça com ela por Gonçalo não a ter posto como titular da sua conta pessoal. Raquel defende-se que não teve culpa que Gonçalo a tenha traído, e Matilde limita-se a vincar que vai deixá-la sem nada. Raquel sai da fabrica a chorar.

Alice disfarça o seu incómodo por Catarina lhe dizer que já percebeu que ela sente alguma coisa por Nicolau, sendo a primeira vez que a vê assim apaixonada.

Augusto arrasta o colchão da cama de casal que partilhava com Marina, dizendo ao filho que já decidiu que eles vão passar a partilhar o quarto, para Catarina ter mais espaço para ela. Raquel chega chorosa e num estado lastimoso.

Raquel diz abalada a Augusto que ficou nas mãos de Matilde por nunca se ter preocupado com gestões financeiras e agora não ter dinheiro para nada.

Augusto apresta-se a ajudá-la, e abraça-a protetor. Miguel também aparece e conta que o bebé que Marina esperava era de Augusto e conta que descobriu que Marina pensou em fazer um aborto há dois anos atrás. Augusto chora abalado abraçado a Gabriel a perceber o que pode ter acontecido.