“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13 (1 a 7 de julho)

Matilde critica Raquel pelas figuras que está a fazer, dizendo que aquilo lhe dá razão de quando reiterava que ela não era mulher para Gonçalo. Sara sai em defesa da irmã, e Alice impede que a situação se extreme entre ambas.

Na PJ, Augusto, Frederico e Nicolau estão em choque por António confirmar que Marina foi baleada e a investigação ao acidente de Gonçalo passou agora a ter carácter de homicídio.

Nicolau pede desculpa a Frederico por perceber que os Macedo também estão desfeitos por Gonçalo estar em coma e nega ao amigo ter intenções de conquistar Alice. Miguel investiga novamente o conteúdo da mala de Marina e Laura diz-lhe que acha que é no bebé que Marina esperava que está a pista para descobrirem o assassino, e tanto pode ter sido Gonçalo, como Augusto ou Raquel, e sugere ao marido que volte à aldeia para tentar descobrir novas informações.

Raquel já está em casa e mais restabelecida e a sogra avisa-a que vai ter problemas sérios com ela se voltar a manchar publicamente o nome de família e Raquel enfrenta-a sem medo. Regressamos ao passado. André observa a equipa que vai instalar as câmaras de segurança na fábrica e contrata um investigador para lhe arranjar provas de que Gonçalo anda a trair a esposa.

Raquel ouve a mensagem que Alice deixou à psicóloga a insinuar-se a ela, e a psicóloga fica perplexa por Raquel defender a filha.

Augusto diz a Marina que têm de celebrar o facto de ter acabado as obras nos Macedo e comenta que apanhou Gonçalo e Raquel enrolados no quarto. Raquel conta a Gonçalo que a psicóloga do colégio anui que Alice precisa de ajuda e que a aconselhou a ir para um colégio misto.

Voltamos ao presente. Nicolau fala com Catarina sobre o a morte da mãe, e não percebem quem podia ter interesse em mata-la. Alice entra no quarto deles e anui que o tiro podia ser dirigido a Gonçalo e fica abalada a denotar estar cada vez mais atraída por Nicolau.

Raquel fica chocada por Augusto lhe contar que afinal Marina foi assassinada e pede-lhe ajuda a descobrir o que aconteceu. Matilde vasculha a papelada que está no gabinete de Gonçalo, e encontra o cartão do hotel onde acontecem as milongas de tango, e vinca que não vai deixar que Raquel se imiscua nos negócios da fábrica, querendo cancelar-lhe as contas.

Augusto insiste com Raquel para que o ajude a descobrir o que se passou no passado entre Gonçalo e Marina, propondo-lhe em troca ajudá-la a combater o vício do jogo.

Miguel recebe chamada dos peritos, que informam que encontraram no local do acidente uma pá com vestígios de sangue. Laura caminha pela vila e mete conversa com Rosa e esta conta-lhe que Marina era discreta e a única pessoa que chegou a falar com ela foi Míriam, uma parteira. Laura dá vinte euros a Rosa, pedindo-lhe que diga a Míriam que gostava de falar com ela. Regressamos ao passado.

Alice diz ao pai ser-lhe indiferente ficar no mesmo colégio ou mudar, e fica furiosa pela mãe contar que a psicóloga lhe mostrou a mensagem que ela lhe enviou. Augusto conta satisfeito a Marina já ter mais obras encomendadas, mexe sedutor na perna da mulher, que o afasta, com a desculpa de estarem a jantar.

Gonçalo esboça um ar radiante por ver Marina na fabrica e pede-lhe para irem para o seu gabinete, sob o olhar de Aurora e os funcionários. Marina pergunta a Gonçalo se pode empregar Catarina na fábrica, e ele assente, dizendo-lhe para chamar a filha ali para falar consigo. Voltamos ao presente.

Miguel está a ler o blog da mulher e diz-lhe que ela não pode escrever um romance igual à história de Gonçalo e Marina. Laura mente a Gonçalo e diz-lhe que está às compras na rua, e relativiza a preocupação do marido de poder ser despedido se souberem que lhe anda a passar informações do caso de Gonçalo e Marina.

Matilde diz a André que vai cancelar as contas de Raquel, e que também quer que ele lhe tire as chaves da fábrica, para que ela não volte a entrar ali. André avisa a tia que Raquel tem direitos, mas ela assente que não quer saber.

Alice fica incomodada por Sara olhar interessada para Nicolau, quando ele lhe diz que não tem namorada. No hospital, Matilde diz ao filho que tanto os Oliveira como Raquel vão pagar por todo o mal que fizeram à família.

André liga para Naruto e diz-lhe ter mais uma pescada de primeira qualidade para ele, e combinam encontrarem-se à noite na fábrica. Tira uma fotografia a Raquel a receber Augusto e liga de seguida a Matilde a contar que as suspeitas deles sobre Raquel e Augusto terem um caso, se confirmam.

Raquel agradece a Augusto por a estar a ajudar, abraçando-o com força. Perito diz a Miguel que a pá, além das impressões de Gonçalo e Marina, tem também vestígios de sangue de outra pessoa, a presumível agressora.