“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (24 a 30 de junho)

Marina e Gonçalo trocam mensagens na perspetiva de se encontrarem no dia seguinte. Raquel entra no quarto e Gonçalo puxa-a fogoso para a cama e envolvem-se.

Voltamos ao presente. Laura vê as fotografias forenses de Marina, e diz ao marido que têm de descobrir quem arrastou o corpo de Marina até à ribeira. Miguel recebe um email e Laura começa a chorar quando percebe que Marina estava grávida.

Regressamos ao passado. Gonçalo mostra a Augusto o teto falso que pretende mudar na fábrica e propõe que ele acabe sozinho as obras na cozinha enquanto Quim Zé e Xavier fazem as obras na fábrica, para não arranjar problemas com Alice.

Marina olha desapontada para o telemóvel por não ter nenhuma mensagem de Gonçalo, e fica desolada por Raquel lhe contar que teve uma grande noite de sexo com o marido.

Gonçalo manda mensagem a Marina a informa-la que já tratou tudo para que possam passar o dia juntos, e olha irritado para André a comentar que Matilde acha que ele quer colocar à força os Oliveira em todo o lado.

Raquel joga numa máquina no casino e percebemos que já é cliente habitual. Marina está feliz por Gonçalo a levar a passear aos sítios que lhe fazem lembrar a sua infância e ele pede-lhe para o ensinar a pescar.

Marina pesca um peixe e ele olha-a surpreso e beijam-se apaixonados. Voltamos ao presente. Matilde vinca a André achar que Marina tem culpa do que aconteceu a Gonçalo e este promete à tia, fazer tudo para punir os culpados.

Miguel dá os pêsames a Augusto e entrega-lhe as conversas que conseguiram apanhar entre Marina e Gonçalo, assim como a chave que encontram nas coisas de Gonçalo. Decorre o funeral de Marina e Frederico consola Nicolau.

Alice aproxima-se e acaba também por o abraçar. Catarina foge de João sem querer estar com ele. Raquel chora arrasada por Augusto lhe dizer que Marina só podia estar grávida de Gonçalo por que já há muito tempo que não tinha relações sexuais com ela, confirmando que eles os andavam a enganar já há muito tempo.

Augusto acaba por ter pena de Raquel e abraça-a. Augusto olha para o quadro de investigações e avisa António e Miguel que não vai ficar de braços cruzados à espera que a polícia descubra quem matou Marina.

Regressamos ao passado. Marina observa vários pares a dançarem tango num hotel e reserva um quarto. Gonçalo fala bem-disposto ao telemóvel com Augusto, gracejando por ele estar cheio de trabalho e sorri radiante por Marina lhe dizer ter uma surpresa para ele, pedindo-lhe que vá ter consigo a uma morada.

Na fábrica, André discute com Quim Zé e Xavier a ordenar-lhes que saiam dali por não ter dado autorização para aquelas obras. Gonçalo faz valer a sua posição e vinca que é ele quem manda ali.

Marina está ansiosa com a ideia de se ir encontrar com Gonçalo e assusta-se quando vê Augusto, que lhe diz que foi a casa buscar algumas coisas para a obra e promete a Mariana aliviá-la das obrigações domésticas.

Gonçalo sorri excitado com a perspetiva de ir passar a tarde com Marina, mas fica atrapalhado por Alice lhe dizer que precisa que ele a leve ao psicólogo, por Raquel não poder.

Raquel chega a casa com Frederico e Nicolau e depara-se com Augusto a trabalhar em tronco nu, e observa-o por instantes.

Lourenço chega e Raquel descai-se que ele está a dar aulas de guitarra a Frederico e Nicolau, e fica atrapalhada por Augusto lhe dizer que Nicolau não lhe contou nada.

Augusto discute furioso com o filho por não lhe ter pedido autorização para ter as aulas e Raquel sai em defesa de Nicolau dizendo a Augusto que foram eles quem insistiram com o seu filho para aceitar a guitarra para que pudesse acompanhar Frederico.

Voltamos ao presente. Raquel revê com Sara as fotografias de família, e repara que Gonçalo e Marina olham-se discretamente em todas as fotografias que tiraram juntos.

Augusto pergunta a Raquel se quer ir consigo à aldeia onde Marina nasceu para tentar descobrir as causas da morte dela, mas Raquel recusa.