“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 5 (17 a 23 de junho)

Raquel olha incomodada para as bagagens de Sara, e ela argumenta que decidiu sair de Londres por saber que ela precisa de ajuda com os filhos, agora que Gonçalo não está presente.

Raquel fica ainda mais incrédula com a irmã a contar-lhe que se casou e já enviuvou, tendo aproveitado a boleia de um homem que conheceu para chegar ali.

Augusto chega com António a uma casa isolada no campo, que está a ser guardada por Guardas Nacionais Republicanos. Miguel espera-os, dizendo que ainda não o deixaram falar com Marina.

Augusto atende a chamada do filho, que quer saber novidades de Marina, dizendo-lhe que ele e Catarina têm de esperar mais um pouco.

Ângelo também chega à casa, e consegue permissão para passar, após mostrar a sua identificação de procurador ao guarda. Vê-se uma mulher que aparenta ser Marina sentada num colchão no chão.

Romana, a dona da casa, barra a passagem a Ângelo, e diz-lhe que chamou ali a televisão e mais ninguém. Na porta do casebre, António avisa Augusto que não vai ser fácil ver Marina e Augusto, irritado, tenta forçar a entrada na casa quando se ouve um tiro provindo do interior.

Augusto aproveita a distração dos guardas para correr aflito para dentro da casa e depara-se com uma policia alvejada no chão a dizer que a mulher fugiu pelas traseiras. Regressamos ao passado.

Augusto observa embevecido Marina a dar uns passos de tango e fica desagradado por ela dizer que está a pensar voltar a dar aulas e, por isso vai ficar com menos tempo para a família.

Entretanto, repara na dedicatória do cd, com Marina a disfarçar rapidamente que foi o seu primeiro professor de tango que lhe ofereceu. Gonçalo sorri embevecido a ouvir a mensagem que Marina lhe enviou com a música do cd que lhe ofereceu. Raquel surpreende-o, vendo enciumada que foi Marina quem lhe enviou aquela mensagem. Augusto tenta envolver-se com Marina, que o repele.

Marina fica aflita por receber chamada de Raquel, que acaba por ligar para o telefone de Augusto por ela não atender. Marina ouve intrigada Raquel a dizer-lhe que foi ela que comprou o cd para lhe oferecer e conta-lhe ter uma proposta para lhe fazer sobre as aulas de tango.

Augusto fica surpreendido por ver Marina a chegar com Nicolau e Frederico, dizendo que eles arranjaram problemas na escola. Gonçalo chega e sorri embevecido por ver Marina, e dá autorização a Augusto para que meta Frederico a trabalhar com Nicolau como castigo por terem arranjado novamente sarilhos.

Nicolau e Frederico resolvem fazer uma pausa no trabalho, com Quim Zé a avisar Nicolau que o pai dele não vai gostar de saber que ele está ali sem fazer nada.

Os rapazes entornam sem querer leite no cimento, estragando a mistura. Quim Zé empurra Nicolau e Frederico para fora da cozinha, mas estes sorriem bem-dispostos por se livrarem do trabalho.

Alice manda-os fazer menos barulho, afastando-se irritada por Nicolau lhe mandar mais um piropo provocador.

Marina olha indecisa para Raquel a dizer-lhe que já tratou de lhe arranjar um estúdio para ela poder dar aulas de tango, insistindo que ela não pode desperdiçar o seu talento.

Catarina insiste com a mãe para aceitar a ajuda de Raquel e voltar a dar aulas de tango, não achando justo que ela ponha os seus sonhos de parte, por causa da família. Marina liga a Gonçalo e conta que aceitou a proposta de Raquel e vai começar a dar aulas de tango.

Sorri ao entrar no jogo com Gonçalo, assentindo que se encontrem antes de começar a dar aulas. Quim Zé conta a Augusto que Frederico foi o principal culpado de Nicolau ter-se escapado ao castigo.

Raquel chega e conta satisfeita que Marina aceitou a sua ajuda para voltar a dar aulas de tango. Augusto fica desagradado, mas Raquel argumenta que vai ser bom Marina ganhar algum dinheiro para a casa. Voltamos ao presente.

Frederico entra em casa e conta a Raquel e Sara que Marina apareceu. Ligam a televisão e Raquel vê a reportagem que noticia que Marina está num posto da GNR sob suspeita de ter fugido do local do acidente de viação que vitimou Gonçalo.

Augusto discute com o chefe do posto e exige ver a mulher, mas Figueiredo limita-se a dizer que Marina não está ali e tem ordens para não dizer onde ela está.

Ângelo entra no posto e vinca que acabou de acusar Marina de ter tentado matar Gonçalo, deixando todos atónitos. Repórter relata que Marina alvejou uma GNR e Nicolau não aguenta mais que digam mal da mãe e tira o som da televisão.

Laura vê atenta as notícias e liga a Miguel pedindo-lhe que lhe ligue mal saiba novidades sobre Marina. Miguel conta a Augusto que Ângelo acusou Marina de ter atraído Gonçalo para uma estrada secundária para o roubar.

Augusto frisa a Miguel que mesmo que Marina o tenha feito, não é nenhuma criminosa, e só fugiu por vergonha.

Matilde ordena a André que colabore em tudo o que Ângelo necessitar para conseguirem culpabilizar Marina pelo acidente de Gonçalo.

Figueiredo, acossado por António e Ângelo, acaba por dar ordens para que tragam Marina. André vai a casa dos Macedo e fica surpresa por ser Sara que lhe abre a porta em toalha de banho.

Sara pede a André que lhe conte tudo sobre essa história a envolver os Oliveira e os Macedo. Laura pesquisa no computador notícias sobre Marina e recebe mensagem de Miguel a avisá-la que vão trazer Marina.

Alice visita o pai e conta que Mariana está viva. Nesse instante, Gonçalo abre os olhos e ela sobressalta-se. Alice aparece no corredor e diz a Raquel que o pai acordou e abraçam-se felizes.

Augusto liga ao filho e promete-lhe voltar a ligar mal saiba novidades. Vê-se uma silhueta de mulher a surgir na porta de um vidro fosco.