“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 58 (2 a 8 de setembro)

Augusto e Raquel concordam ser melhor que Gonçalo seja culpabilizado pela morte de Marina pelos trâmites normais. Raquel recebe chamada, e diz a Augusto terem de ir a um sítio nessa noite. Augusto e Raquel olham em redor impressionados com a sumptuosa casa onde Aurora vive. Aurora conta-lhes que Gonçalo passou as ações da fábrica para seu nome para proteger a Odisseia de André. Revela por fim que era amante de Fernando, tendo sido ele que lhe proporcionou aquela vida desafogada.

Regresso ao passado. Augusto chega a casa e percebe que Marina está no duche e junta-se a ela, beijando-a excitado. Marina alerta Augusto que o facto de terem feito amor não significa que esteja tudo sanado entre eles, e pede-lhe que lhe dê um ano para pensar que decisão vai tomar. Regresso ao presente. Raquel expressa a Augusto a sua satisfação por Matilde também ter sido atraiçoada por Fernando e apresta-se a ir com Augusto ao Alentejo para ir buscar Gabriel. Nemésio conta a Matilde e André que conseguiu arranjar uma amostra de ADN de Gabriel, perguntando à primeira se pretende mesmo avançar com os testes para descobrirem se ele é um Macedo.

Mané arruma as suas coisas para sair, e fala mal a Catarina por ela estar com João, não acreditando naquela história, dela estar a apoiá-lo pela morte do pai. Laura tenta reconciliar-se com Miguel, e ele critica-a por ter sido capaz de envolver-se com um criminoso a troco de informações, e Laura atira-lhe a comida à cara. Nicolau fica furioso com Aline por ela querer imputar as culpas em Mané do que aconteceu a Ângelo, vira-lhe as costas e sai irritado. Augusto abraça Nicolau por ele lhe dizer que pretende voltar para casa.

Regresso ao passado. Augusto tenta envolver-se com Marina, mas ela afasta-o, e Augusto limita-se a abraça-la e a pedir-lhe que não o deixe.  Raquel diz a Alice que o casamento dela com Gonçalo melhorou muito desde que ele voltou a trabalhar na fábrica e irrita-se com Alice por ela a questionar se nunca pensou que Gonçalo pudesse ter uma vida dupla. Gonçalo olha incomodado para Marina a admitir que teve relações sexuais com Augusto, responsabilizando-o por estar a protelar a sua separação com Raquel. Gonçalo pede-lhe mais um tempo, mas Marina avisa-o que não vai tolerar muito mais tempo aquela situação de ter de dormir com dois homens ao mesmo tempo.

Passagem para o presente. Sebastião assevera a António que tanto ele, como Joaquim não mataram Marina. Nega saber quem era a sua mãe, e conta que foi levado em bebé para casa de Joaquim, que foi quem o criou. Catarina está a fazer a cama de Nicolau e repara que está sangue no chão. Nicolau exige a Alice querer falar com Gonçalo, dizendo saber que a família dela vai fazer tudo para ilibá-lo da morte da mãe e Alice avisa-o que ainda se vai arrepender amargamente de se ter envolvido com Aline. Nicolau fica hesitante por receber chamada de Mané a pedir-lhe ajuda por a polícia andar à procura dele. Aline chega com Augusto e Raquel à casa do lago, e comentam perceber que Gonçalo e Marina se tenham apaixonado um pelo outro naquele local.

Raquel e Aline trocam provocações mútuas, com a primeira a acusar Aline de ser a principal responsável por Tiago se ter suicidado. Vemos um vulto a caminhar com dificuldade para a casa de campo. Raquel liga para Augusto a pedir-lhe que venha já para casa por não querer estar mais com Aline. Raquel ouve barulho lá fora vê-se agora um vulto que empunha na mão uma navalha. Aline fecha a porta de casa, deixando Raquel indefesa no telheiro e Raquel chora aflita.