AMC escolhe Portugal para estrear maior número de séries em 2017


Into the Badlands

“Into the Badlands” (T2) é uma das apostas do canal AMC

Lisboa acolhe pela primeira vez o AMC Global Summit, no âmbito do qual será exibida em antestreia mundial a nova temporada de “Into the Badlands”.

Entre os países em que o AMC marca presença, Portugal é distinguido como um dos que tem maior reforço de conteúdos a nível internacional.

Entre estreias e regressos, até ao final do ano, o AMC aposta em 20 séries. As novidades contam com a participação de grandes nomes da indústria televisiva, tais como Pierce Brosnan, Tom Hardy, Hugh Laurie ou Jamie Bell.

A superprodução “Taboo”, a terceira temporada de “Fear the Walking Dead”, a estreia de “The Terror”, a nova série produzida por Ridley Scott, a segunda temporada de “Into the Badlands”, que conta com a participação do ator português Ivo Canelas, ou a estreia exclusiva de “The Son”, são algumas das novidades.

2017 é um ano decisivo para o AMC em Portugal. O canal de séries e filmes que conquistou o público e a crítica vai avançar com a maior aposta de sempre no mercado nacional, que tornará Portugal num dos países com maior reforço de programação a nível mundial.

Depois de ter alargado recentemente a sua cobertura de clientes de televisão por subscrição em Portugal, o AMC pretende afirmar-se no segmento de filmes e séries como um canal de excelência, responsável pela criação de algumas das séries mais galardoadas da última década.

Entre estreias e regressos, até ao final do ano, o AMC exibirá na sua grelha 20 séries, das quais três serão grandes lançamentos mundiais: a segunda temporada de “Into the Badlands”, a terceira temporada de “Fear the Walking Dead” e a estreia de “The Terror”.

Ivo canelas, o mais recente ator português a dar cartas no mercado televisivo norte-americano, vai participar na segunda temporada de “Into the Badlands”, uma série original de artes-marciais, que, na sua primeira temporada, se sagrou como uma das séries mais vistas da história da televisão por cabo. Protagonizada por Daniel Wu (“Warcraft: The Beginning”), Aramis Knight e Emily Beecham, os dez novos episódios chegam a Portugal a partir do dia 23 de março, às 22h10.

Com estreia exclusiva prevista para o verão, a terceira temporada de “Fear the Walking Dead” assinala o regresso muito aguardado dos mortos-vivos à grelha de programação do AMC. Com produção executiva a cargo de Dave Erickson, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert, esta série original bateu recordes de audiências nos EUA.

“The Terror”, uma adaptação do famoso romance de Dan Simmons, que conta com Ridley Scott, o reconhecido cineasta, três vezes nomeado ao Óscar (“The Good Wife, Gladiator”), entre os produtores executivos, será emitida a nível internacional, incluindo Portugal e Espanha, com estreia simultânea nos Estados Unidos no final de 2017.

No catálogo de lançamentos originais, o canal estreia a partir de dia 26 de fevereiro, todos os domingos, às 22h10, a série “Taboo”, uma superprodução que retrata a história do aventureiro James Keziah Delaney, interpretado por Tom Hardy, ator premiado com um Óscar e criada por Steven Knight, a partir da história original do próprio Hardy e do seu pai Chips Hardy, que também é produtor associado. Entre os produtores executivos da série encontra-se Ridley Scott, Tom Hardy e Steven Knight.

Em abril chega a Portugal “The Son”, uma saga multigeracional de 10 episódios, produzida pelo AMC e pela Sonar Entertainment, protagonizada pelo reconhecido ator Pierce Brosnan (“O Amanhã Nunca Morre”), com base no best-seller finalista do Prémio Pulitzer de Philipp Meyer.

Entre os regressos, destaque ainda para a estreia no outono da quarta temporada de “Halt and Catch Fire”, a aclamada série do AMC, baseada no boom da informática e no nascimento da internet nos anos 80, protagonizada por Lee Pace e Mackenzie Davis. A segunda temporada de “Preacher” chega ao canal no verão para dar continuidade ao drama sobrenatural dos criadores de “Breaking Bad”, “The Fast and The Furious” e “This is The End”, protagonizada pelos atores Dominic Cooper e Ruth Negga, recentemente nomeada para os Óscares.

O AMC, presente em 130 países e territórios, emite as séries e os filmes mais vistos de todos os géneros e décadas, tendo-se tornado numa marca reconhecida sobretudo pelas suas produções originais, verdadeiros fenómenos mundiais, que são sinónimo de qualidade, inovação e enredos fascinantes.

Desde 2007, ano em que estreou “Mad Men”, a sua primeira série original, o canal tem desenvolvido um percurso excecional que o posicionou no ranking dos canais mais vistos nos EUA e uma das marcas mais populares e galardoadas em televisão.

O canal que redefiniu a forma de contar histórias reserva para 2017 um vasto leque de novidades. Do western às artes-marciais, do sobrenatural ao drama histórico, as 20 séries que o canal irá exibir este ano em Portugal refletem o espírito visionário que converteu o AMC num verdadeiro fenómeno mundial.

Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o AMC Global Summit, a reunião anual da empresa, que terá lugar na capital nos dias 6,7 e 8 de fevereiro, à margem da qual serão apresentadas todas as novidades da grelha do canal e a exibição, em antestreia mundial, do primeiro episódio da segunda temporada de “Into the Badlands”.

AMC APRESENTA 20 ESTREIAS EM 2017 (por data de estreia)

1. Pure Genius

Criado por Jason Katims, vencedor de um Emmy e produtor executivo de Parenthood e Friday Night Lights, Pure Genius é um drama vivido em ambiente hospitalar, que protagonizado por Dermot Mulroney e Augustus Prew.

Novos episódios todas as segundas-feiras, às 22h10.

2. O Gerente da Noite

Vencedora de três Globos de Ouro, O Gerente da Noite é uma série protagonizada por Hugh Laurie, Tom Hiddleston e Olivia Colman, baseada na história de espionagem homónima criada por John le Carré e dirigida por Susanne Bier, vencedora de um Óscar.

Em emissão continua.

3. Ransom

Criada por Frank Spotnitz (The X-Files, The Man in the High Castle), vencedor de um Globo de Oro e um Emmy, Ransom é inspirada na vida do melhor negociador do mundo, Laurent Combalbert e é protagonizada por Luke Roberts.

Estreia exclusiva dia 21 de fevereiro, às 22h10.

4. Taboo

Taboo é uma superprodução protagonizada por Tom Hardy, ator premiado com um Óscar e criada por Steven Knight, a partir da história original do próprio Hardy e do seu pai Chips Hardy, que também é produtor associado. Entre os produtores executivos da série encontra-se Ridley Scott, Tom Hardy e Steven Knight.

Situada em 1814, Taboo conta a história do aventureiro James Keziah Delaney, dado como morto, que regressa a Inglaterra, depois de viver uma temporada em África, com o objetivo de herdar parte do império naval do pai e reconstruir a sua vida.

Estreia exclusiva a partir de dia 26 de fevereiro, todos domingos, às 22h10.

5. Into the badlands T2

Produzida pela AMC Studios, esta é uma das maiores produções do AMC e retrata um futuro pós-apocalíptico. Into the Badlands é protagonizada por Daniel Wu, Aramis Knight e Emily Beecham, entre outros. Na estreia da primeira temporada, foi uma das séries mais vistas da história da televisão por cabo.

Estreia exclusiva da segunda temporada dia 23 de março, às 22h10.

6. The Son

Protagonizada pelo reconhecido ator Pierce Brosnan, esta nova série original do AMC é baseada no best-seller finalista do Prémio Pulitzer de Philip Meyer.

Estreia exclusiva em abril de 2017.

7. Lucky Man T2

Lucky Man é uma série baseada numa ideia original do escritor de bandas desenhadas Stan Lee. A ação decorre em Londres e narra a história de D.I. Harry Clayton (interpretado por James Nesbitt), um polícia da secção de Homicídios de Central London.

Estreia em exclusiva da segunda temporada em 2017.

8. Vikings T1,T2 T3 e T4

Vikings, uma das melhores séries da televisão atual, quatro vezes nomeada aos Emmy, é uma série histórica, protagonizada por Travis Fimmel, do criador Michael Hirst. A série narra a ascensão do grande líder viking Ragnar Lothbrok, (Travis Fimmel), um guerreiro do norte da Europa que viveu durante a Idade Média e que se considera descendente de Odin (Deus da Guerra), guiado pela ambição, coragem e o sonho de viver diversas aventuras além do mar Báltico.

Estreia exclusiva da primeira, segunda, terceira e quarta temporada a partir da primavera.

9. Fargo T2

Fargo é uma adaptação de Noah Hawley, inspirada no filme homónimo dos irmãos Coen. Aclamada pela crítica especializada, a série é protagonizada por Patrick Wilson, Kirsten Dunst e Ted Danson.

Em exibição todas as terças-feiras, às 22h10 (Episódio duplo).

10. Humans T2

Esta série do AMC foi classificada como uma das melhores séries britânicas da últimas décadas. A segunda temporada é protagonizada por Gemma Chan e Carrie Ann Moss, entre outros.

Novos episódios exclusivos todas as segundas-feiras às 22h10.

11. Fear The Walking Dead T3

Fear the Walking Dead é uma série original do AMC que bateu recordes de audiências nos EUA e que conta com Dave Erickson, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert na produção executiva. A série é protagonizada por Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey e Colman Domingo.

Estreia exclusiva da terceira temporada no verão.

12. Preacher T2

Protagonizada por Dominic Cooper e Ruth Negga, Preacher é uma série original do AMC, dos criadores de Breaking Bad, The Fast and The Furious e This is the end, que resulta de uma adaptação da popular saga de banda desenhada de culto com o mesmo nome, criada nos anos 90 por Garth Ennis e Steve Dillon. Protagonizada por Dominic Cooper, Preacher é um drama inovador, sobrenatural, estranho e obscuro que segue um pastor do Oeste do Texas chamado Jesse Custer.

Estreia exclusiva da segunda temporada no verão.

13. Shannara Chronicles T2

As Crónicas de Shannara é uma série fantástica inspirada no best-seller de Terry Brooks As Pedras Élficas de Shannara, que transporta o espectador até um futuro pós-apocalíptico em que a magia substitui a tecnologia

Estreia exclusiva da segunda temporada no verão.

14. Halt and Catch Fire T4

Produzida pelos estúdios da AMC, Halt and Catch Fire retrata a luta tecnológica que revolucionou a indústria do computador pessoal através do olhar de quatro personagens principais que se esforçam por inovar num período de mudanças continuas. Nas duas últimas temporadas, Halt and Catch Fire recebeu uma avanche de comentários muito positivos. The Hollywood Reporter elogiou o seu “excelente guião, impressionantes actuações e um estilo visual cinematografico digno de referência” e a US Magazine classificou-o como “um drama tecnologico surpreendentemente estimulante”.

Estreia exclusiva da quarta temporada no outono.

15. The Terror

Esta aguardada série do AMC é uma adaptação do best-seller de Dan Simmons produzida pelo cineasta Ridley Scott. The Terror foi escrita por David Kajganich e baseia-se no relato ficcionado do Comandante Sir John Franklin sobre a fatídica expedição do HMS Erebus e do HMS Terror.

Estreia exclusiva no final de 2017.

16. Ash vs Evil Dead T2

Portagonizada por Bruce Campbell, Ash vs Evil Dead é uma série baseada no filme clássico de terror The Evil Dead e é uma continuação da saga cinematográfica criada pelo realizador Sam Raimi.

Estreia exclusiva da segunda temporada no verão.

17. Transporter T1 e T2

Um homem, um carro, uma encomenda para transportar. Estes são os pontos essenciais de Transporter, uma série de ação baseada nos filmes homónimos, criados por Luc Besson e Robert Mark Kamen.

Em exibição de segunda a sexta-feira às 14h45 e 21h20.

18. Turn T4

Protagonizada por Jamie Bell (Billy Eliot, As Bandeiras dos Nossos Pais), vencedor de um prémio BAFTA e baseada na novela de Alexander Rose Washington´s Spies, Turn é um multifacetado thriller de espionagem que conta a história inédita da primeira rede de espionagem da América.

Estreia exclusiva da quarta temporada em 2017.

19. Z nation T1 y T2

Três anos depois de um vírus zombie quase destruir o planeta, Z Nation segue um grupo de sobreviventes numa travessia pelo país, com o único homem que pode salvar a humanidade do apocalipse zombie.

Estreia exclusiva em março.

20. Mad Men

A série que marcou o antes e o depois na história da televisão foi a primeira série de produção própria do AMC, reconhecida pelo público e pela crítica como uma das grandes séries dos últimos anos, vencedora de inúmeros prémios (entre eles, 16 Emmy e 4 Globos de Ouro) e considerada uma série de culto.

Série em emissão continua.

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close