“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 22 a 28 de maio de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 22 a 28 de maio de 2017

Resumo dos episódios de “Amor Maior” de 22 a 28 de maio de 2017

249º Episódio

Amália entrega a Clara a pen drive que Teresa lhe deu, no caso de lhe acontecer alguma coisa. Explica a Clara que a pen contém informações confidenciais sobre Francisca.

No supermercado, Quim começa a arrebitar e afirma a Raul que a vida é curta demais para ser gasta com tristezas. Malicioso, Raul sugere a Dolores que convide todos os homens que suspeita que sejam o namorado de Miranda para um jantar em sua casa e esta até nem acha má ideia.

De volta ao hostel, Alice chora de nervos. Henrique acha que Diana devia ser internada ou que deviam ter chamado a polícia. No entanto, Alice não pretende fazer nada contra Diana e diz que tudo não passou de um mal entendido. Henrique mostra-se preocupado com a bebé e afirma que ela significa muito para ele.

Em casa, Jorge e Miguel tentam acalmar Diana. Gabriel alerta Jorge, tem a certeza de que Diana os anda a enganar com a medicação ou não teria surtado. Diana rejeita a sua presença ali e este apressa-se a ir embora porque também não se quer cruzar com Francisca.

Relutante, Amália entrega a Clara a pen drive que Teresa lhe deu, no caso de lhe acontecer alguma coisa. Explica a Clara que a pen contém informações confidenciais sobre Francisca. Espera com isso estar a ajudar e Clara assegura que vai agir em defesa da avó.

No ginásio, Ricardo ameaça Nelson, avisa-o de que nunca vai conseguir conquistar Preciosa e que ela não acreditou em nada do que ele lhe disse. Jocoso, Ricardo afirma ainda que Nelson é que se atirou a ele e nega ser gay.

No supermercado, absorta, Preciosa pensa no que Nelson lhe disse. Miranda fala animada com Hélder e depois com Miguel. Cheia de curiosidade, Dolores avisa Armando que vai fazer um jantar com todos os possíveis namorados da filha para descobrir quem é o futuro genro. Este discorda mas sabe que não pode fazer nada para impedir a mulher.

Na adega, Quim, Manel, Sebastião e Sérgio terminam o almoço. Quim vangloria-se de já ter ultrapassado o desgosto de Gisela. Quando Quim fala do Curador, Manel pede ao irmão para não se envolver na investigação.

Depois de observar Diana, Francisca confirma que esta não tem tomado a medicação mas desvaloriza o surto. Jorge não confia mais no acompanhamento que Francisca está a dar à filha e informa-a de que vai procurar outro psiquiatra, o que deixa Francisca irritada.

Clara vê, emocionada, o vídeo que Teresa gravou. No vídeo, Teresa revela que a filha maltrata as netas e que até foi capaz de mandar matar a irmã. Lobo aparece para ver Guilherme que, por sua vez, não o quer ver nem ouvir. Lobo diz ao filho que o ama e que nunca lhe fará mal mas a criança foge dele. Lobo agradece a Clara por tudo o que está a fazer pelo seu filho e esta aconselha-o, uma vez mais, a mudar de vida.

Marta sugere a Daniela dizerem a Francisca que Cátia as convidou para uma festa pijama para se poderem encontrar lá com Clara e Afonso. Receosa, Daniela não acha boa ideia porque Francisca descobre sempre tudo.

Pilar fica surpresa ao ver Helena a trabalhar na fábrica de azulejos e pergunta-lhe como vai a relação de Manel e Gonçalo. Helena partilha que Gonçalo está dedicado a fazer parte da vida do filho. Vicente interrompe-as e, já a sós, Pilar pede tempo ao ex-marido para arranjar o dinheiro para comprar a casa. Sabendo que ela não tem esse dinheiro todo sugere comprar-lhe ele a sua parte.

Gisela continua deprimida e come desenfreadamente. Armando pede-lhe que avise Miranda que Dolores planeia fazer um jantar lá em casa com Sebastião, Hélder e Miguel para descobrir qual deles é que é o namorado da filha. Gisela promete que vai avisar a prima. Para animar Gisela, Lucas diz-lhe que tem muitos comentários no vídeo que Cátia publicou, o que a deixa perplexa.

Francisca confronta Gabriel com o vídeo dele e Clara a saírem do quarto de Teresa. Exige que este não entregue resultados a Clara ou fará denúncia dele por ter feito análises não consentidas. Como isso é crime pode ser impedido de exercer medicina. Este fica sem saber o que dizer.

Jorge conversa com Alice, diz que vai arranjar outro psiquiatra para a filha e pondera mesmo voltar a interná-la para garantir a sua segurança e de todos à sua volta. Diana ouve a conversa e refugia-se no quarto a chorar.

Ao ver Clara com Guilherme, Miranda avisa a amiga para que tenha cuidado com Lobo. Guilherme agradece a Clara por tê-lo levado a visitar a mãe e pergunta-lhe se pode ficar com ela se o pai for preso. Apreensiva, ela assente e diz-lhe que não o vai deixar sozinho.

Lobo procura Manel, quer fazer uma proposta e dar-lhe informações sobre o Curador. Quer ajudá-lo a apanharem o bandido e quer contar tudo o que sabe mas sem ser incriminado. Manel recusa qualquer acordo e quer é vê-lo na prisão. Depois de Lobo ir embora, Manel conta a Sebastião a proposta de Lobo e o amigo alerta-o a não pôr o seu desejo de vingança à frente da possível resolução da investigação.

Furioso, Gonçalo diz a Rafael que a falha da entrega do cálice roubado é um rombo enorme. Programam um novo assalto para remediar o erro e Gonçalo assegura que vai ganhar a confiança de Pilar e Manel para que o mantenham a par de toda a investigação.

Pages: 1 2 3 4 5 6