“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

Resumo dos episódios de “Amor Maior” de 5 a 11 de dezembro de 2016

84º Episódio

Ao saber que Clara está a trabalhar na fábrica de azulejos, Francisca exige que Vicente mande a sobrinha embora.

Liliana tenta demover Tomané de ir ao espetáculo na casa de chá e este fica desconfiado. Não gosta da ideia de Lili andar a dançar para outros homens e só aceita que esta o faça para terem dinheiro para o casamento.

Já no fim de jantar, Vicente repreende a mãe por não ter convidado Clara e Afonso e Teresa tenta defender-se. Mafalda salva a avó falando das iniciativas da AVA para os idosos e todos ficam felizes por Teresa ir fazer ginástica em Alfama.

Vicente cruza-se com Ricardo à saída do hostel e ignora o filho totalmente. Por sua vez, Teresa fica admirada por ver ali o neto e este não é muito efusivo com a avó.

Jorge discute com Diana novamente porque esta não quer tomar a medicação. Miguel intervém a favor do irmão e tenta fazer ver a sobrinha de que não é normal ouvir vozes e que não está feliz. Diana deixa-se convencer pelo tio e toma os comprimidos.

Helena revolta-se com a sua dependência de todos e apesar de Manel a incentivar, esta não aceita a sua nova condição.

Bárbara comenta com Pilar a cena que Clara fez no restaurante e critica a prima. Pilar defende a sobrinha e afirma que Clara perde as estribeiras por amor aos irmãos, insinuando que Bárbara não tem a mesma afeição pelos seus irmãos. Arrepende-se de imediato pois a filha reage mal.

Enquanto se preparam para mais uma festa, Miranda conversa com Nelson e incentiva o irmão a ir para o Porto e a tentar desenrascar-se sozinho. O espetáculo começa e Tomané fica furioso ao ver outros homens a olhar para Liliana e para as outras raparigas. Mafalda também chega e finge ter ciúmes de Sebastião estar a ver outras mulheres a dançar.

No dia seguinte, Preciosa e Nelson comentam a festa e quando falam da reação de Tomané ao espetáculo, Quim fica desconfiado que Liliana é uma das zorras. Bárbara interrompe-os para lhes comunicar que vão ter um novo gestor de conta. Miguel entra e pede para falar com a responsável de operações e Bárbara fica estarrecida ao saber que este é o novo gestor de conta. Depois de apresentar Miguel a todos os empregados, pede-lhe para falarem a sós. Bárbara está convencida que Miguel se aproximou dela por interesse e apesar de Miguel negar tudo, deixa bem claro que não mistura a sua vida pessoal com a vida profissional.

Na fábrica de azulejos, Clara comenta com Vicente que se sente muito mal por ter a família contra si. Este apresenta-a a Joana que se apressa a avisar Francisca que Clara começou a trabalhar na fábrica.

Gabriel visita Diana a seu pedidos Jorge fica surpreso com a iniciativa da filha. Esta quer a sua ajuda para apurar se é mesmo esquizofrénica. Gabriel fala com cautela sobre doenças mentais e desvaloriza a psicose de Diana mas esta fica desconfiada e pede-lhe que vá embora.

Clara dá início ao restauro de um painel antigo quando Francisca aparece, aos gritos a exigir que a enteada saia da fábrica. Confronta também Vicente com a sua decisão de dar trabalho a Clara e este lembra-a de que não tem autoridade nem poder para impedir que Clara trabalhe ali.

Mais tarde, Gabriel consegue convencer Diana a sair à rua e ir tomar um chá. Garante-lhe que consigo está em segurança. Diana começa a ouvir vozes e Gabriel percebe que a amiga está a ter alucinações auditivas. Diana disfarça e quando Ricardo entra, não lhe responde, deixando-o constrangido. Gabriel também não mostra simpatia e convida-o a ir embora.

No ginásio, Bárbara desabafa com Mafalda sobre Miguel ser seu subordinado. Mafalda considera um exagero o que Bárbara pensa do novo amigo e não acredita que este tenha premeditado os encontros.

Pages: 1 2 3 4 5 6