“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de janeiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de janeiro de 2017

 119º Episódio

Francisca induz Daniela a contar a Pilar que Manel ajudou Clara no sequestro das irmãs.

Enquanto decorre o espetáculo das Zorras, Alex vende droga a Lucas sem ninguém dar por nada. Miranda queixa-se que precisa de Liliana enquanto Nelson lhe conta, apreensivo, que Dolores partiu as cervejas todas. Clara diverte-se com Manel, Mafalda e Sebastião, brindam felizes.

Depois de ter feito amor com Cátia, Afonso fica comprometido por esta lhe dizer que perdeu a virgindade consigo. Cátia aproxima-se dele apaixonada mas são interrompidos por Dolores que chega a casa a barafustar.

Miguel conta entusiasmado a Jorge que se está a entender com Bárbara. Por sua vez, Jorge não sabe como agir com Alice. Ficam preocupados ao ver Diana instável porque discutiu com Gabriel. Quando esta faz menção de sair de casa, o pai e o tio impedem-na.

Ainda na casa de chá, Ricardo dá os parabéns a Clara pelo casamento mas esta trata-o com desprezo, afirmando mesmo que não o vai convidar. Ricardo afasta-se e Henrique aborda-o e convida-o para beber um copo. Ricardo explica-lhe que não é gay mas acaba por aceitar o convite.

Francisca induz Daniela em estado hipnótico para a fazer esquecer que viu Telmo lá em casa. Quando esta recupera a consciência, Francisca pressiona-a para que não vá ao casamento de Clara e Manel. Esta fica receosa por causa de Marta que ao ouvir aquilo afirma veemente que irá ao casamento..

Afonso dá dinheiro a Clara para esta pagar a dívida que tem com Lobo. Marta liga aos irmãos mais velhos a contar que Francisca não as deixa ir ao casamento, deixando-os apreensivos.

Timóteo percebe que Gabriel e Diana se chatearam e incentiva o filho a terminar aquela relação pois não o quer ver sofrer.

Manel procura Joel para ver se está tudo bem consigo. Este explica que tem estado tudo calmo e são surpreendidos por Nuno que reage mal ao ver ali uma pessoa estranha. Manel impõe-se e explica que veio convidar Joel para o seu casamento e Joel aceita.

Francisca conversa com Alice no hostel quando Diana entra, transtornada. Quer falar com Gabriel que a leva dali para evitar escândalos. Diana pede desculpa a Gabriel e até se propõe a ser internada para se tratar. Emocionados, beijam-se.

Armando partilha com Vicente que está a ter sucesso com a cerveja “Dolorosa” e garante ao patrão que nunca deixará a fábrica de azulejos. Desta forma, pede-lhe para que este lhe ceda um armazém vazio e Vicente fica de pensar no assunto.

Ao caminhar por Alfama, Liliana elogia Cajó para fazer ciúmes a Tomané.

No supermercado, Preciosa fala entusiasmada sobre um prémio de design que ganhou. Bárbara ouve e estranha pois pensa que está só tem o 12°ano. Dolores, inconveniente, conta que Preciosa tem mestrado, deixando-a numa situação muito delicada pois omitiu esse fato para conseguir emprego ali. Bárbara decide comunicar a situação à administração.

Clara implora a Francisca para que não impeça as irmãs de irem ao seu casamento e esta deixa claro que é Daniela quem não quer ir. Trocam acusações e insultos e Clara afirma, por fim, que mesmo com um filho a caminho, Manel nunca ficará com ela.

De seguida, Clara paga a sua dívida a Lobo e esclarece que não terá mais nada a ver com ele, o que o deixa frustrado.

Francisca vai buscar Daniela ao colégio e leva-a consigo à sede da PJ para denunciar Manel por ter sido cúmplice de Clara no rapto das irmãs. Pilar formaliza a acusação. Apanhado de surpresa, Manel assume tudo e fica suspenso de exercer as suas atividades na PJ.

A sós com Francisca, Pilar acusa a cunhada de estar a fazer aquilo por despeito. Avisa-a ainda que não vale a pena dificultar a presença de Marta e Daniela no casamento pois ela própria garantirá que vão.

No ginásio, Diana aparece de surpresa e oferece um presente de casamento a Clara, uma máquina fotográfica antiga. Clara fica feliz enquanto a amiga se esforça para confiar nela.

Pages: 1 2 3 4 5 6