Ana Leal está impedida de entrar nas instalações da TVI

TVI
Ana Leal está impedida de entrar na TVI, informa o DN

Ana Leal, jornalista da TVI recebeu, esta manhã, nota de culpa no âmbito de um processo de inquérito e está impedida de entrar nas instalações da estação televisiva até conclusão do processo disciplinar, escreve o DN.

A profissional está, desde esta manhã, suspensa e impedida de entrar nas instalações da TVI enquanto decorrem, garantem, o processo disciplinar de que está a ser alvo. «A nota de culpa foi entregue esta manhã», explica ao Diário de Notícias quem acompanhou o processo.

Já Ana Leal recusou prestar quaisquer declarações sobre o processo. Segundo foi possível apurar, Ana Leal deverá dispor de dez dias para contestar nota de culpa. Até ao momento não foi possível obter uma declaração do diretor de Informação de Queluz de Baixo, José Alberto Carvalho e da diretora-adjunta, Judite Sousa.

Na base deste processo está um pedido de esclarecimentos enviado por Ana Leal ao diretor de Informação, José Alberto Carvalho, e ao Conselho de Redação da TVI acerca de uma peça jornalística sobre o Sistema Integrado de redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), que estaria incluída no alinhamento de Jornal das 8 de 26 de janeiro, mas que acabou por não ser exibida nesse dia. A peça foi para o ar no dia seguinte, na TVI24, no bloco noticioso 25ª hora.

Com informações Diário de Notícias.