Andreia Rodrigues elogia 300ª emissão do “Alta Definição”

Andreia-Rodrigues-e-Daniel-Oliveira

No passado sábado, o programa “Alta Definição”, apresentado por Daniel Oliveira, regressou à antena da SIC, depois de uma pausa no verão, celebrando trezentas emissões, com uma entrevista ao jornalista Henrique Cymerman em Auschwitz, na Polónia, conquistando uma audiência superior a meio milhão de telespectadores.

Na sua página de Facebook, a apresentadora do “Grande Tarde”, Andreia Rodrigues, elogiou a emissão, mas também os seus intervenientes:

“Quem ignora a história arrisca-se a passar por ela outra vez.”
Auschwitz não foi assim há tanto tempo…é bom que a memória não sublime o terror que ali se viveu, as atrocidades de que o homem é capaz, e como o próprio Cymerman disse “o mal às vezes pode ganhar”…que o passado nos ajude a sermos melhores, que os que morreram e os que sofreram não façam apenas parte da história que se escreve nos livros.
E numa fase como aquela que vivemos…isto dá que pensar.

Obrigada Daniel Oliveira, és gigante, é tão bom poder partilhar a minha vida com alguém como tu. Obrigada Henrique Cymerman, por nos lembrares que não podemos esquecer o passado e temos a obrigação de construir um futuro melhor.