António Pedro Cerdeira ‘atira-se’ à máquina de novelas da TVI

António Pedro Cerdeira acusa a TVI de «laxismo»
António Pedro Cerdeira acusa a TVI de «laxismo»

António Pedro Cerdeira, um dos atores com maior antiguidade na TVI (estreou-se na estação em “Olhos de Água”) está de regresso à ficção do canal com “Destinos Cruzados”. Pedro é  Luciano na história de António Barreira, uma personagem que descobriu que a primeiro mulher manteve uma relação extraconjugal da qual rerultou uma criança que julgava sua.

Durante a apresentação de “Destino Cruzados” o ator falou com a imprensa e teceu fortes criticas a toda a estrutura de ficção da Mediacapital: TVI e Plural e atores. «Houve algum laxismo não só da TVI mas também de algumas pessoas da Plural», disse ao Correio da Manhã, referindo-se à perda de audiências das novelas do canal, que perdem actualmente para a SIC.

António Pedro Cerdeira acha que «as coisas eram dadas como garantidas» e por esse motivo a TVI acabou por perder a liderança. «Agora, com “Destinos Cruzados”, pretende-se voltar a ter o glamour que as novelas tinham e perderam», acrescentou.

Não foi só a estação e a produtora a serem alvos das queixas. Pedro Cerdeira não se coibiu de falar da atitude de alguns colegas: «Também houve laxismo dos atores. Sabemos que temos de fazer mais», terminou.

“Destinos Cruzados” estreia dia 28 na TVI